Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Semana de Luta pelo Plebiscito Oficial. As ações devem ocorrer entre os dias 09 e 15 de Novembro

Xeque - Marcelo Bancalero

Apoio total!

Prezados/as organizadores/as do Plebiscito em todo o país,

Seguimos com a orientação de voltar a organizar nossos comitês e ampliar ainda mais nossa campanha, com o objetivo depressionar pela convocação de um Plebiscito Oficial, que pergunte à população brasileira a mesma pergunta que fizemos em nosso Plebiscito Popular.

Para isso, teremos na próxima semana uma Semana de Luta pelo Plebiscito Oficial. As ações devem ocorrer entre os dias 09 e 15 de Novembro e, abaixo, seguem orientações específicas aos Comitês:

1)  Todas as informações sobre as ações da semana devem ser enviadas para a Secretaria Nacional através dos e-mailsplebiscitoconstituinte@gmail.com e comunicaconstituinte@gmail.com. Tudo que diz respeito à divulgação e à repercussão das ações na mídia deve ser enviado, para que consigamos organizar as informações em nossos meios nacionais.

2)    Verificar a possibilidade da construção, nas Assembleias Legislativas Estaduais e nas Câmaras dos Vereadores, deAudiências Públicas a respeito do Plebiscito Constituinte Oficial, baseando-se no Decreto Legislativo que demos entrada na Câmara dos Deputados e solicitando apoio de parlamentares.
O Decreto Legislativo tem o número 1508/2014 e pode ser acessado no link abaixo:

3)    É muito importante que esse momento seja utilizado para retomar os Comitês. Assim, as atividades de base como rodas de conversa, ações de agitação nas cidades e nos territórios, audiências populares, utilizando a criatividade, devem ser organizadas ao longo da semana, em qualquer um dos dias.
É importante reservar um dia da semana para alguma atividade organizativa dos Comitês, realizando plenárias ou reuniões que consigam planejar os trabalhos daqui até o início do ano que vem, além de analisar o momento importante da conjuntura política do país.
  
4)    O dia 13 de Novembro, quinta-feira, é o dia escolhido para a construção de atos de rua, massivos, em todas as capitais. Todos os Comitês Estaduais devem priorizar esses atos nessa data, auxiliando os Comitês Locais na organização e procurando ampliar o máximo possível o leque de entidades e organizações participantes.
É importante lembrar que o último dia 04 de Novembro marcou uma retomada geral da campanha, com a organização de atos de boa repercussão e pressão social. Não recuar e seguir firmes na luta pela Constituinte significa, nesse momento, voltar-nos para fora e transformar nossa luta numa verdadeira luta de massas! Só assim será possível avançarmos e conquistarmos nosso objetivo.
Desejamos fazer do 13 de Novembro uma data que marcará nossa campanha e nos dará ainda mais fôlego para os próximos passos! Lembrem-se de que 14 de Novembro é o dia em que fazemos aniversário de 1 ano!!

Muita força nessa luta!!

Constituinte Quando???
Já!!!


Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político
Secretaria Operativa Nacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido