Magazine do Xeque-Mate

domingo, 15 de julho de 2012

Sinais apocalípticos comprovam as profecias sobre tucanos...

Xeque - Marcelo Bancalero

Grandes sinais apocalípticos comprovam as profecias para os tucanos! 
É o final dos tempos para demotucanos! 
PFL já virou DEM  que logo deixará de existir quando todos os demos forem exorcizados. 
Agora é o inferno astral do PSDB que pode fazer com que tentem uma nova sigla, talvez apareça por ai o PTD - Partido dos Tucanos Depenados
População aguarda ansiosa o fim destes partidos corruptos!
Eu repito....
Minha cidade não vai ser comitê de demotucanos!


PSDB perde 46% dos filiados na capital paulista em quatro anos

O número de filiados ao PSDB na capital paulista caiu 46% entre junho de 2008 e junho de 2012. No mesmo período, a filiação ao Partido dos Trabalhadores cresceu 44%.
Com informações de Marília Rocha
Em 25 de março, os tucanos escolheram José Serra como candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo. Apenas os filiados ao partido podem votar e, por isso, o cadastro passou por revisão. O número na cidade de São Paulo caiu de 42,5 mil para 22,8 mil entre junho de 2008 e junho deste ano.
Os outros quatro partidos com maior número de filiados no Estado de São Paulo registraram crescimento na capital: PP (2,7%), PMDB (5%), PTB (29%) e PT (44%).
“Pessoas que se filiam em um determinado momento podem mudar de cidade, de sigla partidária ou nem se lembrar mais que são filiadas, isso é comum em qualquer partido”, despistou o secretário-geral do PSDB em São Paulo, César Gontijo.
“A diminuição não reflete falta de apoio. O PSDB é o maior partido do Brasil não por ter mais filiados, mas pela qualidade dos que se filiam”, vangloriza-se Gontijo. Ele disse reconhecer, contudo, a importância dos militantes para o partido, tanto que outras cidades como Guarulhos e Santos promoveram recentemente campanhas de filiação.
“O ideal é ter a visão exata da dimensão atual do grupo de filiados, para depois aumentar a quantidade de pessoas”, afirmou.
No mesmo período, o número de filiados do PT na capital paulista passou de 86 mil para 123,5 mil. Segundo o presidente estadual do PT, Edinho Silva, o partido também trabalha com dados atualizados e não há números inflados. “Os dados refletem nossa tradição de ter nos municípios o partido funcionando ativamente. Um maior quadro de filiados significa mais força orgânica de um partido na sociedade”, afirmou Silva.
Hipóteses
Para o cientista político Valeriano Mendes Costa, a diferença nos números pode refletir uma aprovação maior das pessoas ao governo federal ou até um esgotamento com relação ao governo do PSDB no Estado. “O fortalecimento do PT em termos nacionais pode gerar mais visibilidade e atração pelo partido. Por outro lado, um ciclo muito longo do PSDB no governo estadual pode começar a dar mostras de esgotamento ou perda de dinamismo no partido”, disse Costa.
“O perfil de todos os partidos está mudando, mas com os números vemos que o PSDB é um partido forte, mas que depende menos dos filiados. Enquanto no PT o papel deles ainda é mais ativo”, afirmou.
Para o cientista político Oswaldo Amaral, a aprovação ou reprovação de governos não interfere de forma significativa no quadro de filiações. “É provável que a boa aceitação do governo Lula tenha facilitado a captação de novos membros. No entanto, mais importante é o partido investir tempo e recursos para isso”, disse.
Da mesma forma, afirmou, a queda no número não necessariamente “reflete maior ou menor apoio ao partido por parte do eleitorado”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido