Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Internet usada para espalhar mentiras - Xeque de Marcelo Bancalero

Internet é usada para difundir mentiras contra Dilma
FOTO: Ilustração








Internet é usada para difundir mentiras contra Dilma

























Xeque - Marcelo Bancalero
Antes de ler o post abaixo quero deixar minha dica aqui.
Meu conselho é o seguinte. 
Essas pessoas que acabam repassando estes tipos de emails não são na verdade as mesmas que os criam. 
Então na verdade o que temos são vários emails de potenciais eleitores, confusos, indecisos e ávidos de alguma coisa mais sólida mais segura. 
Pois quando as mensagens chegam até nós geralmente são encaminhadas várias vezes antes.
Assim, eu copio todos os endereços monto uma boa mala-direta e começo meu trabalho de "evangelização" com a finalidade de salvar estas pobres almas sedentas da verdade.
E mando vários emails falando as coisas que a "mídia" não mostra sobre o Governo Lula. suas obras, suas conquistas. E mostro também as mancadas desses candidatos que teimam em difamar nossos candidatos ao invés de apresentar propostas.
Agradeço a quem me manda esse tipo de email recheados de dados de eleitores que trarei para o nosso lado.


22.09.2010
Estamos chegando à reta final da campanha. Faltam apenas 11 dias para irmos às urnas e elegermos Dilma Rousseff presidente. As pesquisas continuam mostrando crescimento da nossa candidata e apontam para uma possível vitória no 1º turno.
Mas, diante desse cenário de vitória, inúmeras mentiras em relação a Dilma têm sido inventadas e espalhadas na internet. A baixaria mais recente diz respeito a um e-mail que atribui a ela uma falsa declaração. Segundo o e-mail, Dilma teria dito que “nesta eleição, nem mesmo Cristo me tira essa vitória; as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno”.

Dilma jamais disse isso. E nunca reconheceu uma vitória antecipadamente. Ao contrário, ela tem dito que pesquisa não ganha eleição, que eleição se ganha na urna. No mês de julho, em Curitiba, Dilma deu a seguinte declaração: “Ninguém pode subir no salto alto e sair por aí achando que já ganhou. Até o dia 3 de outubro, muita água vai rolar debaixo da ponte”.

No dia 21 de agosto, em Mauá (SP), Dilma novamente falou: “Eleição a gente não ganha com pesquisa. Eleição a gente ganha respeitando o voto do povo brasileiro. Peço para vocês muita atenção, muito empenho e muita garra, porque de hoje até o dia 3 nós vamos disputar cada voto.”

Outro tipo de e-mail baixaria é aquele que procura fazer campanha negativa contra a Dilma, espalhando mentiras para disseminar o medo entre a população. Como dizer, por exemplo, que o PT é contra a liberdade de culto e a liberdade de imprensa.
Já vimos este filme em outras eleições e, como bem definiu o presidente Lula em 2002, naquele ano “a esperança venceu o medo”. E vai ser assim novamente agora, com a eleição de Dilma presidente.

Em todos os eventos de que tem participado, Dilma demonstra coerência e valores como responsabilidade, compromisso, e principalmente, respeito ao eleitor e aos adversários.

É isso o que tem norteado a campanha de nossa candidata. É inadmissível que queiram vencer as eleições com base em calúnias e difamações.
Não se deixe enganar.
Denuncie a baixaria na internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido