Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O Natal chegou! mas qual o significado do Natal neste mundo tão diversificado?

Xeque - Marcelo Bancalero

O Natal chegou!
Mas qual o sentido do natal neste mundo tão diversificado?
Se tratando de uma comemoração, a princípio cristã...
O que significa esta data, para tantos não cristãos, que mesmo assim, se emocionam com ela?
Tenho amigos ateus que compram presentes aos seus, outros agnósticos, que participam da ceia com suas famílias.
Não importa fé que se professe, nem o credo a que se admita...
Nem que não se admita credo ou fé alguma...
O que acontece no Natal, é um misto sentimentos, que vai além de tudo isso.
Tem gente que se sente feliz, se torna mais solidário neste dia.
Transmite uma alegria que de certa forma, assim nos contagia.
Estes, querendo ou não, acreditando ou deixando de acreditar...
Acabam por revelar, valores humanos, valores cristãos....
Os mesmos valores que esta data, presumi se comemorar.
Porém, existem outros, que esta data, lhes traz tristezas.
Geralmente por sentirem nela a falta de alguém que se foi...
Não querem estar junto a outros, pois isto lhes parecem um muro à sua frente,
Com vários tijolinhos faltando.
A falta de um a pai, uma mãe, um ente querido, um amor que se foi...
Ou algo que perderam na vida, como arei escorrendo por entre os dedos que por mais que tentassem, não conseguiram segurar.
Para estes Papai Noel, ou do céu, não existe...
Ou se existir, perdeu o endereço de suas vidas.
Uns tentam preencher o vazio aceitando o convite do consumismo desenfreado, e fortemente anunciado nas propagandas de Natal... O que é um erro fatal!
Por que se uma coisa consegue distorcer todo e qualquer bom significado do Natal, é achar que o sentimento desta data, possa ser trocado por algo material.
Isso é o Natal, com tudo que vem com ele...
Eu tenho minha fé, minhas convicções...
Tenho minhas alegrias para comemorar, e minhas dores para chorar...
Mas sabem o que me é mais importante nisso tudo?
É ter amigos, com os quais eu posso compartilhar, todos os meus sentimentos.
Assim, voltando ao princípio comemorativo desta data.
Onde se presume ser o nascimento de Jesus...
Aquele amigo que a gente pode confiar...
Eu neste Natal, entre a as muitas escolhas que as emoções querem me ofertar...
Escolho a gratidão, por tantos amigos, que a vida resolveu me presentear.
Amigos de todas as cores, de todos os credos, de todas as opções sexuais...
Amigos presentes em minha vida, seja fisicamente, ou neste fantástico universo virtual.
O que me importa...
É que tenho amigos, e não estou sozinho neste mundo.
Um Feliz Natal a todos os amigos que a vida me presenteou


Marcelo Bancalero

Conheça meu trabalho em http://goo.gl/fXzMct

Meu trabalho é voluntário e para que ele continue  dependo dos meus comp@s colaboradores para isso.

Qualquer ajuda, mesmo R$5,00 que pode ser depositado pela lotérica, tem um grande valor para minha alimentação e moradia e 

para que eu continue nesta luta pela democracia e justiça social, Lutando dia e noite contra os ataques dessa mídia 

irresponsável e golpista. 
Quem quiser fazer parte de minha luta, pode fazer isso com deposito mesmo na Lotérica, de QUALQUER valor Para Marcelo 

Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 Operação 023 c / c 00004488-3 CPF 125.120.428-71 

Criei uma parceria com a Magazine Luíza e criei a loja virtual Magazine do Xeque-Mate Assim neste natal, além de sua costumeira ajuda com doações, agora pode dar uma ajudinha, já que blogueiro não tem 13º salário para poder comprar presentes a seus filhos , visitando e comprando algum dos presentes que irá presentear seus entes queridos na minha loja virtual. Assim, ganho a comissão e vou me virando por aqui. Agradeço desde já e desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo https://www.magazinevoce.com.br/magazinedoxequemate/ PS: A loja virtual é um teste que estou fazendo, nem sei direito como cai funcionar, não deixe de ser um colaborador do blog com suas doações

Você pode utilizar também o banner para ir até aloja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido