Magazine do Xeque-Mate

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Parceria com Instituto Henfil lançará 1º Curso Livre Golpe de 2016, o papel das instituições, da mídia e a resistência. O futuro da democracia no Brasil ( totalmente transmitido pela internet )

Depois que  dezenas de Faculdades/Universidades por todo país lançaram  curso sobre o golpe de 2016 e até em outros países também está se iniciando  um movimento neste interesse (Veja aqui  e aqui), já se inicia uma tentativa de censurar esta iniciativa. (Veja aqui e aqui ).

Com vista nisso, uma ousada iniciativa contando com parcerias importantes, entre elas, o conhecido Instituto Henfil, estão acelerados ultimando detalhes do  1º Curso Livre s/ golpe 2016 totalmente transmitido pela internet. Que contará ainda  com intensa participação dos internautas que poderão fazer perguntas ao vivo.
A iniciativa pioneira só será revestida de êxito se for alavancada por intensa divulgação e  logo terá ampla divulgação com a marca do curso finalizada nos próximos dias.

O que podemos adiantar, é que teremos a presença na palestra inaugural do sociólogo Jesse Souza no dia 28/4 , contando que  no dia  21/4 será a apresentação do curso ao público.
Aguardem!



Espera-se que, ao final do Curso Livre, os participantes sejam capazes de:

a)   Identificar os principais elementos históricos condicionantes do golpe de 2016 e da atual crise política, social e econômica brasileira.

b)  Examinar e discutir a ampliação e intensificação da crise, considerando a atuação dos principais atores políticos nacionais, internacionais e dos novos movimentos sociais que entraram em cena a partir das manifestações de 2013.

c)    Reconhecer as relações entre o agravamento do quadro político do país e as estratégias discursivas, simbólicas e de produção da verdade dos veículos de imprensa da mídia oligopolista local.

d)  Compreender e avaliar os papéis assumidos e desempenhados pelos principais atores políticos do país, bem como os contextos socioculturais e econômicos que tem contribuído para a ampliação da simpatia e adesão ao autoritarismo por inúmeros segmentos da sociedade e seus desdobramentos e efeitos na vida de cada cidadão.

e)   Analisar as medidas políticas e socioeconômicas do governo Temer dirigidas para a retirada de direitos sociais e cívicos, para a flexibilização de leis dedicadas à defesa da classe trabalhadora, para a redução dos espaços destinados à participação e tomada de decisão acerca das políticas públicas e renúncia das responsabilidades sociais e científicas pelo Estado, materializadas por meio da redução dos investimentos em áreas fundamentais como a saúde, a assistência social, a ciência e a educação.





Início: 21 de abril

Hora: 09h / 10h

Cronograma



INSTITUTO HENFIL

Curso Livre

Golpe de 2016, o papel das instituições, da mídia

e a resistência. O futuro da democracia no Brasil




  •           ·  Abertura solene (condicionada)



  •   A conjuntura internacional do golpe



  • ·       Do golpe de 1964 à nova república



  • ·       Das ‘jornadas de junho` à destituição de Dilma



  • ·       O papel do judiciário no golpe



  • ·       A mídia empresarial brasileira



  • ·       A construção midiática do golpe



  • ·       Democratização e desdemocratização



  • ·       Políticas do governo Temer



  • ·       Aprisionar sonhos é possível?



  • ·       Resistências







  • ·   Encerramento (depende de confirmação)

Em breve mais noticias de como se cadastrar e participar.
Por enquanto, compartilhem em suas redes sobre mais esta ferramenta de luta contra o golpe.




#SejaInstitutoLula
https://xeque-mate-noticias.blogspot.com.br/2018/03/sejainstitutolula.html

 Assine o Manifesto Eleição sem Lula é fraude #LulaLivre 
https://xeque-mate-noticias.blogspot.com.br/2018/03/manifesto-eleicao-sem-lula-e-fraude.html

Nos ajude a matar o golpe na raiz, assine a petição pela absolvição de Henrique Pizzolato
https://xeque-mate-noticias.blogspot.com.br/2018/03/pra-matar-o-golpe-na-raiz-assine.html


Queridos comp@s Conheça meu trabalho em
 http://xeque-mate-noticias.blogspot.com.br/2015/09/vistaessacamisa-pela-democracia-e.html 

Meu trabalho é voluntário e para que ele continue dependo dos meus comp@s colaboradores para isso. Comp@ ... Como mudei para o RJ, e perdi meus documentos e meu cartão da Caixa, não tem como sacar as doações para o blog na conta antiga, e ainda não tenho como abrir uma nova... Assim, estarei utilizando a conta do meu comp@ que divide o aluguel e despesas comigo por aqui para receber a ajuda dos colaboradores desta minha luta. Graças a anjos petralhas que tem me dado auxílio aqui desde minha chegada, não precisei pedir ajuda, mas não quero ser pesado a alguns, e logo, não precisarei incomodar mais ninguém. Quem puder participar com qualquer quantia, mesmo R$5,00 que pode ser depositado pela lotérica, tem um grande valor para minha alimentação e moradia e para que eu continue nesta luta pela democracia e justiça social, Lutando dia e noite contra os ataques dessa mídia Agência 2955 Operação 023 Conta 00006779-0 RUBENS APARECIDO DE ALMEIDA CPF 89144589891 Criei uma parceria com a Magazine Luíza e criei a loja virtual Magazine do Xeque-Mate . Agradeço desde já https://www.magazinevoce.com.br/magazinedoxequemate/ PS: A loja virtual é um teste que estou fazendo, nem sei direito como cai funcionar, não deixe de ser um colaborador do blog com suas doações WHATSAPP 15998360731 FACEBOOK https://www.facebook.com/marcelo.bancalero Twitter @BancaleroXequeM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido