Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 14 de maio de 2013

Joaquim quer insistir no ERRO! Só o bom senso de "alguns" ministros podem salvar o STF de grande vergonha no final!

Xeque - Marcelo Bancalero

Eu não disse que o cara vai ser carne de pescoço...
Mas existe uma contradição na fala do Joquinha...
Vejam só;
"Admitir o recurso de embargos infringentes seria o mesmo que aceitar a ideia de que o Supremo Tribunal Federal, num gesto gracioso, inventivo, ''ad hoc'', magnânimo, mas absolutamente ilegal, pudesse criar ou ressuscitar vias recursais não previstas no ordenamento jurídico brasileiro, o que seria inadmissível, sobretudo em se tratando de um órgão jurisdicional da estatura desta Suprema Corte".
Ué...
Não foi o ele mesmo que criou um crime que não existiu para acusar Pizzolato, quando inventou dinheiro público e desvio que tanto Banco do Brasil como Visanet negam, e ainda provam que nunca ocorreu?
E não foi ele que ressuscitou o presidente do PTB, para poder incriminar o Zé Dirceu, dizendo que este, entregou mala de dinheiro para o cara em dezembro de 2003, sendo que ele havia morrido em outubro de 2003????

Poxa Joquinha, eu sei que você é supremo...
Mas menos né!
Já está ficando feio!
Eu quero apelar ao bom senso de "alguns" ministros do STF que ainda tem salvação. E deixo claro que não quero e nem aceito alguns mudarem seu voto. Principalmente Gilmar Mendes e Fux. Esses dois prefiro que continuem com o Joaquim... Assim  poderão ser companheiros de cela depois que tudo se acertar.
Mas sei que outros, foram  induzidos ao ERRO pelo relator. Assisti a todos as sessões, e vi alguns deles votando meio que cegamente com o relator, por estarem confusos com tantos fatiamentos e coisas malucas deste insano. Tanto que foi discutido no plenário essa questão do presidente do PTB estar morto, e todos foram enrolados pelo relator, e votaram sem questionar a dúvida.
A estes ministros, que o Gurgel tentou sacanear, na sua tentativa de prender os réus após entrarem em recesso no ano passado...
A estes que foram desrespeitados por Joaquim Barbosa diante das câmeras pra todo mundo ver.
Estes  que não tem o mínimo de consideração do presidente do supremo que se considera tão SUPREMO que dispensa o plenário, em decisões monocráticas.
A vocês ministros, que tem sido alvo de ataques, por causa de uma clara tentativa de golpe diante de seus olhos, que, no mínimo, os  tornará cúmplices.
Salvem o STF dessa vergonha!
Para quem induziu o plenário ao ERRO não há mais salvação, mas vocês ainda podem resgatar a dignidade do STF e a de vocês mesmo!
Os embargos infringentes fazem parte de um direito a ampla defesa que não foi dado. 
E cá pra nós...
Vocês sabem dos ERROS!
Advogados, Juízes, juristas, intelectuais, jornalista (só pra  falar de quem não é petista), todos  mostram didaticamente os ERROS...
Só vocês podem mudar isso antes de que a vergonha seja irreparável ao nosso STF.
Tem mais...
Joaquim já demonstrou um máxima da Psiquiatria...
Que diz que;
"Louco não pode ser contrariado!"
Ao rejeitar os embargos infringentes após ver a aula que o advogado de Delúbio, usando a maioria das folhas do embargo, para ensinar Joaquim sobre o tema!

Assim trago aqui  alguns termos de distúrbios de personalidade. 
Qualquer semelhança com o que você pode ver em vídeos do You Tube sobre os pitis do Joaquim, são mera coincidência.
Mas o que você acha?
Qual lembra mais o Joaquim Barbosa?


PARANOIDE
Sabe aquela pessoa que não suporta ser contrariada, não perdoa insultos, desconfia de tudo e tende a distorcer os fatos, interpretando as ações dos outros, mesmo que sejam boas ou inocentes, como hostis ou de desprezo? Esse é o típico paranoide. Em geral, também suspeita da fidelidade de seus companheiros.

Personalidade paranóica

  • Não suporta ser contrariado.
  • Não aceita desculpas.
  • Desconfiado, distorce os fatos.
  • Acha-se muito importante.
  • Acha que é o centro de tudo (auto-referência).
  • Combativo na defesa de seus direitos. 

HISTRIÔNICO
Também chamado de histérico ou psicoinfantil, este tipo quer ser sempre o centro das atenções. Tende a ser extremamente dramático, exibicionista e exigente. Para piorar, é inconstante sentimentalmente, instável, manipulador, egoísta e bastante superficial

Personalidade histriônica

  • Quer ser o centro das atenções.
  • Busca permanente por elogios e galanteios.
  • Teatral, exagerado.
  • Busca de parceiros simultâneos.
  • Ofende-se facilmente.
  • Sugestionável.

ESQUIZOIDE
Alguém com esse transtorno costuma ficar mais afastado dos outros, tendo poucos contatos sociais ou afetivos. Ele prefere atividades solitárias e a introspecção.  ( em outras palavras... adora decisões monocráticas)

Personalidade esquizóide

  • Retraimento social.
  • Interiorização mental.
  • Vive em um mundo de fantasias.
  • Incapacidade de expressar emoções.

BORDERLINE
Agir de modo imprevisível, ter acessos de ira e ser incapaz de controlar o seu comportamento impulsivo são as características da galera com esse transtorno. O borderline também pode apresentar perturbações da autoimagem e tendência a adotar um comportamento autodestrutivo

Personalidade instável

  • Impulsivo.
  • Encoleriza-se quando censurado.
Tipos
  • Impulsivo: descontrole emocional.
  • Borderline: perturbação da auto-imagem, não leva projetos a cabo, sensação de vazio, relações sociais instáveis e autodestrutivo.

OBSESSIVO-COMPULSIVO
Você provavelmente conhece um cara assim, que quer sempre tudo certinho, sendo perfeccionista ao extremo. Esse é o típico anancástico ou obsessivo-compulsivo. Em geral, é obstinado em fazer as coisas como acha que devem ser feitas, sem nenhuma flexibilidade. Essas características podem vir acompanhadas de impulsos repetitivos, mas não atinge a gravidade de um transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) ( hummm Isso poderia explicar o tal fatiamento)

Personalidade anti-social

  • Desprezo pelos outros e pelas normas sociais.
  • Não muda com punições.
  • Facilmente agressivo, não tolera frustrações.
  • Culpa os outros.

Personalidade anancástica

  • Perfeccionista.
  • Preocupação com pormenores.
  • Obstinação, rigidez.
  • Pensamentos repetitivos.

Leia o artigo

Joaquim Barbosa nega novo julgamento aos condenados do Mensalão
Ministro Joaquim Barbosa
Ministro Joaquim Barbosa
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, negou nesta segunda-feira, 13, pedido do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares em embargos infringentes e afirmou que o recurso já não existe. Com isso, Barbosa afirma que os réus do caso do mensalão não teriam direito a novo julgamento em casos em que houve quatro votos pela absolvição.
Os embargos infringentes, que serão apresentados apenas numa segunda fase de recursos do julgamento do mensalão, submetem de novo ao plenário sentenças em que a votação foi apertada (com pelo menos quatro votos pela absolvição do réu). Como a composição do tribunal mudou - o ministro Teori Zavaschi assumiu uma cadeira após o fim do julgamento -, a nova análise, se realizada, poderá levar à absolvição de alguns condenados.
A decisão de Barbosa causa um revés na estratégia dos advogados de defesa de condenados do mensalão.
A defesa de Delúbio pode recorrer e pedir que a decisão tomada por Barbosa (de barrar o embargo infringente) seja analisada pelo plenário da Corte.
Barbosa disse que os embargos infringentes já foram retirados da legislação que regula o processo penal. O fato de permanecer no regimento interno do Supremo, afirmou Barbosa, não significa que eles ainda existam.
"Admitir o recurso de embargos infringentes seria o mesmo que aceitar a ideia de que o Supremo Tribunal Federal, num gesto gracioso, inventivo, ''ad hoc'', magnânimo, mas absolutamente ilegal, pudesse criar ou ressuscitar vias recursais não previstas no ordenamento jurídico brasileiro, o que seria inadmissível, sobretudo em se tratando de um órgão jurisdicional da estatura desta Suprema Corte", afirmou o ministro na sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido