Magazine do Xeque-Mate

sábado, 14 de novembro de 2015

O GLOBO GARIMPA POBRES NO NORDESTE PARA ANUNCIAR O FIM DO MUNDO



Xeque - Marcelo Bancalero

Vejam bem...
Leiam a matéria e saibam como funciona  uma maquiavélica manipulação midiática.
A dica de @midiacrucis dá conta de em poucas palavras explicar detalhadamente.
Só é manipulado quem quiser ou ignorar a lição.


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O GLOBO GARIMPA POBRES NO NORDESTE PARA ANUNCIAR O FIM DO MUNDO

MARIO MARONA

Para dizer que os pobres estão se voltando contra o governo, o Globo mandou três repórteres a cinco estados para garimpar famílias de Classe C que teriam diminuído seus padrões de consumo do ano passado para cá.

Na matéria montada para ser chamada no alto da primeira página e ocupar duas páginas internas, há cinco personagens que se queixam de situação econômica.

A reportagem esconde com pompa um velho truque do jornalismo fácil, preguiçoso, forçado e desprovido de qualquer sentido estatístico.

Abre com um grande texto que tem por base a cascata da Tendências Consultoria, já noticiada em manchete,  que prevê – ninguém sabe como – que, até 2017, 3,1 milhões de brasileiros da classe C retornarão à classe D. A Tendências Consultoria é uma empresa fundada por Mailson da Nóbrega que, quando ministro da Fazenda, levou a inflação a 80% ao mês.

Depois desta abertura que soma desejo do jornal com posição editorial e profecias sem explicação, O Globo publica as reclamações dos cinco brasileiros que, como todos os brasileiros, têm motivos para reclamar da crise.


E se acha no direito de publicar os seguintes título e subtítulo: “Adeus às conquistas. No Norte e no Nordeste, reduto do lulismo, eleitores lamentam o retrocesso e culpam políticos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido