Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Aécio vai para Venezuela tentar Impeachment de Maduro

Xeque - Marcelo Bancalero

Cansado de tentar o golpe no Brasil, Aécio foi para a Venezuela, tentar com um impeachment por lá, assumir no lugar de Maduro.
Brincadeiras à parte, o que esse tucanalha pensava que ia conseguir  com essa visita à Venezuela?
No fim , toda a comitiva que ousou o acompanhar acabou hostilizada.
O Meme  foi criado à partir da dica da comp@ Helena Pahl
Leia a matéria da Carta Capital;

Aécio e tucanos são hostilizados na Venezuela

por Redação — publicado 18/06/2015 16h59
Comitiva de senadores está em Caracas para tentar visitar Leopoldo López
Reprodução / Twitter @liliantintori
José Agripino Maia, Aloysio Nunes Ferreira, Lilian Tintori, Aécio Neves e Maria Corina Machado
A comitiva de senadores brasileiros liderada por Aécio Neves (PSDB-MG) foi hostilizada por manifestantes nesta quinta-feira 18, em Caracas, segundo relato do próprio político tucano. Pelo Twitter, Aécio, que é presidente do PSDB, afirmou que a van na qual se encontrava foi cercada e impedida de seguir pelo caminho previsto.
Acompanhado de senadores como Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e José Agripino Maia (DEM-RN), Aécio está na Venezuela para tentar visitar Leopoldo LópezOposicionista preso há 15 meses, López é acusado pelo governo do presidente Nicolás Maduro de incitação à violência durante os protestos realizados no ano passado. Nas manifestações após a eleição de Maduro, López criou o movimento La Salida, cujo objetivo era “realizar todo tipo de ato capaz de desestabilizar o governo”.
Na Venezuela, Aécio foi recebido por Lilian Tintori, mulher de López, que tem buscado a libertação do marido por meio de uma mobilização internacional, e pela ex-deputada oposicionista Maria Corina Machado.
Também pelo Twitter, Aécio disse ter conversado sobre o ocorrido com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Renan, afirmou Aécio, prometeu fazer um protesto formal "sobre as agressões que sofremos" e "cobrar uma posição" da presidenta Dilma Rousseff.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido