Magazine do Xeque-Mate

sábado, 14 de novembro de 2015

BARÃO MINAS DEBATE A TRAGÉDIA DE MARIANA E O PAPEL DA IMPRENSA

Xeque - Marcelo Bancalero

É pertinente  essa atitude do Barão  de Minas.
A matéria é mais uma excelente dica de @midiacrucis
Tem muitas perguntas sem respostas.
E é estranho o silêncio da mídia...

Assista o vídeo no final deste post, como a Rde Globo desliga a câmera e para a entrevista quando um morador vai fazer a denuncia.
E ainda , alguém precisa falar a verdade  sobre a barragem 3...
Afinal corre nas redes sociais que existe uma rachadura na mesma, E essa barragem tem 5 vezes mais lama que as duas outras que se romperam.

VEJA NA IMAGEM ABAIXO
ATENÇÂO! Editado as 17:00 hs.  15/11
Teve gente que achou essa minha postagem muito forçada, que isso poderia causar tumulto e terror desnecessário aos moradores...
Pois nem a Globo conseguiu esconder! É matéria no Fantástico de hoje as rachaduras na terceira barragem!
PS: Eu preferia muito estar enganado!

https://www.facebook.com/marcelo.bancalero/posts/896512670398098
;
Fonte






BARÃO MINAS DEBATE A TRAGÉDIA DE MARIANA E O PAPEL DA IMPRENSA

LIGADO 

o_silêncio_da_lama_J.jpg
A sede mineira do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé convida a sociedade a participar do debate “O Silêncio da Lama - A cobertura da mídia sobre a tragédia de Bento Rodrigues”, que será realizado na segunda-feira (16), em Belo Horizonte.
O debate vai abordar a pouca repercussão em torno do que está sendo apontado (pelos veículos de mídia alternativa) como a maior tragédia ambiental da história nacional. A omissão dos veículos tradicionais envolve a relação que possuem com as mineradoras responsáveis pelo desastre e com o mercado financeiro. A tragédia de Mariana mostra que, o interesse público e a importância de cobrir tragédias ambientais e sociais estão subordinados a todos os interesses particulares dos amigos da grande mídia.
Essas e outras questões serão aprofundadas na atividade do Barão Minas, que vai contar com representantes das entidades MAB, CUT Minas, Brasil de Fato, Jornalistas Livres, Sindicato dos Jornalistas, CTB Minas, MAM, Arfoc - MG e Sindicato Metabase Inconfidentes.
O evento começa às 19h, na Casa do Jornalista - Av. Álvares Cabral, 400, Centro. Mais informações por e-mail embaraominas@gmail.com.






Sabe a única maneira da mídia golpista diminuir seus ataques ao governo e ao PT? 

É quando acontece alguma tragédia!
Os abutres midiáticos não conseguem se conter e deixam o governo trabalhar em paz, enquanto sugam até a última gota de sofrimento dos envolvidos na tragédia, afim de conseguir em troca deste, algum benefício.
Foi um alívio, para a Globo por exemplo, o ataque terrorista em Paris...
Chefes de redação chegaram quase a dar vivas ao Estado Islâmico (ou ao Tio Sam http://goo.gl/9u9mG0 )
Assim puderam deixar de lado o sofrimento de Mariana em MG, com o deslizamentos das barragens. Onde já estava difícil esconder informações que não podem dar e sugar a matéria, sem deixar de proteger FHC, grande culpado, pois o fato aconteceu devido à uma má administração de um empresa depois que foi privatizada por ele.
Ou você ainda não sabe que SAMARCO = Vale do Rio Doce?

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido