Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Juiz Moro quer calar blogosfera #CensuraDigitalNão #SomosTodosLimpinho&Cheiroso #NãoNosCalarão

Xeque - Marcelo Bancalero

Todo nosso apoio ao Blog Limpinho e Cheiroso do nosso comp@ Miguel Baia Bargas que está sendo processado pelo juiz Moro.
Eles  querem o jogo desigual!
A mídia golpista pode  publicar suas mentiras, e nós não podemos publicar as verdades que eles  escondem!
Todo esse esquema faz parte da tríplice aliança Oposicionista-Jurídico-Midiática 
Mas #NãoNosCalarão com suas ameças!
Eu também  faço clipagem da internet...
Vai me processar também Moro?
Eu e todos os blogueiros  progressistas que sabemos  de suas mazelas?
Não é mais fácil se defender, agir com  coerência,?
Ou não somos parte do povo brasileiro por sermos de esquerda?
Responda a nossos questionamentos!
Explique-se ao invés de fugir  do enfrentamento por vias jurídicas...
Não somos pagos pelo governo, vivemos ao Deus dará, ajudado pelo povo brasileiro.
Não temos advogados como os grandes blogueiros...
Por isso quer mostrar sua força sobre nós?
Mas foi bom o teu feito...
Assim deu mais visibilidade ao Limpinho e Cheiroso e a todos nós que como ele, temos a responsabilidade com o povo brasileiro de publicar verdades!
Eu mesmo  já vou publicando com esse mais um artigo onde cito seu nome (siga seu marcador para me processar http://goo.gl/6gterp )
O Blog Limpinho e Cheiroso  já contribuiu para a verdade,, justiça e democracia neste país, muito mais do que o senhor tem feito.
Não vamos abandoná-lo
Não se preocupe Miguel Baia Bargas,
Como disse certa vez Nietzsche....
"Aquilo que não nos mata nos fortalece!" 

leia na íntegra  com imagens do processo;


Esclarecimentos: Sérgio Moro entra com ação contra o blog Limpinho & Cheiroso




Antes de mais nada, agradeço muito as mensagens de apoio e solidariedade recebidas pessoalmente, pelas redes sociais e por alguns blogs.
Na tarde de sexta-feira, dia 21/8, um oficial de justiça do Ministério Público Federal de São Paulo foi à sede (minha casa) do blog Limpinho & Cheiroso entregar uma intimação do doutor Sérgio Fernando Moro para eu prestar “esclarecimentos em procedimento penal instaurado pela suposta prática de crime contra a honra de servidor público em exercício da função, de acordo com os fatos narrados nos documentos em anexo” [leia a íntegra no final deste post].
No documento PR-SP-00058151/2015 – Intimação 73/2015, assinado pela doutora Heloisa Maria Fontes Barreto, procuradora da República em São Paulo do Ministério Público Federal, o doutor Sérgio Moro diz que, devido a seu envolvimento na Operação Lava-Jato, são publicadas notícias das mais variadas posições.
“A abordagem [das notícias] tem sido majoritariamente favorável aos trabalhos realizados.
O ora requerente [Sérgio Moro] acredita que a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa são fundamentais ao exercício da democracia.
[…]
Não obstante, principalmente em alguns blogs da internet de reputação duvidosa têm sido veiculadas afirmações falsas, caluniosas, difamatórias e injuriosas a respeito do ora requerente [Sérgio Moro].”
Depois disso, o documento afirma que outros blogs, além do Limpinho, veiculam “afirmações falsas, caluniosas, difamatórias e injuriosas” contra ele. Sérgio Moro também avalia que as pessoas atacadas no post têm reputação ilibada e o “advogado Irivaldo Joaquim de Souza é um dos homens mais honrados que ele já conheceu”. Além disso, Moro declara que ele e sua esposa, Rosângela Moro, estão sendo alvo de notícias caluniosos devido a seu trabalho na Operação Lava-Jato.
Esclarecimento do blogO Limpinho, que é um clipping de notícias de outros blogs, replicou a matéria, que motivou a ação, do Plantão Brasil, mas poderia ter pego o texto de qualquer outro blog, como se pode perceber numa rápida pesquisa no Google. Nunca, jamais, em tempo algum, o Limpinho quer caluniar, difamar e injuriar qualquer pessoa ou instituição. Nosso intuito é trazer o maior número possível de informações que não constam (ou estão escondidas) na “grande mídia” e em blogs. Na ação de crime contra sua honra, doutor Moro não ataca a liberdade de imprensa, mas o modo como a notícia foi publicada e que, segundo ele, é falsa.







Minha consciência está tranquila quanto ao “crime” (que não cometi) contra a honra do doutor Sérgio Moro. Até fui alertado em um comentário feito pelo “Agente da Cia Sibá” que seria processado. Pelas palavras usadas, percebe-se o nível do comentarista-fake.
“esse coro dos desesperados é enfadonho e hilário ao mm tempo. perdeu cambada de fdp petralha! Dei print e vou entrar na justiça por difam e calúnia, seus bostas moles.”
Sergio_Moro40_Post_Comentario
Na segunda-feira, dia 23/8, vou conversar com os advogados do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo para encaminhar minha defesa. Não comentarei mais sobre o assunto até seu desfecho, mas o blog funcionará normalmente (até onde der). Depois, faço outro post com mais informações.
Há braços de luta
Miguel Baia Bargas
Editor, dono e único postador do Limpinho & Cheiroso
23/8/2015
Atualização: O documento abaixo foi inserido no post em 23/8/2015 às 18:25.




Acrescento a dica do meu amigo Mauricio Ramos Thomaz 

Sérgio Moro apresentou representação contra blogueiros petistas



O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, apresentou ao Ministério Público Federal, em 24
de abril, uma representação contra os blogueiros petistas Fabiano Portilho, do Portal I9, e Miguel Baia Bargas, do Limpinho & Cheiroso, por crimes contra a honra de servidor público em exercício da função, no caso o próprio Moro.
Na última sexta-feira, 21 de agosto, um oficial de justiça entregou a Bargas intimação do MPF (ver imagem ao lado), assinada pela procuradora da República Heloisa Maria Fontes Barreto, para que ele preste esclarecimentos no procedimento penal instaurado pela suposta prática do crime.
Bargas é citado na representação de Moro por ter reproduzido em seu blog uma das “matérias mentirosas” de Portilho – “Moro trabalhou para advogado do PSDB que desviou R$ 500 milhões” – dando-lhe um título “ainda mais categórico” que o envolve diretamente em “desvios de recursos públicos”: “Paraná: Quando Moro trabalhou para o PSDB, ajudou a desviar R$ 500 milhões da Prefeitura de Maringá”.
Fabiano Portilho, relembro, é o mesmo blogueiro que atacou o procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes quando veio a público a investigação aberta pelo MPF sobre o suposto tráfico de influência de Lula em favor da empreiteira Odebrecht.
Lopes se limitou a reagir no Facebook (aqui), mas Moro foi além com a representação, desmentindo ainda outras duas matérias de Portillo: “Esposa de juiz da Lava Jato fez parte da Máfia das Falências no Paraná” e “Esposa de juiz da Lava Jato é assessora jurídica de vice de Beto Richa, do PSDB” – esta última, reproduzida em vários blogs sujos do PT.
“O objetivo de algumas delas é ‘revelar’ inexistente vínculo do ora Requerente com partidos políticos de oposição, sugerindo que os processos da assim denominada Operação Lavajato seriam movidos por propósitos político-partidários, ou seja, que este julgador, ligado a partidos, estaria cometendo o crime de prevaricação”, escreveu Moro.
“O objetivo de outras delas é ‘revelar’ que pessoas ligadas ao ora Requerente seriam criminosos, como o advogado com o qual o ora Requerente trabalhou antes de ingressar na magistratura, ou mesmo a esposa do Requerente. Em ambos os casos, as notícias são absolutamente falsas, sem qualquer base na realidade”, completou o juiz, antes de desmascarar uma por uma, como se pode ler no documento original abaixo.
Sem pedir a censura ou interdição das matérias, “por ser contra, por princípio, essa providência”, Moro solicitou ao MPF que “tome as providências necessárias para processar criminalmente os responsáveis pelas matérias e as demais pessoas eventualmente envolvidas em sua produção”.
Este blog apoia Sérgio Moro em todas as suas frentes de combate ao crime e a intimidações criminosas travestidas de jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido