Xeque - Marcelo Bancalero
Em dia de comemoração pelos 49 anos da independência de Votorantim, que você pode saber mais prestigiando o Blog Noticias de Votorantim, tínhamos de nos pronunciar.
Entre outros fatos importantes, alem do saldo das eleições 2012, que já comentamos neste blog, destaca-se a democrática transição politica que acontece pela hombridade e responsabilidade do atual prefeito Carlos Augusto Pivetta, que facilita da melhor maneira possível a troca de administração pelo candidato que o venceu nas urnas Erinaldo Alves da Silva. Com a finalidade de não prejudicar a população, Pivetta assim que soube dos resultados das urnas, já se prontificou a manter contato com Erinaldo, para que a transição ocorre-se da melhor maneira possível, e os trabalhos da prefeitura não fossem prejudicados.
Outro ponto importante de se lembrar, foi a relação dos secretários anunciados na última sexta feira pelo prefeito eleito no pleito de 2012.
Confira os secretários:
Administração: Rodrigo de Melo Kriguer -
Cidadania: Ana Chriguer Rodrigues - ( Esperava-se que assumisse a Educação)
Comunicação: Clau Buturi - ( Já trabalhou nos governos anteriores dentro da mesma)
Educação: Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso
Esportes e Lazer: João Carlos Taborda dos Santos - ( A melhor das escolhas)
Gestão Política e Econômica: Antonio Carlos Ribeiro Abibe
Governo: Marcos Batista Trinca - (Precisa-se verificar o grau de parentesco com a esposa de Erinaldo)
Meio Ambiente: Carlos Alberto Leite (Mineiro) - ( "Preparadíssimo" para uma pasta tão importante "Estudou 24 horas antes de assumir , sobre o que significa ser secretário do Meio Ambiente) ???????
Obras e Urbanismo: Marcos Pontes ( Devemos ter mais construções de Marcos e Pontes na cidade)
Segurança, Trânsito e Transportes: Milton Moreira (?)
Serviços Públicos: Silvano Donizete Mendes
Superintendente do Saae: Angelo Veiga - ( Estranha escolha, já que existiam "picuinhas" desde o governo João Solto)
Presidente da Cohap (Cia. de Hab. Popular): Claudio de França ( Não entendi...)
Ué...Cadê o Landido?
O fato mais relevante para ser analisado alem da falta de secretários importantíssimos, da Cultura, Jurídico e Finanças, é a estranha falta de um responsável pela pasta da Saúde.
O prefeito Erinaldo não ter um secretário da saúde?
Montar uma comissão? Como assim?
A Saúde é o calcanhar de Aquiles de qualquer administração pública! Como dar segurança à população sem um nome responsável para prestar contas?
Quanto aos demais, o que parece na maioria, é que mais se tratam de cargos políticos do que pessoas que possam dar conta do recado.
Queremos o melhor para Votorantim, e assim, mesmo que sejamos oposição declarada, torcemos pelo bem do povo. Dessa maneira, nos resta, ainda que incrédulos, esperar que o novo governo cuide dessa cidade da melhor maneira possível.
Mas Erinaldo entregou o ouro. Em entrevista ao jornalista da TVV Cacá Martins, que você verá no vídeo. Disse com todas as letras que não escolhe um secretário de saúde para se preservar!
Como assim?
Que feio!
A gente quer o melhor pra Votorantim, mas o cara já começa desse jeito poxa!
Sem falarmos aqui do Secretário do Meio Ambiente, uma pasta tão importante. Pelas palavras do jornalista Cacá Martins no vídeo abaixo, dizendo que ficou sabendo que assumiria a pasta a 24hs antes, é muito preocupante.
Outro ponto relevante, você poderá ver também no vídeo, é a noticia sobre os gastos de campanha. Não consigo aceitar que os números que se mostram do candidato Erinaldo vencedor nas urnas, sejam verdadeiros. Visto que a campanha dos tucanos equiparou-se em proporções com a do candidato do PT., que assume ter gastado valor bem maior.
Assista a reprise neste domingo do programa Debate dos Fatos as 22:00 Hs na TVV Canal 10 pela Super Mídia ou pelo site http://www.tvvotorantim.com.br/programas/20/debate-dos-fatos.html com a 1ª Dama Susana Pivetta e a escolha dos secretários do prefeito eleito Erinaldo Alves da Silva
Quanto a nós, agora oposição, nos resta torcer por Votorantim!
E sempre que necessário vamos cobrar!
E colocaremos em Xeque sempre que for necessário este governo para o bem da população!
O que me preocupa mais não é que meu partido reconquiste a administração da cidade, mas, como ela chegará em suas mãos quando a reconquistar...
Pelo que percebi até agora, chego a uma conclusão...
A população vai sentir saudades de Pivetta bem antes do que se esperava!
08/12/2012 | COMEMORAÇÃO
Transição política marca os 49 anos da 'independência' de Votorantim
Nos últimos anos, o município experimentou muitas mudanças urbanística e econômica
Notícia publicada na edição de 08/12/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 11 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Fernando Guimarães
fernando.guimaraes@jcruzeiro.com.br
Votorantim comemora 49 anos de emancipação, hoje, em um momento de transição política com a troca de governo municipal. A partir de 1º de janeiro de 2013, assume a cadeira de prefeito o professor Erinaldo Alves da Silva (PSDB), trocando-se assim não só o chefe do Executivo como também o partido, já que o atual é Carlos Augusto Pivetta, que é do PT. Apesar desse clima de incertezas, os dois prefeitos afirmam que a transição está sendo feita de maneira tranquila e normal, dentro do que determina a legislação. "Estamos deixando um grande legado para a nossa população", comenta Pivetta, destacando que o município está em pleno desenvolvimento. Erinaldo Alves também afirmou a mesma coisa: "Hoje é um dia para reflexão, cabe a todos nós refletirmos sobre a importância da emancipação de Votorantim graças ao trabalho árduo e da luta daquela época. Nós, hoje, temos o compromisso de continuar fazendo com que essa emancipação prossiga com trabalho, progresso e desenvolvimento".
Pivetta aponta como fator positivo de seu governo as mudanças urbanísticas ocorridas na cidade, com a política de atração de investimentos focada na geração de emprego. Frisou que desde que assumiu a prefeitura, em 2009, procurou fazer um governo voltado para as questões sociais. Explicou, ainda, que o fato da maioria das obras contarem com recursos de outras esferas, fez com que sua equipe enfrentasse a burocracia na questão documental e com isso muitas obras foram liberadas com mais de dois anos. "Nosso trabalho foi voltado principalmente para a área social", defende.
Na terça-feira passada, Pivetta esteve em Brasília a convite da presidência da República para a solenidade de assinatura da construção de 2 milhões de moradias em conjunto com a Caixa, por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida". A solenidade foi presidida pela presidente Dilma Rousseff. "Trata-se de um grande projeto, que deu certo. Vi a presidente se emocionar algumas vezes. "Diziam que era um programa eleitoreiro porque em anos anteriores o antigo BNH entregou apenas 350 moradias. Mas agora deverão ser entregues 3,4 milhões unidades atendendo as famílias que mais precisam e Votorantim está inserida nisso", afirma Pivetta.
Lembrou das 900 moradias que serão construídas e entregues às pessoas dentro do programa "Votorantim Sem Favelas". Garantiu que no próximo dia 20, entregará o primeiro lote de moradias. "São 900 moradias exclusivamente para pessoas que habitam as áreas invadidas, ou seja, as favelas da cidade. Obras essas que já estão em andamento na região do bairro Itapeva, onde as cem primeiras unidades ficam prontas este mês, além de contemplar a Vila Garcia e Votocel", completa. Disse que já está articulado o pedido, em Brasília, para a construção de mais mil casas, na região do Jardim São Lucas.
"Trabalhamos muito para conseguir uma grande área. Concretizamos 288 mil metros quadrados em setembro com o Grupo Votorantim." O projeto de lei que autoriza o poder público municipal a doar a área, situada na região do Jardim São Lucas, para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), administrado pela Caixa Econômica Federal, já foi encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação. Na Vila Ondina também foi discutida a contratação de outras 180 casas até o final deste ano. Lembra o prefeito que as habitações serão voltadas aos trabalhadores que hoje moram em casas de aluguel ou agregados, muitas vezes de forma desconfortável, em casas de parentes. "Esse projeto é fantástico, é voltado para famílias de baixa renda (com renda de até três salários-mínimos), para atender à demanda local."
Transição
Tanto Pivetta quanto Erinaldo afirmam que a transição está sendo feita normalmente dentro do que manda a lei. "A transição está dentro da normalidade, todos os aspectos formais pela lei estão sendo cumpridos. A transição ficará mais fácil com a nomeação dos secretários do prefeito eleito, porque uma coisa é falar com uma comissão que analisa dados e outra é falar com secretários que entendem das necessidades das pastas", declara Pivetta. Erinaldo também disse que a transição está dentro do esperado: "Os contatos com a atual administração têm ocorrido de maneira natural e objetiva.
A administração do Pivetta já encaminhou o relatório de transição, temos uma comissão fazendo as primeiras análises de dados, mas tudo será mais rápido assim que eu divulgar os nomes dos secretários", afirma. Ontem à noite, Erinaldo reuniu seu grupo no diretório do PSDB para anunciar os nomes de 13 secretários, inclusive de quem ocupará a Companhia Municipal de Habitação.
fernando.guimaraes@jcruzeiro.com.br
Votorantim comemora 49 anos de emancipação, hoje, em um momento de transição política com a troca de governo municipal. A partir de 1º de janeiro de 2013, assume a cadeira de prefeito o professor Erinaldo Alves da Silva (PSDB), trocando-se assim não só o chefe do Executivo como também o partido, já que o atual é Carlos Augusto Pivetta, que é do PT. Apesar desse clima de incertezas, os dois prefeitos afirmam que a transição está sendo feita de maneira tranquila e normal, dentro do que determina a legislação. "Estamos deixando um grande legado para a nossa população", comenta Pivetta, destacando que o município está em pleno desenvolvimento. Erinaldo Alves também afirmou a mesma coisa: "Hoje é um dia para reflexão, cabe a todos nós refletirmos sobre a importância da emancipação de Votorantim graças ao trabalho árduo e da luta daquela época. Nós, hoje, temos o compromisso de continuar fazendo com que essa emancipação prossiga com trabalho, progresso e desenvolvimento".
Pivetta aponta como fator positivo de seu governo as mudanças urbanísticas ocorridas na cidade, com a política de atração de investimentos focada na geração de emprego. Frisou que desde que assumiu a prefeitura, em 2009, procurou fazer um governo voltado para as questões sociais. Explicou, ainda, que o fato da maioria das obras contarem com recursos de outras esferas, fez com que sua equipe enfrentasse a burocracia na questão documental e com isso muitas obras foram liberadas com mais de dois anos. "Nosso trabalho foi voltado principalmente para a área social", defende.
Na terça-feira passada, Pivetta esteve em Brasília a convite da presidência da República para a solenidade de assinatura da construção de 2 milhões de moradias em conjunto com a Caixa, por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida". A solenidade foi presidida pela presidente Dilma Rousseff. "Trata-se de um grande projeto, que deu certo. Vi a presidente se emocionar algumas vezes. "Diziam que era um programa eleitoreiro porque em anos anteriores o antigo BNH entregou apenas 350 moradias. Mas agora deverão ser entregues 3,4 milhões unidades atendendo as famílias que mais precisam e Votorantim está inserida nisso", afirma Pivetta.
Lembrou das 900 moradias que serão construídas e entregues às pessoas dentro do programa "Votorantim Sem Favelas". Garantiu que no próximo dia 20, entregará o primeiro lote de moradias. "São 900 moradias exclusivamente para pessoas que habitam as áreas invadidas, ou seja, as favelas da cidade. Obras essas que já estão em andamento na região do bairro Itapeva, onde as cem primeiras unidades ficam prontas este mês, além de contemplar a Vila Garcia e Votocel", completa. Disse que já está articulado o pedido, em Brasília, para a construção de mais mil casas, na região do Jardim São Lucas.
"Trabalhamos muito para conseguir uma grande área. Concretizamos 288 mil metros quadrados em setembro com o Grupo Votorantim." O projeto de lei que autoriza o poder público municipal a doar a área, situada na região do Jardim São Lucas, para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), administrado pela Caixa Econômica Federal, já foi encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação. Na Vila Ondina também foi discutida a contratação de outras 180 casas até o final deste ano. Lembra o prefeito que as habitações serão voltadas aos trabalhadores que hoje moram em casas de aluguel ou agregados, muitas vezes de forma desconfortável, em casas de parentes. "Esse projeto é fantástico, é voltado para famílias de baixa renda (com renda de até três salários-mínimos), para atender à demanda local."
Transição
Tanto Pivetta quanto Erinaldo afirmam que a transição está sendo feita normalmente dentro do que manda a lei. "A transição está dentro da normalidade, todos os aspectos formais pela lei estão sendo cumpridos. A transição ficará mais fácil com a nomeação dos secretários do prefeito eleito, porque uma coisa é falar com uma comissão que analisa dados e outra é falar com secretários que entendem das necessidades das pastas", declara Pivetta. Erinaldo também disse que a transição está dentro do esperado: "Os contatos com a atual administração têm ocorrido de maneira natural e objetiva.
A administração do Pivetta já encaminhou o relatório de transição, temos uma comissão fazendo as primeiras análises de dados, mas tudo será mais rápido assim que eu divulgar os nomes dos secretários", afirma. Ontem à noite, Erinaldo reuniu seu grupo no diretório do PSDB para anunciar os nomes de 13 secretários, inclusive de quem ocupará a Companhia Municipal de Habitação.
Erinaldo divulga 1º escalão de governo
Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz
Em entrevista coletiva, prefeito eleito revelou nomes de 10 secretários, presidente da Cohap e superintendente do Saae
Confira os secretários:
Cidadania: Ana Chriguer Rodrigues
Comunicação: Clau Buturi
Educação: Isabel Cristina Dias de Moraes Cardoso
Esportes e Lazer: João Carlos Taborda dos Santos
Gestão Política e Econômica: Antonio Carlos Ribeiro Abibe
Governo: Marcos Batista Trinca
Meio Ambiente: Carlos Alberto Leite (Mineiro)
Obras e Urbanismo: Marcos Pontes
Segurança, Trânsito e Transportes: Milton Moreira
Serviços Públicos: Silvano Donizete Mendes
Superintendente do Saae: Angelo Veiga
Presidente da Cohap (Cia. de Hab. Popular): Claudio de França
Foto: Marcos Ferreira (Folha de Votorantim)
Erinaldo ladeado por Angelo Veiga, Carlos Leite, Isabel Cristina, Ana Chriguer, Rodrigo, Silvano, Marcos Trinca, Clau Buturi, Taborda, Abibe, Marcos Pontes, Cel. Moreira e Claudio
in http://noticiasvotorantim.blogspot.com.br/2012/12/erinaldo-divulga-1-escalao-de-governo.html
Essa postagem tem o Patrocínio de;
Essa postagem tem o Patrocínio de;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!