Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Caos no Metro/SP - Mercadante neles!

21/09/2010
Poucas horas depois do caos desta manhã, ocorrido no Metro de SP devido a falhas na linha Leste/Oeste, que deixou todo o sistema parado e as autoridades públicas ainda não se explicaram (a mídia não cobra deles), os cidadãos estão postando no YouTube imagens gravadas no local. Nos vídeos abaixo, gravados pelo usuário do Metro (e do YouTube) williamfcosta, pode-se ver os passageiros andando na linha, em elevado e nos túneis, no meio da escuridão. Na era da mobilidade, não dá pra esconder essas imagens. Os cidadãos, com os meios digitais, possuem mídia para se comunicar e enfrentar as barreiras da velha mídia.


Veja mais  AQUI

Oposição tenta politizar o caos!

Soninha vira motivo de chacota ao politizar caos no Metrô de SP

Ex-subprefeita de São Paulo e atual coordenadora da campanha de internet do tucano José Serra (PSDB), Soninha Francine, virou motivo de piada na internet nesta terça-feira, ao insinuar que os problemas no Metrô de São Paulo foram fruto de “sabotagem” do PT. Ela não citou o partido textualmente, mas afirmou em outras mensagem que o PT sabota as ações do PSDB em todo o Estado.

 soninha serra
Quando tudo parecia dar errado para os tucanos, a coordenadora de internet de Serra, Soninha Francine, mete o pé na jaca e faz as coisas piorarem ainda mais.
As "acusações" de Soninha fez a ex-vereadora entrar nos trending topics (os assuntos mais comentados) brasileiros do Twitter. A maioria dos comentários fazia chacota com a aliada dos tucanos.      Ex-apresentadora da MTV e da ESPN, Soninha já foi candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PPS, além de vereadora pelo PT. Apesar de perder a eleição em São Paulo, a ex-VJ ingressou na base de apoio do prefeito Gilberto Kassab (DEM), onde recebeu primeiro o cargo de subprefeita de Cidade Tiradentes e, logo em seguida, da Lapa.

Desde o início da campanha à Presidência, ela coordena a plataforma de internet do presidenciável José Serra (PSDB), onde recebeu diversas críticas pelo seu desempenho.

Coincidência?

No começo da tarde, ela usou o microblog para sugerir que não é por mero acaso que as panes no metrô aumentaram de três semanas para cá, na garupa da corrida eleitoral.

"Metrô de Spaulo tem problemas na proporção direta da proximidade com a eleição. Coincidência? #SABOTAGEM #valetudo #medo", escreveu.

O burburinho no Twitter foi imediato e agitou tanto a militância pró-PT, que viu na desconfiança de Soninha um ataque à candidata Dilma Rousseff, quanto usuários despolitizados.

Criou-se, de duas horas para cá, um movimento batizado de #SoninhaFacts, destinado a inventar fatos absurdos sobre Soninha e supostas conspirações petistas.

"Quando eu era do PT, eles me obrigavam a lutar nas Farc" e "Os pedágios de SP só foram construídos pelo PSDB, quem cobra é o PT" eram alguns deles.

À Folha, Soninha disse achar "compreensível que acontecesse" esse buchicho no Twitter, onde "tem muita organização militante" e "a visibilidade é maior".

Ela tem mais de 47 mil seguidores (até a tarde desta terça-feira) no microblog.

"Tenho muita convicção do que estou dizendo. Não é plausível que o Metrô tenha tantos problemas em duas, três semanas."

Há três semanas, Soninha diz ter recebido ligação de uma amiga que estranhara a piora no serviço metroviário. Os trens estariam com velocidade menor, e várias escadas rolantes enguiçavam.

Conspirações

São Paulo é a maior trincheira tucana do país, com o candidato ao governo Geraldo Alckmin cravando 59% dos votos válidos segundo o último Datafolha --o que o permitiria liquidar a fatura já no primeiro turno. Com a vitória, o PSDB ganharia as rédeas do Estado por mais quatro anos (a administração paulista já é do partido há 16 anos).

"Conspirações existem", afirmou à Folha a ex-VJ da MTV. "Teorias podem ser exageradas, mas conspirações existem. É óbvio que, nos movimentos sindicais, existe simpatia muito forte pelo PT.

"Não acredito em tanta coincidência. É óbvio. É óbvio", repetiu para reforçar seu ponto.

Em seguida, ressalvou que "não é contra todos os metroviários e sindicalizados".

A discussão entre Soninha e os internautas aconteceu em virtude dos problemas enfrentados pelos usuários do metrô de Sâo Paulo nesta terça.

Segundo o governador do Estado, Alberto Goldman (PSDB), o problema foi causado por uma blusa colocada na porta de um vagão da linha 3- Vermelha para travar a porta.

Em virtude do problema, o metrô parou de funcionar por pelo menos três horas, gerando caos nas estações da Zona Leste, local de maior circulação de passageiros durante o horário de rush.

Com agências

Em http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=137515&id_secao=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido