Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Joaquim Barbosa está cagando e andando pra OEA?

Xeque -Marcelo Bancalero

A galera do contra está dizendo que... "Joaquim tá cagando e andando para OEA"
Sou obrigado a concordar com a frase,desde que a dividindo em 3 partes...
Explico...

Parte 1 - Cagando Joaquim Barbosa vem desde o início do julgamento e continua. Deve ser isso a motivação para o banheiro luxuoso construído por míseros de 90 mil do dinheiro público. (Ah... Já sei... Você não viu isso na mídia.... Então veja AQUI).

Parte 2 - Andando JB está sim! Mas não para onde queria...
Queria andar para a política, mas criticou tanto essa (Veja AQUI), que até a direita o rejeita hoje(Veja AQUI ), e o sonho de ser presidente foi por água abaixo. Quis andar nos palcos da mídia, mas quis brilhar mais que seus patrões e hoje anda no caminho do ostracismo.Veja mais sobre JB AQUI)
Parte 3- OEA  será o golpe fatal em Joaquim Barbosa! (Veja AQUI). Os direitos humanos foram absurdamente desrespeitados na AP 470(Veja AQUI, AQUI e AQUI), e Dirceu dá abertura a que outros possam recorrer também à essa corte e tenham enfim  a chance da justiça ser feita.
Leia também;
Mais um Habeas corpus a favor dos réus da AP 470, questiona atitudes de Joaquim Barbosa
Leia mais,

Dirceu recorre à OEA e pede novo julgamento do mensalão
Documento questiona a corte internacional sobre o fato de o ex-ministro ter sido julgado em instância única, o Supremo


A defesa do ex-ministro José Dirceu encaminhou ontem denúncia à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) – colegiado da Organização dos Estados Americanos (OEA) – questionando o fato de Dirceu ter sido julgado em instância única no processo do mensalão e pedindo um novo julgamento para o ex-ministro. Com a iniciativa, já são quatro os condenados no mensalão que recorreram ao órgão internacional.

O documento de 36 páginas afirma que “não restou alternativa” à defesa senão recorrer à CIDH contra o fato de Dirceu ter sido julgado unicamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no mensalão, desrespeitando o chamado duplo grau de jurisdição – a garantia de que qualquer pessoa condenada pode recorrer a um juiz ou tribunal superior.


Tese

Para reforçar a tese de que o ex-ministro foi prejudicado, os advogados chegam a citar na denúncia uma decisão do presidente do STF, Joaquim Barbosa, no inquérito do mensalão mineiro – escândalo envolvendo desvio de recursos para a campanha à reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ao governo de Minas, em 1998.

Nela, Barbosa determinou o desmembramento da ação para que os réus que não dispusessem de prerrogativa de foro privilegiado fossem julgados em 1.ª instância. “Em decisão proferida nos autos do Inquérito n.º 2.280 – também de relatoria do Ministro Joaquim Barbosa – o qual tratava de fatos muito similares aos abordados nessa oportunidade, determinou o desmembramento do feito, diante do ‘número excessivo de acusados, dos quais somente 1 (um) – o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) detém prerrogativa de foro perante o Supremo Tribunal Federal”, diz o documento.

Para os advogados de Dirceu, a decisão no caso envolvendo políticos do PSDB “relembra os inúmeros precedentes em que o Supremo Tribunal Federal julgou apenas os cidadãos que ocupavam cargos públicos que justificassem o deslocamento de competência”. O próprio Eduardo Azeredo, que era réu do mensalão mineiro no STF, será julgado pela 1.ª instância em Minas após ter renunciado ao mandato de deputado federal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido