Xeque - Marcelo Bancalero
Apesar de uma decisão judicial manter índios guaranis-kaiowás em fazenda no Mato Grosso do Sul.
O medo de que algum Gilmar Mente da vida voltar a dar uma ordem absurda é inerente (Veja AQUI e não na Veja).
Alem do mais , a história tende a se repetir, além de não terem proteção contra os bandidos pagos pelos fazendeiros.
A ganância , ainda é mola eixo desta humanidade em sua maior parte.
A história dos massacres indígenas no Brasil, inicia-se com o próprio descobrimento. Depois da vã tentativa de "catequizar" a todas as tribos, e depois, de ensina-los a exercer sua cidadania "branca". Impedem a estes de exercer a plenitude desta cidadania, já que não cumprem e nem fazem com que se cumpram os tratados.
Parece mesmo que isso nunca terá um final. Não até que todas as tribos sejam extintas e suas terras tomadas.
Como já dissemos aqui algumas veze;
"Um país que não aprende com os erros cometidos em sua história, corre o risco de voltar a cometê-los!
Isso sem citarmos o que aconteceu na história do resto do mundo.
Em agosto na fronteira com a Venezuela aconteceu caso semelhante (Veja AQUI e não na Veja). A Promotoria da Venezuela investiga um suposto massacre de índios ianomâmi em uma aldeia situada na fronteira com o Brasil, num caso em que garimpeiros brasileiros são apontados como suspeitos da morte de até 80 de pessoas
O que acontece com os índios Guaranis Kaiowás no Mato Grosso, chega ao limite. Ainda assim, a grande mídia mantém o descaso.
Aceitarmos que um bandido de toga (Veja AQUI e não na Veja) o integrante da quadrilha do cachoeira cometa essa injustiça é demais! (Veja AQUI e não na Veja)
O povo quer saber por que Sr. Gilmar Mente?
Ou vai dizer que você assistiu isso na grande mídia?
Veja mais sobre AQUI não na Veja
Genocídio contra índios Guarani Kaiowá em Mato Grosso! - (ATENÇÂO - contêm imagens fortes)
Genocídio contra índios Guarani Kaiowá em Mato Grosso!
Massacre de Indios Guarani Kaiowá em Mato Grosso! Não feche os olhos!
Estas fotos foram tiradas por um fotógrafo que não pode se identificar pois corre risco de morte. Se trata de um genocidio que está acontecendo no Brasil, não devemos fechar os olhos para esta gente que está sofrendo todo tipo de discriminação e violencia. As crianças morrem de desnutrição e os adultos, por não vislumbrar saídas acabam se entregando à bebida ou se suicidam. A mortandade infantil é altíssima e os assassinatos também. Os medios de comunicação se negam a divulgar isto porque lá é "terra de Gilmar Mendes" (segundo as próprias palavras do fotógrafo que plasmou estas atrocidades) , uma mafia que não tem medo de assassinar quem for questionar ou até tentar ajudar esta pobre gente. O objetivo é transformar as reservas em plantação de soja e criação de gado e isso já está acontecendo!!!
Tem uma foto de um índio morto a pauladas no rosto, indios jovens que se suicidam vítimas da depressão e o alcoolismo e crianças mortas de desnutrição. As aldeias são incendiadas para forçar os índios abandonar a terra...Vejam os desenhos das crianças, em todas as imagens aparece gente sendo assassinada pois essa é a realidade destes pequenos filhos esquecidos do Brasil!
Por favor, repasse, queremos que isto chegue às mãos de alguma pessoa que possa ajudar!!!!
Segundo o fotógrafo que nos encaminhou estas fotos a única possibilidade para estos índios é a interferencia de alguma instituição de peso ESTRANGEIRA de direitos humanos pois a MAFIA que está exterminando estos índios está infiltrada em várias instancias do poder e são poucos os que tem coragem de fazer alguma coisa pois estes mafiosos ameaçam e matam mesmo!
Contato comigo:
Natalia Forcat
NaT / Estúdio de Ilustração e Soluções Visuais
http://fotolog.terra.com.br/nat_forcat:81
Fones: (11) 5594-5857 e 7167-0868 / São Paulo-Brasil
Fonte: http://blog.forumeducacao.zip.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!