Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 23 de setembro de 2014

#BomDilmaBrasil - Dando o troco na Globo

Xeque - Marcelo Bancalero

Depois do fiasco  realizado pelo JN e  Willian Bonner  e sua parceira, bombardeando Dilma sem dar tempo para respostas, nossa presidenta foi ao Bom Dia Brasil mais que preparada!
Dilma monopolizou a entrevista e usou + de 28 minutos falando de seu plano de governo e desconstruindo falácias e números da Globo.
De  quebra deu mais uma aula de economia para urubóloga Mirian Leitão, rebatendo seus absurdos números com a verdade!
Fiz questão de passara madrugada editando o vídeo em 7 partes,praticamente apenas com falas de Dilma.
































veja também;


Aula de economia no #BomDilmaBrasil



Dilma confronta números da Rede Globo e reafirma críticas a Marina

22/9/2014 12:28
Por Redação - de Brasília
Dilma, na entrevista aos apresentadores do Bom Dia Brasil, reforçou as críticas a Marina
Dilma, na entrevista aos apresentadores do Bom Dia Brasil, reforçou as críticas a Marina
Presidenta da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff afirmou, em entrevista exibida nesta segunda-feira, que manterá em um eventual segundo mandato os estímulos econômicos enquanto a crise internacional for grave, para proteger o emprego e o salário, mas indicou que pode “gastar menos” em caso de uma retomada do crescimento.
– Nós estamos numa situação em que o Brasil está na defensiva em relação à crise internacional, protegendo emprego, salário e investimentos. Por que nós protegemos isso? Porque vamos apostar numa retomada. Na retomada, às vezes muda a sua política econômica de defensiva para ofensiva, e como que se faz isso? Se faz de duas formas: eu posso na retomada gastar menos do que estou gastando para sustentar emprego, salário e investimento – disse Dilma, em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, gravada no domingo e exibida nesta manhã.
Questionada se sua fórmula para recuperar o crescimento da economia seria diminuir os estímulos, a presidente afirmou:
– Não, mas eu vou manter os estímulos enquanto a crise for grave.
Nos últimos anos, o governo tem feito fortes desonerações tributárias para tentar estimular a economia, como redução de impostos para veículos e móveis, o que acaba afetando a arrecadação. Neste primeiro semestre, essas desonerações somaram cerca de R$ 51 bilhões, quase 45% a mais do que em igual período de 2013. Na entrevista, Dilma disse ainda que mudança na política econômica está vinculada a uma eventual recuperação da economia nos Estados Unidos.
– Nós achamos que a gente tem de ver como evolui a crise… Os EUA evoluindo bem, acho que o Brasil pode entrar numa outra fase, que precisa menos estímulos, pode ficar mais entregue à dinâmica natural da economia e pode perfeitamente passar para uma retomada – afirmou.
A questão econômica foi, ainda, motivo de críticas ao programa da candidata adversária Marina Silva (PSB/Rede Sustentabilidade).
– Tudo o que eu falo está no programa da candidata. A candidata diz: “vou tornar o Banco Central independente”. Ora, Banco Central independente nos termos do Brasil é simplesmente colocar um quarto poder na Praça dos Três Poderes. Aí vai chamar Praça dos Quatro Poderes – rebateu.
Dilma também negou que esteja usando a tática do medo contra Marina:
– Eu acho que estou alertando. Por exemplo, reduzir os papéis do banco… dos bancos públicos: Caixa, Banco do Brasil, BNDES. O que que significa? Imediatamente, eu quero saber como é que vão financiar a infraestrutura no Brasil. Hoje, como é que financia? Nós damos, para poder fazer qualquer obra de infraestrutura, 30 anos para pagar, cinco anos de carência, 5% de juros. O subsídio está no fato de que os 5% de juros, se for olhado em termos dos juros do mercado, ninguém fará infraestrutura no Brasil. Minha Casa Minha Vida, por quê? Porque o juro de mercado é 25%. O juro de mercado não compadece com o financiamento para infraestrutura, não é financiamento de longo prazo. Isso não é medo. Isso é real. Não sai rodovia, ferrovia, porto, aeroporto. Não sai metrô. Não sai VLT. Esquece, porque não sai.
Corrupção
Na entrevista, Dilma Rousseff disse que as investigações que envolvem a Petrobras não comprometem a exploração de petróleo no país.
– Isso é importante que fique claro. Toda essa investigação sobre a Petrobras não compromete o ritmo do crescimento da sua produção e nem o desenvolvimento do pré-sal – garantiu.
A estatal “foi responsável”, segundo Dilma, pelo déficit comercial do Brasil entre 2011 e 2013. Mas “a Petrobras já se recuperou”, afirmou a presidenta, argumentando ainda que a estatal já está batendo recordes de produção na camada pré-sal.
A Petrobras é alvo de uma investigação da Polícia Federal sobre um suposto esquema de corrupção. Depoimentos do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa à PF, mediante delação premiada, revelaram um suposto esquema de repasse de recursos a políticos e partidos da base aliada, segundo informações vazadas à imprensa.
Além disso, há duas CPIs instaladas no Congresso para apurar eventuais irregularidades na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, a compra de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos, entre outras questões envolvendo a estatal. Na entrevista, Dilma falou sobre a importância das investigações em curso:
– É impossível descobrir (se há corrupção) sem investigar.
Segundo ela, Costa era um funcionário de carreira da estatal e só chegou à diretoria porque tinha “credenciais” para ocupar o cargo. Dilma negou também que ele tenha assumido o cargo por indicação política no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– Estamos hoje com a Polícia Federal investigando, nós temos uma investigação do Ministério Público, nós temos inclusive um instituto da delação premiada ocorrendo para poder descobrir o que acontece com crimes de corrupção. Crimes de corrupção, eles não são praticados à luz do dia. Eles têm de ser investigados. Por que que é que nós descobrimos? Nós descobrimos, porque fomos nós que descobrimos, porque quem descobriu é a Polícia Federal, ligada ao Ministério da Justiça. Portanto, ligado a um órgão do meu governo. A Polícia Federal integra o meu governo e nós demos integral (autonomia). Aliás, quem instituiu todos os mecanismos de autonomia da Polícia Federal foi o governo Lula. Antes do governo Lula, a Polícia Federal não saía por aí investigando o que lhe passasse pela cabeça; hoje sai – pontuou.
Dilma lembrou, ainda que o importante é acabar com a impunidade.
– Hoje se ela (a Polícia Federal) tiver indício, pode investigar, doa a quem doer. E nós não, nós não varremos para baixo do tapete nenhuma das investigações. Eu, inclusive, tenho estado muito preocupada com uma questão: eu acho que o Brasil precisa de combater a corrupção de forma determinada. Nós tomamos uma série de providências. Por exemplo, nós demos também estatuto de ministério para CGU, que é a Controladoria Geral do Estado, que é outro órgão que investiga também. Porque investigar que eu estou falando não é investigar no sentido jornalístico da palavra; estou falando investigar no sentido de quem produz prova, quem produz prova pra quê? Pra acabar com a impunidade. Porque não basta só investigar, você tem de punir – afirmou.
Atenção!
As informações abaixo são muito importantes se você quer ajudar a manter o Brasil no rumo certo!
Participe do evento "Corrente do bem por SP e pelo Brasil e Curta, compartilhe as páginas abaixo;
Evento - Corrente d oBem por SP e pelo Brasil


               Compartilhe13
Juventude é Padilha 13

                     Quero + Brasil 
                                                       


                                                                    

                                                                                              Xeque-Mate 1    Xeque Mate 2
Assista aos vídeos dos importantes Canais You Tube Quero+BrasilPolitica in Natura para Apoliticos Somos PadilhaXeque-Mate-Noticias Mundo VirtualE não se esqueça de inscrever-se nos  Canais!
E por favor!Preciso de sua ajuda para continuar meu trabalho pois +Quero Mais Brasil
Se como eu você diz aos seus seguidores Quero + Brasil um Brasil de Verdade e Em 2014 Sou Mais Dilmais com postes de Lula pelo Brasil ajude-nos a continuar nossa luta!
Você pode fazer isso com deposito para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3 — com Marcelo Xeque Mate Bancalero.
ou pelo Pag Seguro UOL em pode usar o link do Pag Seguro clicando no botão Doar com Pag Seguro na coluna à direita no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido