Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Megacidadania alerta - Não podemos assistir calados esta tentativa de golpe que acontece usando o STF para justificar o injustificável!

Xeque - Marcelo Bancalero

Tem muito mais coisa envolvida nessa farsa do mensalão!
Tem muito mais interesses escusos com essa tentativa notória de golpe orquestrada pelo PIG que nesta banda tem Gurgel o envolvido em CPMI do Cachoeira e Joaquim Barbosa o presidenciável, que  pinça estratégicamente seu relato com finalidade de moldar acusação de maneira a dar os contornos que enteressam na AP 470
Absurdo! 
Escondem, ignoram documentos que teriam desqualificado a acusação contra Henrique Pizzolato e desmantelaria a ideia de quadrilha. Pois esse é o pilar que usam pra manter a ideia de que o mensalão existiu. 


Novo post em megacidadania

O que está em jogo no Supremo é definir a natureza de um novo Golpe de Estado. LUTAR unidos ou todos seremos derrotados

by Alexandre Cesar Costa Teixeira



QUADRO 1
Objetivo Principal: Golpe de Estado (impeachment de Lula)
Estratégia p/ alcançar o objetivo: criar um escândalo, vinculando Lula a irregularidades produzidas no seu governo (Lula: chefe)

QUADRO 2
Objetivo Secundário: desestabilizar governo Lula, acabar com a imagem do PT.
Estratégia p/ alcançar o objetivo: condenar os réus da AP470, condenar ZD, “O maior caso de corrupção da história do Brasil”, uso de dinheiro público.

Análise:
Os petistas não acreditaram em nenhum dos 2 QUADROS.
Diante do quadro 1, sempre disseram que Lula provou nas urnas que o povo havia julgado ele inocente.
Diante do quadro 2, uns disseram que o julgamento era um caso isolado, fazia parte de um passado e nunca iria afetar Lula, Dilma, PT, nem as atuais e futuras eleições. Outros disseram que se ZD fosse absolvido, já seria suficiente para passar a mensagem de que a imagem do PT estaria resguardada. Acreditam firmemente que Lula, Dilma (pelo ótimo governo) e as eleições atuais e futuras estão garantidas para o PT.
Não é isto o que vem ocorrendo. As avaliações petistas estão completamente equivocadas.
O quadro amarelo, até o fato “entrevista do Marcos Valério” era improvável.
A partir da “entrevista MV” voltou à tona, com enorme probabilidade de se tornar realidade concreta: GOLPE PARAGUAIO. Lula se for processado e condenado em primeira instância já estará enquadrado na “Lei da ficha limpa” não podendo, assim, concorrer a cargos eletivos.
A conclusão é que, o objetivo principal da direita de eliminar Lula, VAI se tornar REAL.
Obviamente, o objetivo secundário (quadro azul) já está confirmado/ alcançado.
O PT nunca pensou estrategicamente! O PT fica refém em TODOS os momentos dos aparelhos do Estado que pertencem à DIREITA (Ministério Público, Polícia Federal, Poder Judiciário, Imprensa, etc, etc)

O PT está no governo, mas não está no poder!!!!!
As atitudes e ausências do PT desde o nascimento deste processo AP470 confirmam sua total falta de visão política/estratégica.
Só a título de exemplo, basta verificar como o PT se posicionou quando do início do julgamento (02/09/12): o STF começou a julgar/condenou e “provou” a existência de dinheiro público. Observar que ao “provar” a existência de dinheiro público estabeleceu-se o “pilar” para justificar a codenação de TODOS: peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, só existem se houver dinheiro público.
O PT não fez NADA! Os petistas preocuparam-se com seu “líder maior=ZD”, usando chavões como “não existem provas”. A prova maior: dinheiro público já foi provada. Não há como ZD escapar! Mas, ingenuamente os pestistas continuam acreditando que usar chavões é suficiente “o povo entende”, o STF vai se comover (como se já não estivesse claro a posição do STF).
O PT é um avestruz! Quando a coisa pega fogo, enfiam a cabeça debaixo da terra. Prova disto é: Alguém já viu algum pronunciamento seja de alguma liderança petista, seja de algum deputado do PT, seja de algum advogado do PT, seja do Ministro da Justiça (ao menos que fosse para defender a Lei 12232 que ELE sancionou e foi motivo de chacota do presidente do STF)?
Pois é, gente…
O fato é que, se continuar este lamentável quadro de inépcia petista, o futuro que se desenha é o GOLPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido