Magazine do Xeque-Mate

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Marina Traíra Silva a cruz de Eduardo Campos... Janio de Freitas explica.

Xeque - Marcelo Bancalero

Vai vendo o presente de grego que foi a coligação com o partido que não é partido da Marina  Traíra Silva 
A fulana acha que basta ter vindo do povo e ter sobrenome Silva pra ser presidente.

Mas o que se precisa é ter comprometimento, responsabilidade, amor ao povo e competência como tinha Lula.

Bom, na verdade os dois se merecem!
Eduardo Campos é outro como ela, tão verdadeiro como uma nota de 3 reais. Fez propaganda enganosa de seu governo,  e foi destruído por alunos de sua "escola modelo" , que na verdade não era a mesma que aparecia na propaganda eleitoral do PSB.
Leia;


Janio de Freitas adverte: acreditar em Marina provoca dor nas costas

10 de outubro de 2013 | 08:01
Por insuspeita de paixões partidárias, pela qualidade da informação e pelo fato de sempre magistralmente escritos, os textos de Jânio de Freitas funcionam, para quem tenta analisar política, como uma espécie de referência.
Nem sempre ele diz tudo, mas tudo o que diz, procede.
Muito acima do rés-do-chão do “copia e e escreve” da maioria dos repórteres políticos de hoje e em outro mundo de dignidade em relação aos comentaristas-torcedores, mestre Jânio cumpre com a informação o mesmo ciclo que caracteriza a vida: absorver, processar e sintetizar.
Ao menos desde ontem pela manhã, quando publicada a entrevista de sua nova associada, Eduardo Campos só pode ser um exemplo de apreensão. Mas sorridente, muito sorridente. Obrigado a sorrir, a repetir-se feliz com o acordo e, claro, absolutamente confiante no apoio de Marina. E, quanto mais se mostre assim, mais será o contrário.
Até por uma possível dor nas costas.”
Leia o texto, na íntegra, e veja como Jânio, a partir dos fatos e das palavras, chega a esta conclusão, que os desmentidos, como ele diz, só confirmam.
O “tônico” da candidatura Campos é perigosamente mortal. Vai-se descobrindo que a tal “nova política” tem da “velha” a mesma ambição dissimulada e o gosto pela traição.

O não dito pelo dito

Jânio de Freitas
A frase “nós dois somos possibilidades e sabemos disso”, emitida por Marina Silva, é a precipitação talvez involuntária, mas certamente sincera e sem dúvida verdadeira, de um desmentido que atinge Eduardo Campos e sua candidatura pelas costas.
É clara e objetiva a admissão de candidatura própria na frase de Marina Silva, recolhida por Ranier Bragon e Matheus Leitão (Folha de ontem). Frase que não ficou contida por mais do que umas 24 horas após a revelação, pelo intermediário da entrada de Marina Silva no PSB, de que Eduardo Campos recebeu com resistência a proposta de adesão, preocupado em salvaguardar sua candidatura. Argumentou que não poderia retirá-la, e perguntou: “Vou ser constrangido?” [a retirá-la].
Resposta contada aos mesmos repórteres pelo próprio interlocutor de Eduardo Campos, deputado Walter Feldman: “Eu disse: ‘A Marina pretende te apoiar, você não será constrangido a retirar sua candidatura, queremos uma aliança programática. Estamos no seu projeto”.
Em texto dos dois entrevistadores: “Segundo relato do deputado, ele disse ao governador que Marina não tinha essa intenção [JF: de ser a candidata à Presidência] e que pretendia (mesmo com 26% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha) apoiar o pessebista, com apenas 8%”.
Ainda na relato de Feldman, Eduardo Campos relutou ante a sugestão de um encontro com Marina Silva, temeroso de desgaste se a conversa fracassasse. Por fim concordou, foi encontrá-la em Brasília, e nenhuma candidatura esteve sob condição.
Mas está. Desde já. Ou, quem sabe, desde antes. Eis o trecho todo nas palavras de Marina Silva:
“Para nós, não interessa agora ficar discutindo as posições. Nós dois somos possibilidades e sabemos disso. Que possibilidade seremos, o processo irá dizer e estamos abertos a esse processo”.
Bem nítido: “Não interessa [discutir] AGORA”, o mesmo que dizer da expectativa já existente de discutir a questão adiante. Quando? Não será Eduardo Campos a ter a palavra a respeito. Nem será o PSB que a decidir. “O processo irá dizer.” E, mais do que falar por si, Marina se permite falar pelo próprio Campos: “ESTAMOS abertos a esse processo”.
O oposto do assegurado a Eduardo Campos, como relatado por seu interlocutor, intermediário de Marina Silva e testemunha do encontro, Walter Feldman, que deixou o PSDB para acompanhar sua líder no projeto via PSB.
A situação de Eduardo Campos não deixa de ter graça. Ele começa a mostrar-se a verdadeira Dilma Rousseff imaginada nas tantas loas à jogada “brilhante e inovadora” de Marina Silva ao incorporar-se à candidatura do PSB, contra a da presidente à reeleição. Ao menos desde ontem pela manhã, quando publicada a entrevista de sua nova associada, Eduardo Campos só pode ser um exemplo de apreensão. Mas sorridente, muito sorridente. Obrigado a sorrir, a repetir-se feliz com o acordo e, claro, absolutamente confiante no apoio de Marina. E, quanto mais se mostre assim, mais será o contrário.
Até por uma possível dor nas costas.
Por: Fernando Brito
http://tijolaco.com.br/index.php/janio-de-freitas-adverte-acreditar-em-marina-provoca-dor-nas-costas/


Lembre-se no PED 2013
Contra traíras...

Vote na chapa do Rui Falcão...  
Precisamos ter um PT que continue governando para todos.
Se eu sou Rui Falcao eu voto na chapa "Partido é Para Todos na Luta" 
#Sou250 #SouRui180 #PED2013 #SouPT #SouBrasil
Na PED 2013 o voto certo é 250
Curta e compartilhe nossa https://www.facebook.com/Somos250


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido