Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Grande comício "Por São Paulo e Brasil, todos juntos!" foi maravilhoso!





Milhares de pessoas participam do comício da capital, na noite desta segunda-feira (27), no Sambódromo do Anhembi, com o candidato ao governo estadual Aloizio Mercadante, a candidata à presidência da República Dilma Rousseff , o presidente da República Lula e os candidatos ao Senado, Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB).
Lula estava emocionado em seu último comício na capital paulista como presidente da República. “Precisamos eleger Aloizio Mercadante. Se juntar o Mercadante e a Dilma e derem oportunidade ao que nós começamos a fazer, podemos não apenas ser um estado economicamente mais forte, podemos ser também um estado que melhor cuida do seu povo”.
Segundo Lula, é época de mudança: “está na hora de colocarmos uma estrela para governar São Paulo. No dia 3 de outubro precisamos eleger Mercadante governador”.
Mercadante também estava muito emocionado com a participação de Lula e com a força e a garra das pessoas que estavam por lá. “Mesmo no frio e com chuva, essa militância é o patrimônio desse projeto. É o que é de melhor nessa luta. O PSDB pode ter mais tempo de televisão, mas nunca terá a militância de vocês e essa vontade de mudar São Paulo. Vamos à luta e vamos vencer essa eleição!”.
Durante seu discurso, Dilma Rousseff afirmou que eleger Mercadante em São Paulo é a oportunidade de o povo paulista fazer com que o estado e o Brasil caminhem juntos. “Mercadante é o homem que vai transformar São Paulo, vai dar ao estado o que o povo merece. Ele vai promover o desenvolvimento no mesmo ritmo do Brasil”.
Sobre a força da militância, Dilma disse que o amor vai derrotar, novamente, o medo e o ódio. “Nós somos o projeto de mudança do Brasil. Teremos a vitória. Vamos eleger Mercadante Governador e Marta Suplicy e Netinho para o Senado. Será uma vitória da paz, da democracia, da unidade do povo brasileiro”, afirmou a candidata do PT à presidência da República.
Todos juntos
Mercadante pediu ainda mais garra e dedicação à militância nesta reta final. “Nesses poucos dias que faltam não podemos deixar passar nenhum momento. Vamos dormir mais tarde, acordar mais cedo.”
O candidato do PT deu um recado para os pessimistas. "Muita gente tenta fazer as pessoas acreditarem que não temos condições de vencer as eleições em São Paulo. Mas as pesquisas já mostram o nosso crescimento nessa reta final. Nas ruas, sentimos o carinho e o respeito desse povo.”
Segundo Mercadante, está na hora de São Paulo caminhar junto com o Brasil. “Está na hora do coração do paulista bater junto com o do Brasil. Chega de abuso nos pedágios. Chega da aprovação automática, chega de professor ter salários baixos e ser maltratado. Chega dos baixos salários da policia. Chega dessa política que faz bom para poucos. Chega! Acreditem com a mesma força que acreditamos em 89 que o Lula seria presidente do Brasil. Acreditem, com a força da historia e com a qualidade do governo Lula que mudou o Brasil.”
Após o termino do comício o candidato ao governo de São Paulo, o deputado federal Celso Russomanno (PP-SP) anunciou nesta segunda-feira (27) seu apoio à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Terceiro colocado na disputa ao governo paulista, com 9% das intenções de voto, segundo o Datafolha, Russomano formalizou o apoio após comício de Dilma no sambódromo do Anhembi, em 
São Paulo.
Dividido entre setores pró-governo e de oposição, o PP não se aliou formalmente a nenhum partido na disputa presidencial.
Questionado se o apoio a Dilma implicaria em alinhamento com a candidatura de Aloizio Mercadante (PT) em um eventual segundo turno na disputa paulista, Russomano desconversou e disse que o tema "se discute no segundo turno".
Dilma aceitou o apoio de Russomanno e comemorou o fato de ter mais um partido ao lado da sua candidatura. "Agora o arco de apoio está completo", disse. 
O comício foi importante para Mercadante que vem subindo nas pesquisas

De acordo com a pesquisa do Vox Populi, Alckmin caiu de 49% para 40%. Mercadante cresceu 11 pontos percentuais, passando de 17% em agosto para 28% neste levantamento. Celso Russomano (PP) obteve a preferência de 7% do eleitorado, Paulo Skaf (PSB) de 3% e Fábio Feldmann (PV) tem 2%. Votos em branco e nulo somaram 7%, enquanto 13% dos eleitores disseram-se indecisos. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa, encomendada pela Band e pelo iG, foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 31.704/10 e ouviu 1.500 pessoas entre 18 e 21 de setembro.

Essa curva estatística erguendo o candidato do PT, nos lembra a forma da #OndaVermelha onde Mercadante vem "surfando rumo ao 2º turno

Marcelo Bancalero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido