Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Isso já é uma grande conquista dos Internaltas! Agora poderemos participar da construção do nosso país!

Xeque - Marcelo Bancalero

Parabéns Brasil por dar voz a seu povo!
Quem disse que as coisas não podem mudar?
Quando o povo se une e mostra a sua força . 
O Brasil está passando por um processo de transformação política e social.
O povo descobre o gosto por participar das transformações. E assim abre espaços nunca antes vistos.
A cada dia a partir de agora serão novas conquistas. 
O povo elege representantes com mais consciência e fica de olho na atuação de cada um deles.
Isso só pode levar a uma coisa.
Políticos mais comprometidos com o seu real papel...De representantes do povo.
Estamos de olho!


Internaltas podem participar com perguntas de audiências na Câmara

15/11/2010 15:29,  Por Redação, com ABr - de Brasília
A partir desta terça-feira, qualquer cidadão poderá participar das audiências públicas das comissões da Câmara dos Deputados com perguntas dirigidas aos convidados. O projeto piloto para a participação popular começará pelas comissões de Educação e Cultura e de Direitos Humanos e Minorias. As perguntas deverão ser enviadas para o e-mail pergunte@camara.gov.br e devem ser direcionadas aos convidados das audiências públicas.
Câmara
As perguntas dos internautas serão encaminhadas aos deputados que integram a comissão, para que eles possam fazer os questionamentos aos convidados durante o debate
Os cidadãos interessados em problemas ocorridos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão fazer perguntas ao ministro da Educação, Fernando Haddad, a partir desta terça-feira, pelo e-mail pergunte@camara.gov.br com o campo assunto CEC. O ministro participará, na próxima quarta-feira, de audiência pública na comissão para debater a questão das provas do Enem.
Os interessados em fazer perguntas aos participantes do seminário Emergências Socioambientais e Direitos Humanos: Novos Paradigmas da Prevenção de Desastres, a ser promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) na próxima quinta-feira, também poderão enviar suas perguntas a partir de amanhã para o e-mail: pergunte@camara.gov.br com o campo assunto CDH.
As perguntas dos internautas serão encaminhadas aos deputados que integram a comissão, para que eles possam fazer os questionamentos aos convidados durante o debate. Isso porque, pelas regras da Câmara, apenas os deputados têm direito ao uso da palavra em audiências públicas. As audiências públicas selecionadas para que os cidadãos possam fazer suas perguntas serão transmitidas ao vivo pela Agência Câmara (www.agencia.camara.gov.br) e terão cobertura em tempo real.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido