Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 1 de março de 2012

Record deve processar Globo e Fifa no Brasil e na Suíça contra compra de direitos das Copas de 2018 e 2022

Xeque - Marcelo Bancalero

Nenhuma novidade para mim! 
Já que estamos falando de duas organizações que não inspiram confiança a ninguém já faz algum tempo.
A Fifa com seus escândalos já vem perdendo credibilidade a muito tempo, e a Globo nem precisamos comentar né. Deixemos isso para o Documentário polêmico que a Rede Record deve transmitir em breve no Brasil pois comprou os direitos. 
Trata-se do documentário " Muito além do cidadão Kane", que vai mostrar aos menos informados algumas verdades dessa organização. Sem falar de sua participação no PIG (Partido da Imprensa Golpista) Veja AQUI
Assim o que nos resta quando vemos os nomes destas duas organizações juntos num mesmo artigo, é não nos surpreendermos com o cheiro que sobe às nossas narinas.

Torço para que a Rede Record siga adiante e reverta isso.
Basta de tanto monopólio aqui no Brasil!

Record protesta contra compra de direitos das Copas pela Globo e processará a emissora e a Fifa


A coluna contou ontem que a Globo fechou acordo com a Fifa e assegurou a exclusividade dos direitos de transmissão das Copas de 2018 e 2022. Mas a Record não gostou nem um pouco de ter perdido o evento para a concorrência e nesta quarta-feira (29) enviou um comunicado afirmando que processará, no Brasil e na Suíça, para ter a chance de adquirir os direitos do campeonato. Leia a íntegra do comunicado abaixo:
“A Rede Record vem a público manifestar absoluta surpresa com a decisão da Fifa de prorrogar o acordo de direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022 para o Brasil com uma outra emissora sem qualquer licitação.
A Record foi informada em 2010, logo após o término da Copa do Mundo, pelo diretor de TV da Fifa, Sr. Niclas Ericson, de que haveria uma concorrência pelos direitos de transmissão dos eventos promovidos pela Fifa em 2018 e 2022, conforme provam e-mails trocados entre executivos da Record e da Fifa. No encontro realizado no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, a direção de nossa empresa ouviu garantias de que a licitação seria pública, transparente e aberta em regime semelhante ao que a Fifa realiza em países do mundo inteiro. Na oportunidade, a Record também entregou à Fifa um documento oficial afirmando que concorda com todas as condições para a aquisição dos eventos.
O acordo com a concorrência foi anunciado sem que qualquer outra empresa de comunicação brasileira tenha sido consultada, A informação foi divulgada no mesmo espaço de notícias em que a Fifa anuncia a abertura de licitação dos direitos para centenas de países da Europa, como Alemanha, Itália e Portugal; da Ásia como China e Índia; da Oceania como Austrália, da África, além de Estados Unidos, Canadá, América Central e da própria América do Sul.
É estranho verificar que para o Brasil o método seja outro. Um contrato sem concorrência decidido “fora do horário comercial”, sem ser à luz do dia e de forma transparente.
Relevante, também, ressaltar que a empresa que teve seu acordo prorrogado com a FIFA gosta de se auto intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Em contrapartida, mostra em seus métodos que não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora.
A Record informa que pretende estudar as melhores medidas judiciais cabíveis na Suiça e no Brasil que garantam os direitos internacionais de negociação.
Acreditamos na justiça e nas entidades mundiais de defesa do livre comércio sediadas na Suiça. Organizações que, justamente, combatem práticas de monopólio, protecionismo e corrupção.”
A Globo não comentou o assunto.



Um comentário:

  1. A RECORD ESTÁ DECIDIDA A DECLARAR GUERRA A GLOBO E A FIFA AO MESMO TEMPO VAMOS VER SE CONSEGUE,SE FRACASSAR FICARÁ BEM DIFÍCIL PARA ELA ADQUIRIR ALGUM CAMPEONATO DE FUTEBOL,PRINCIPALMENTE INTERNACIONAL

    ResponderExcluir

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido