Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Frente de Juristas pela Democracia lança Cartilha expondo crimes da Lava Jato





Documento tem objetivo de questionar legalidade e impactos negativos da operação e desdobramentos no julgamento de Lula

Brasil de Fato | São Paulo (SP)
,
A cartilha "Os Crimes da Lava Jato" apresenta para a população as ilegalidades cometidas pela operação / Wilcker Morais



















A Frente Brasil de Juristas pela Democracia lança, nesta semana, a cartilha "Os Crimes da Lava Jato", uma ferramenta construída com o objetivo de apresentar para a população as ilegalidades cometidas pelos agentes públicos no funcionamento da operação Lava Jato.
De forma sintética, a cartilha expõe a dinâmica que a operação Lava Jato vem adotando nos últimos anos, ao ganhar os holofotes midiáticos rapidamente devido aos seus efeitos políticos.
Para isso, o documento se baseia no depoimento do advogado Rodrigo Tacla Duran, realizado no dia 30 de novembro de 2017. Ele prestou serviços para a construtora Odebrecht entre 2011 e 2016.
Em sua fala, Tacla Duran critica os excessos da operação, acusando-a de atuar de forma sistêmica no sentido de estruturar uma "máquina de delações", trazendo indícios de prováveis desvios éticos e legais de seus agentes. Segundo Tacla Duran, os envolvidos nas investigações da Lava Jato deixaram a busca pela verdade de lado, em nome dos objetivos políticos e pessoais.
O caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em primeira instância a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro, é considerado um dos mais emblemáticos pelos juristas. De acordo com a Frente de Juristas pela Democracia, diante da falta de provas para condenação, o processo do ex-presidente se assemelha a uma perseguição política.
De acordo com Juvelino Strozake, advogado do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), que participou da elaboração da cartilha, uma das intenções do documento é "lutar por um processo justo para todos e para Lula".
A cartilha traz também uma análise gráfica sobre os impactos econômicos da Lava Jato, através de dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), sobre os setores industriais mais afetados pelo desemprego consequente da operação.
A publicação traz ainda uma entrevista com o deputado federal Wiadih Damous, do (PT-RJ), e um artigo com análise do atual cenário jurídico brasileiro escrito pelo professor italiano Luigi Ferrajoli, um dos mais importantes juristas vivos.
Os primeiros 10 mil exemplares da cartilha começarão a circular em Porto Alegre nesta semana. Ao longo do mês de janeiro, a Frente Brasil de Juristas pela Democracia pretende distribuir exemplares por todos os estados do país.
Faça o download da cartilha completa aqui.

by  https://www.brasildefato.com.br/2018/01/09/frente-de-juristas-pela-democracia-lanca-cartilha-expondo-crimes-da-lava-jato/?platform=hootsuite


Queridos comp@s

Conheça meu trabalho em  http://xeque-mate-noticias.blogspot.com.br/2015/09/vistaessacamisa-pela-democracia-e.html

Meu trabalho é voluntário e para que ele continue  dependo dos meus comp@s colaboradores para isso.

Comp@ ...
Como mudei para o RJ, e perdi meus documentos e meu cartão da Caixa, não tem como sacar as doações para o blog  na conta antiga, e ainda não tenho como abrir uma nova...
Assim, estarei utilizando a conta do meu comp@ que divide o aluguel e despesas comigo  por aqui para receber a ajuda dos colaboradores desta minha luta.
Graças a anjos petralhas que  tem me dado auxílio aqui desde minha chegada, não precisei pedir ajuda, mas não  quero ser pesado a alguns, e logo, não precisarei incomodar mais ninguém.
Quem puder participar com qualquer quantia, mesmo R$5,00 que pode ser depositado pela lotérica, tem um grande valor para minha alimentação e moradia e para que eu continue nesta luta pela democracia e justiça social, Lutando dia e noite contra os ataques dessa mídia

Agência 2955 Operação 023 Conta 00006779-0
RUBENS APARECIDO DE ALMEIDA
CPF   89144589891

Criei uma parceria com a Magazine Luíza e criei a loja virtual Magazine do Xeque-Mate . Agradeço desde já https://www.magazinevoce.com.br/magazinedoxequemate/
 PS: A loja virtual é um teste que estou fazendo, nem sei direito como cai funcionar, não deixe de ser um colaborador do blog com suas doações
WHATSAPP 15998360731
FACEBOOK https://www.facebook.com/marcelo.bancalero
Twitter @BancaleroXequeM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido