Magazine do Xeque-Mate

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Obrigado Mestres Queridos!

Xeque - Marcelo Bancalero


Hoje comemoramos o Dia do Professor!
Um dia importante para darmos o valor merecido a quem optou por honrosa profissão.
Pena que pessoas como as dos Governos do PSDB não reconhecem esse valor!  

O salário dos professores de estados desgovernados por tucanos é uma vergonha!
As condições que nossos professores tem para ensinar nossos filhos é deplorável!
Por isso os nossos parabéns por não desistirem apesar da dificuldade. 
Obrigado mestres! Espero que algum dia voltem a ser considerados como embaixadores da educação como antigamente. Que voltem a ter o respeito devido a tão nobre escolha de profissão.
Dilma garantiu que o pré-sal da educação será usado em parte para melhorar salários, investirem capacitação, pois só assim a educação pode melhorar.


Um Feliz dia dos professores! Obrigado!


Dia dos professores 

Dia do Professor
Faz-me lembrar da linda professorinha
Pela qual, quando ainda criança me apaixonei
Da professora que não desistiu de me ensinar
Mesmo quando eu não queria aprender
Faz-me lembrar do professor que se debruçava a carteira
Na mesma altura que eu pra ajudar-me com a caligrafia
E aquela professora que lutava para colocar os números
Dentro da minha cabeça sonhadora de aprendiz de poeta
Faz-me lembrar também da tristeza dos professores
Quando acabava por descuido não passando de ano
E quando desisti dos estudos, essa tristeza mostrou-se no olhar
Faz-me lembrar atitude louvável dos professores
Que me receberam novamente com a idade já avançada
De como me ajudaram a correr atrás do tempo perdido
E acreditaram no poeta dentro de mim, fazendo-o aparecer
De cada professor que com paciência me ajudou a compreender a matéria
E me prepararam para uma nova fase de minha vida
Lembro-me também dos professores de agora
Do técnico ao universitário que me preparam para o futuro
E não me esqueço dos professores de meus filhos
Que me auxiliam no papel de educar e encaminhar cada um com amor
Por tantas lembranças eu quero dizer a todos
Um Feliz dia do Professor!


Marcelo Bancalero


Dia do Professor

                    



                     Parabéns Professor



Nesta singela homenagem quero fazer menção
A homens e mulheres de tão grande valor
Que escolheram essa honrosa profissão
E lhes desejar um feliz dia do professor!

Que se aliaram à vida, “professora por decreto”.
Para ensinar crianças, jovens e adultos...
A caminharem por um caminho correto
Transformando-os em seres bem mais cultos

Do professor que prepara a criança
E lhe dá assim muito mais esperança
E que doma o jovem sem lhe tirar a liberdade
Respeitando essas coisas da puberdade

Ao que faz o adulto acreditar novamente
Que este mundo... Pode sim, ser diferente...
A estes heróis muitas vezes criticados
São estes versos humildemente dedicados


Marcelo Bancalero



Professor


Professor





É muito bom adquirir conhecimento
Entregar-se ao mundo do saber
E com isso obter crescimento...
Para a melhora de nosso viver

Porém, muito mais louvável
É quando por livre opção
Faz-se a escolha memorável
De repassar essa lição

Quando se assume o árduo compromisso
De formar cidadãos e profissionais
E os preparar para o início
Repassando ensinamentos e experiências pessoais

Faz com que seja digna de ser comemorada
Essa escolha tão nobre e de grande valor
Por isso desejamos a vocês nesta data
“Um feliz dia do professor”



Marcelo Bancalero


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido