Dilma se saiu bem na entrevista da Globo. O que eu acho estranho nesse tipo de entrevista é a necessidade de quem entrevista de usar como pergunta os pontos onde a oposição sempre ataca, como se fossem marionetes da mesma. Dilma fez bem em decepcionar os jornalistas driblando com maestria essas questões. Pois tentar explicar algo que o povo não compreende, não serve para o povo. O povo precisa de conhecer as propostas do governo novo. Pois já está cansado de ouvir acusações infundadas.
Dilma fecha com chave de ouro ao manter-se firme em duas afirmações que o jornalista acreditava estar dando um xeque e acabou por tomar um xeque-mate. Numa delas disse que não está contente com os níveis de investimento do governo, apesar deste ter feito o maior investimento dos últimos anos. Mas que isso é uma retomada que aconteceu no governo Lula e que a longo prazo irá crescer ano a ano. E na outra, manteve-se firme na afirmação de ser contra a reforma fiscal. Dizendo que fazer querer reforma fiscal agora é crime. A oposição se aproveita da inocência da maioria do povo que não compreende o assunto em questão, e tenta usar isso contra Dilma.
É isso. Os jornalistas mudavam de assunto cada vez que Dilma falava das conquistas do Governo Lula, e não permitiam que ela falasse dos seus projetos. Estou ansioso para ver se será essa a mesma atitude com o Serra hoje à noite.
Marcelo Bancalero
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!