Magazine do Xeque-Mate

domingo, 29 de setembro de 2013

Hei Merdal! Vai ver se estou na esquina! E cala essa boca!

Xeque - Marcelo Bancalero

Como é que é?

Eu sei que sou um dos mais pequenos dos blogueiros que defendem a democracia, a verdade e a justiça...
E com isso para os raivosos da direita golpista sou considerado um dos tais blogs pagos com intuito de defender a Dilma.

Pois bem Sr. Merdal...

Se eu recebesse algo do PT para defendê-lo, seria até  justo, já que o governo paga milhões para empresas como a Rede Globo falar mentiras e produzir dia a dia falácias, causando insegurança no mercado financeiro e assim, atrapalhando a governabilidade deste país.

Se eu recebesse do PT para ir de encontro às mentiras do tal do mensalão, e postar verdades que mesmo o PT, demorou muito tempo para se manifestar contra, não teria nada demais.

Se eu recebesse do PT, não teria perdido minha bolsa de jornalismo que ganhei do ProUni, para me dedicar mais tempo em meu blog  lutando contra as injustiças que cometeram condenando inocentes.

Se eu recebesse quaisquer ajuda do PT, não teria de postar uma imagem, pedindo ajuda a quaisquer candidatos, para poder trabalhar com meu blog e me sustentar. Pois se meu trabalho fosse  feito para o PT, o próprio partido me ajudaria a sobreviver sem  que eu tivesse de esmolar ajuda.

Se eu recebesse do PT Sr. Merdal... Com certeza teria uma estrutura muito  melhor para produzir vacinas contra as imundícias que senhor posta e ousa chamar de trabalho jornalístico.

Se eu recebesse do PT, não precisaria esperar  meses para atingir $100 dólares no Adsense das propagandas do Google, para poder pagar minhas contas.

Se eu recebesse do PT , eu não dependeria da ousadia e competência dos meus amigos nas redes sociais para curtir, comentar e compartilhar minhas postagens. Pois sem eles meu trabalho seria em vão.

O que você não entende Sr. Merdal...
É que militante petista não é cabo eleitoral!
Militante petista assume o trabalho por conta...
E mesmo quando o partido se mantém apático, passível, sem forças para se manifestar como foi visível no tal do mensalão... O verdadeiro petista ignora isso, arregaça as mangas e vai à luta!

Claro que para a direita raivosa e golpista isso não faz sentido...
Só conseguem aquilo que conseguem pagar!
A direita nunca compreenderá a motivação da militância petista!

Mesmo o Sr. Merdal, Reinaldo Azevedo e outros personagens do PIG, não passam de títeres dos golpistas...
Ou vai dizer que o senhor nos ataca por mera benevolência à oposição?

Então seu Merdal...
Vai ver se estou na esquina!
E se quiser ajudar meu blog a continuar no ar para que possa continuar chamando ele de blog pago... Ajude mandando algum dim dim.

Leia;



Merval volta a atacar os blogs

29 de setembro de 2013 |11:01
Se por acaso o tédio se aproxima, sempre haverá Merval Pereira para afastá-lo. O mordomo oficial da Globo voltou a atacar os blogs.
Em sua coluna de sábado, Merval especula que há “um bem montado esquema de blogs pagos por verba oficial para elogiar o governo petista e tentar desqualificar os críticos, sejam eles políticos, jornalistas independentes ou cidadãos que não se vêem representados pelo governo que está aí.”
Merval na verdade descreveu com apavorante precisão como se portava o jornal O Globo durante a ditadura. Basta trocar “governo petista” por ditadura. Blogs por jornais. Merval por Mariguella.
Em sua coluna de hoje, Mariguella especula que há “um bem montado esquema de jornais pagos por verba oficial para elogiar a ditadura e tentar desqualificar os críticos, sejam eles políticos, jornalistas independentes ou cidadãos que não se vêem representados pelo governo que está aí.”
Com uma diferença, a ditadura existiu. Os jornalistas e políticos desqualificados pela imprensa chapa-branca eram presos e torturados.
Já a “conspiração blogueira” de Merval é o delírio de um louco.
A Globo está apostando na tática do shoot the messenger, para fugir ao debate?
Merval não pode conceber que exista militância real e virtual junto aos partidos, trabalhando por prazer e convicção.
Ele não consegue pensar fora de seus próprios parâmetros.
Sobre a reação às viúvas da Globo, Merval atribui a uma sofisticada e clandestina organização blogueira patrocinada pelo governo? Ou seja, alguém do Planalto pagou dois milhões de pessoas para elaborarem memes, curtirem e inventarem piadas sobre o tema?
É muita falta de noção.
Entretanto, sem querer, o colunista apresenta bons argumentos para se defender uma reforma da mídia.
É necessário uma lei de mídia para que os meios alternativos tenham financiamento republicano e transparente, e com isso sejam protegidos contra esse tipo de infâmias e ofensas dos grandes veículos de comunicação, que representam interesses obscuros e antinacionais.
A Globo é inimiga do pluralismo, da diferença, da divergência. Para ela, todo mundo deveria pensar igual. Quem não pensa igual a ela faz parte de um “esquema”.
É incrível o cinismo. O sujeito trabalha num jornal que foi o chapa branca mais babaca da história da república, que sempre esteve do lado dos Estados Unidos e da ditadura, sempre mamou nas tetas dos governos, do Brasil e dos EUA, e agora ele vem tentar criminalizar os blogs, 99,9% dos quais não recebem um centavo de verba pública?
Quem participou de “esquema” foi a Globo, bancada pela Time Life, primeiro, e pelo regime militar, mais tarde!
A análise de Merval é a de um surtado. Eu não deveria dar bola se não tivesse que admitir para mim mesmo, com eterna perplexidade, que esse cafumango tem poder, por causa da empresa para qual trabalha, e que os juízes do supremo ligam para ele para “explicar” porque votaram assim ou assado.
Mas os loucos às vezes tem ideias boas. Em seu delírio sobre “bem montado esquema de blogs pagos com verba oficial”, Merval deu uma excelente sugestão.
O governo, ou melhor, os governos (federal, estadual, municipal), assim como os poderes legislativos e judiciários, deveriam patrocinar blogs que produzissem uma visão diferenciada da política, da economia, das decisões judiciais e da mídia. Seria uma maneira de seguir um dos princípios da nossa Constituição, que é buscar o “pluralismo político”.
O farisaísmo cínico de Merval, contudo, apenas revela que a Globo está com medo de perder a mamata.
Está com medo de que alguém resolva mudar as regras na distribuição das verbas oficiais.
Então antes que haja qualquer ação pública para reduzir as verbas destinadas à Globo e aumentar aquelas destinadas à internet, os platinados, de antemão, já tentam constranger e criminalizar os futuros beneficiados.
Só a Globo tem direitos, só ela pode receber bilhões do Estado… O fato de sonegar impostos, editar debates para beneficiar candidatos, dar 8 minutos para ex-presidiários caluniarem o BNDES no Jornal Nacional, tratarem uma bolinha de papel como um bólide de chumbo radioativo, além do famigerado apoio ao golpe, isso faz parte do jogo.
Fazer meme de humor contra a hipocrisia, aí não pode, aí é coisa de bandido, de “esquema”.
Tudo bem, Merval, vá em frente. O choro é livre.
Por: Miguel do Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido