Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O TRONO DO ESTUDAR - Ninguém me tirou o trono do Estudar e, hoje, nesse mundo de ignorantes, eu sou REI!


Xeque - Fica por conta da comp@ Careciane Almeida


"O TRONO DO ESTUDAR - Ninguém me tirou o trono do Estudar e, hoje, neste mundo de ignorantes, eu sou REI! Pouquíssimas pessoas conseguem, com honestidade e educação, refutar algum argumento meu. Sabe por quê??? Porque estudei.
Infelizmente, 95% dos meus colegas de bairro não terminaram sequer o segundo grau. Por quê? Porque todas as portas lhes foram fechadas, principalmente as Portas Escolares!
Da passagem do primeiro para o segundo ano do 2° Grau, minha escola sofreu reorganização escolar, ou seja, em pleno fevereiro, não consegui fazer minha matrícula, pois o 2° grau deixou de existir nessa escola. O que aconteceu com centenas de alunos como eu??? Ficaram sem estudar e muitos deles abandonaram, para sempre, os estudos!
Tive sorte de, após três tentativas frustradas na busca de vaga, me AJOELHAR na hora certa e implorar aos gritos por uma vaga, na única escola que me deu esperança. Tive a sorte porque, pelos gritos, consegui chamar a atenção da Secretária Escolar que me reconhecendo disse: "Essa menina não pode ficar sem estudar. Fui professora dela, no primário, e ela é uma das alunas mais esforçadas que eu já vi". Três meses após o início do ano escolar, lá estava EU SENTADA NO MEU TRONO!
O Direito de Aprender é um direito inato ao Ser Humano! Governador ou Prefeito algum tem o direito de retirar esse Direito. Pena que, na minha época e na minha cidade, os estudantes não fizeram o que os Valentes Estudantes do Estado de São Paulo fazem na luta pelos seus Direitos.
Terminei o segundo grau e, com grande esforço, passei para Direito na UFSC. Já durante o Curso, bem como após, passei em diversos Concursos Públicos na Área Jurídica e me Pós-Graduei. Hoje, graças aos estudos, tenho um bom trabalho e dedico, todo meu tempo livre, a acordar as pessoas da Cegueira em que eu vivi!!! 2015 ficará marcado na História da Educação do Brasil: num ano em que Professores Paranaenses foram, covardemente, BOMBARDEADOS, inclusive por helicóptero do Governador Beto Richa/PSDB (29/04/2015), os Valentes Estudantes do Estado de São Paulo colocaram Geraldo Alckmin/PSDB no seu devido lugar!
Obs.: Omiti algo muito importante: minha mãe foi uma guerreira!
Os Estudantes de São Paulo deram a Geraldo Alckmin, talvez, sua maior lição de Cidadania: "Todo Cidadão é Dono de seus Direitos". E, quando elege algum governo, o faz apenas para que ele administre esses Direitos, mas não lhe entrega um Título de Propriedade. Então, se esse governo irá retirar ou restringir esses Direitos, é imprescindível que seus Donos sejam, no mínimo, consultados. E, em se tratando de Direitos Fundamentais, como Saúde e Educação, qualquer restrição tem que ser autorizada pelos seus Donos. Caso contrário, esse governo terá para sempre um Título que ninguém quer - o de Déspota Deplorável!!! PARABÉNS AOS VALENTES ESTUDANTES DE SÃO PAULO! A LUTA CONTINUA, MAS, AGORA, A CAUSA TAMBÉM É NOSSA!! VAMOS OCUPAR O QUE NOS FOI DADO POR DIREITO!!! (de Careciane Almeida)
OBRIGADA, MÃE!"
Para eu estudar nessa escola, que ficava a quilômetros de distância de minha casa, ela, que trabalhava de faxineira num condomínio, ia todos os dias a pé para me dar seus passes de ônibus! Sem isso, eu não teria condições de frequentar essa escola e, consequentemente, teria parado de Estudar!




(de Careciane Almeida)








Publicado em 22 de dez de 2015
Faça parte da rede que apoiará os estudantes em 2016. Inscreva-se em: bit.ly/todoscomosestudantes

Créditos:

Produção Executiva: Renata Galvão
Direção: Alessandra Dorgan
Direção Musical: Fabio Pinczowski
Idealização: Manoela Miklos

Direção de fotografia: Lívia Perini
Assistência de Direção: Cibele Galvão
Câmera: Alisson Louback Rodrigo Rosa Riccardo Melchiades

Montagem: Victor Cohen
Color Grading: Marco Oliveira

Still: Dubes Sonego Reikrauss Benemond
Maquiagem: Mima Mizukami

Mixagem: Fabio Pinczowski no Estúdio 12 Dólares
Masterização: Arthur Joly na Reco-Master
Gravado nos estúdios: 12 Dólares (SP), Marini (RJ) e Rockit (RJ) por Fabio Pinczowski.

Fotos:

Minha Sampa
Não Fechem Minha Escola
Gabriel Uchida/VICE
Felipe Larozza/VICE
Jardiel Carvalho/R.U.A Foto Coletivo
Rodrigo Zaim/R.U.A Foto Coletivo

Ilustrações: Layla Cruz

Agradecimentos:

Alessandra Orofino
Anna Livia Arida
Dado Villa-lobos
Daniel Ferro
Estevão Casé
Felipe Arêas
Gabriel Garcia
Guilherme Coelho
Isaías Rodrigues
João Erbetta
Juliana Boscardin
Kassin
Laura Dorgan Menezes
Marcos Felix
Maria Gadú
Max Galvão Montanari
Minha Sampa
Nossas Cidades
Paulo Miklos
Polar Filmes
Regina Zappa
Rosa Galvão Montanari

Música: Trono do Estudar – Dani Black

Artistas:

André Whoong
Arnaldo Antunes
Chico Buarque
Dado Villa-Lobos
Dani Black
Felipe Catto
Felipe Roseno
Fernando Anitelli
Hélio Flanders
Lucas Santtana
Lucas Silveira
Miranda Kassin
Paulo Miklos
Pedro Luís
Tetê Espíndola
Tiago Iorc
Tiê
Xuxa Levy
Zélia Duncan



ME AJUDE A CONTINUAR MOSTRANDO O QUE A MÍDIA INSISTE EM ESCONDER


Esse mês preciso muito de sua juda
Nossa luta continua por aqui...http://goo.gl/wEzuqY
Ajude-nos a continuar desfazendo as falácias dessa mídia  golpista.



Amigos to precisando muito da ajuda de vocês esse mês...

Me criticam por pedir ajuda,mas o que posso fazer se essa foi a escolha que fiz ao me lançar nesta luta e me queimar no mercado de trabalho o comum , pois ninguém contrata ativista.
Se falsos pastores como Silas pedem ofertas pra ter programas onde fazem de tudo contra o país ,menos pregar a palavra...
Revoltados e coxinhas pedem doações para patrocinar golpe
Eu não vou me envergonhar de pedir ajuda a brasileiros de verdade para continuar minha luta pela Democracia e Justiça Social
Preciso me alimentar, me cuidar e cuidar de meus filhos
Qualquer valor,5, 10 reais já ajudam...
Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 Operação 023 c / c 00004488-3 CPF 125.120.428-71
Ou se preferir fazer por outro modo ou banco, me contate via Chat
Um Feliz Natal e boas Festas a todos!
  — comMarcelo Bancalero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido