Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Os protestos brasileiros e o Way of Life Futebol

Xeque - Marcelo Bancalero

A copa acabou...
Frustrou o sentimento dos torcedores que não tiveram o Hexa para comemorar...
Mas termina superando as expectativas quanto aos resultados fora de campo. E calando a boca da nossa mídia nojenta, que a todo custo tentou desacreditar nosso país aqui, e lá fora. 
Por isso posto esse artigo da comp@ Rosane Rodrigues repórter contribuinte do  THE OSLO TIMES.

Um exemplo de jornalista, que fez sua contribuição responsável, assertiva e de forma ética, mostrando a verdade dos fatos.

A tradução é automática, com algumas correções por minha parte de tempo verbal e concordância...
Mas vale à pena ler o artigo que revela personagens que estiveram em manifestações e se deliciaram com a #CopaDasCopas.
Como dissemos aqui...
Usar a paixão dos brasileiros como politicagem foi o tiro no pé dessa oposição golpista.
Leia mais;


Os protestos brasileiros e o Way of Life Futebol 

By Rosane Rodrigues, Contributing Reporter for THE OSLO TIMES
As manifestações de rua foram diluídas pela paixão de futebol
RIO DE JANEIRO, BRASIL- Ana é uma adolescente típica brasileira e ela chegou a gritar: "FIFA vá para casa." Agora, ela é uma entre as multidões nos estádios que gritou: "Vai  Brasil, Vai Brasil".  
Há um ano, uma onda de protestos levou o país ao longo de genuínas, legais e legítimas reivindicações:. A caminhada de tarifas de ônibus, a corrupção, a inflação e os custos dos estádios para a Copa do Mundo de 2014.  Protestos continuam a ter lugar, no entanto, não não há milhões nas ruas mais. Na verdade, um protesto na semana passada reuniu menos de 50 pessoas perto de Estádio do Maracanã (Estádio do Maracanã). O que mudou? 
Rodrigo Armstrong é estudante de mestrado que mora no Rio de Janeiro. Ele participou de manifestações de rua, mas agora está ele é menos engajado. "Eu fui para as ruas no ano passado, porque a minha geração, a primeira neste Brasil a ter crescido em uma democracia estável, está na vanguarda do despertar de sua consciência política do nosso país. Nosso país mudou muito nos últimos 20 anos, no entanto, estamos conscientes que muito mais precisa ser feito. O que realmente parece ter acontecido é que os protestos voltaram a questões específicas, tais como os salários dos professores ".
1929877_32452925034_3975_n
 Rodrigo (à direita) aplausos para a equipe brasileira com amigos foto de Rodrigo Armstrong
Na maioria das cidades brasileiras, os protestos começaram de forma pacífica, mas como o passar do tempo, tornaram-se violento, cheio de feridos e cenas de destruição. O pior caso foi o assassinato de Santiago Andrade, um cinegrafista que foi atingido na cabeça por um rojão. Dois jovens foram presos, e agora estão na prisão aguardando julgamento. Outro ponto a considerar é a participação dos Black blocs nos motins. É uma tática que começou no final de 1970 na Alemanha e seus membros usam roupas pretas e os métodos violentos. "Acho que os blocos pretos que contribuem para transformar as pessoas fora do estado de espírito de protesto. Temos que lembrar que, em algum momento, as pessoas que não estavam envolvidos em questões específicas perceberam que precisavam voltar para suas vidas. ", Disse Rodrigo.
A resposta da polícia à onda de protestos para muitas pessoas era abusivo. "Unidades da polícia militar usaram gás lacrimogêneo indiscriminadamente contra os manifestantes - em um caso, mesmo dentro de um hospital - disparou balas de borracha contra pessoas que não representava nenhuma ameaça e bater nas pessoas com cassetetes. Centenas de pessoas foram feridas, incluindo um fotógrafo que perdeu o olho após ser atingido por uma bala de borracha ", disse o Nop Duys, o coordenador no Brasil para a Anistia Internacional.
Reclamações à parte, a Copa do Word foi um sucesso extraordinário. Por conta da FIFA, mais de três milhões de ingressos foram vendidos eo evento representa cerca de EUA $ 30.300.000.00 para a economia do país. "Eu sei que devemos estar conscientes sobre as questões brasileiras , mas eu amo o futebol", acrescentou Ana.
920357-manifestacao_contra copa__dsc8641
 Manifestantes contra a Copa do Mundo, pondo fogo em uma réplica foto FIFA Trophy por Agência Brasil
Além disso, o Brasil vai realizar eleições presidenciais em 2014. Pela lei, é garantido o direito de manifestação livre."Em violação da legislação brasileira e as normas internacionais o Brasil é signatário, que garantem o direito à livre manifestação e à liberdade de expressão, a polícia militar prendeu manifestantes, mesmo quando faltam evidências do seu envolvimento em  atividade criminal. Assim, no papel, sim, na prática, nem sempre ", afirmou Duys.
Para mais informações sobre a Anistia Internacional no Brasil, acesse http://anistia.org.br/
Todos os direitos reservados  By The Oslo Times







Assista aos vídeos do Canal Quero+Brasil do You Tube https://www.youtube.com/channel/UCAjh8K4pKjKy61_7QMRfC4A não se esqueça de inscrever-se no Canal 

E por favor!
Meus dias estão contados aqui...
Sem condições financeiras, em breve estarei fora da internet!
Preciso de sua ajuda para continuar meu trabalho pois +Quero Mais Brasil




Se como eu você diz aos seus seguidores Quero + Brasil um Brasil de Verdade e Em 2014 Sou Mais Dilmais com postes de Lula pelo Brasil ajude-nos a continuar nossa luta!
Você pode fazer isso com deposito para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3
 — com Marcelo Xeque Mate Bancalero.
ou pelo Pag Seguro UOL em pode usar o link do Pag Seguro clicando no botão Doar com Pag Seguro na coluna à direita no blog























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido