Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 29 de abril de 2015

UPA do Jardim Paulista em Votorantim... Mais uma obra fantasma do tucanalha mestre dos magos Erinaldo Alves?

Xeque - Marcelo Bancalero

Eu passo todo dia na frente do projeto do nosso ex-prefeito Carlos Augusto Pivetta, a UPA do Jardim Paulista, que já deveria atender a tantos necessitados da região do Vila garcia, Vila Irineu e redondezas. Poderia diminuir as dificuldades do UPA no Centro que já passam por tamanha dificuldades. A obra conquistada pelo Pivetta, com dinheiro federal, tinha prazo de entrega de 240 dias...
Mas como tantas outras, está com mais de dois anos de atraso.
Lembram de quando o CQC esteve aqui?
Lembram o que ele disse do famigerado ginásio no Mirante dos Óvnis?
Que nuns 10 meses ficaria pronto...
|Pois é...
Ele diz que falta dinheiro para terminar a obra...
Ué...
Mas cadê o dinheiro que tava ali?
Agora  fica a pergunta...
É falta de dinheiro ou o problema é de causa eleitoreira?
Os apartamentos do Votocel, também obra do Pivetta,  que também deveriam ter sido entregues em 2013, estão com prazo para junho deste ano, coisa que eu duvido.
Não se admirem se ao se aproximar 2016, ano eleitoral, de repente a prefeitura começar a inaugurar obras  a todo o vapor.
Mas não se esqueçam...
Do Erinaldo não tem obra nenhuma!
Ele vai enfim inaugurar as obras que Pivetta deixou para a população, e foram de maneira tucanalha, seguradas, para ver se o povo esquecia quem era o pai da criança.
Assista aos vídeos;
E não deixe de assinar a Petição para ajudar os moradores da Vila Garcia e Vila Zacarias http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR81305


Conclusão de ginásio no Mirante dos Óvnis depende de dinheiro

Obra foi iniciada há 25 anos está abandonada

Wilson Gonçalves Júnior
wilson.junior@jcruzeiro.com.br 


A conclusão do ginásio poliesportivo no Mirante dos Óvnis virou utopia para os moradores daquela região no bairro Vossoroca, em Votorantim. Quase ninguém mais acredita que a obra, iniciada no ano de 1989, chegará a ser finalizada. Em 25 anos, passou por sete gestões e cinco prefeitos, e ainda não foi encerrada. A Prefeitura de Votorantim afirmou, em nota, que busca recursos para concluir o ginásio e que parte da verba seria oriunda da Lei de Incentivo ao Esporte, cuja liberação é sujeita às normas da Caixa Econômica Federal (CEF). A burocracia estaria desse processo estaria em fase final, para a posterior abertura de licitação de reforma. Enquanto isso, mato alto e sujeira predominam no local, que se transformou em ponto de usuários de drogas. 

O ginásio poliesportivo foi planejado no primeiro governo do prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB), em 1972, mas começou a sair do papel em 1989, na gestão de Zeca Padeiro (PTB). Nos governos seguintes, de Erinaldo Alves da Silva e João Souto, ambos do PSDB, as obras foram abandonadas. Em 2001, o então prefeito Jair Cassola (PDT) fez a cobertura e fechou as laterais do ginásio. A obra, porém, não foi concluída. O ex-prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT) também não mexeu no local. 

"Faz uns 30 anos que isso está parado. Pra ser sincero, nem acredito mais que vão terminar a obra", critica o morador Eurides Soares, que mora naquela região da cidade desde 1971. Para ele, todos os prefeitos prometeram entregar a obra e não cumpriram. Soares explicou que as traves existentes no local, para conclusão de um campo de futebol, ao lado do ginásio, foram furtadas. "Levaram embora as traves e o campo nem existe mais." Disse que de vez em quando a prefeitura manda um caminhão ou trator para limpar o local. "Esses dias vieram aqui e pelo visto não fizeram nada." 

Outro morador, Pedro Aparecido de Góes, reforçou a descrença da comunidade. "Ninguém quase acredita que vão terminar essa obra. Todo mundo prometeu." Para ele, os prefeitos investem pouco na região do Vossoroca e o ginásio poliesportivo é o maior exemplo desse descaso com o bairro. 

Câmara 

A atual situação de abandono do ginásio virou requerimento do vereador Heber Almeida (PDT) em sessão ordinária da Câmara de Votorantim. O parlamentar quer saber quais são os planos do prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) para a conclusão da obra. Segundo ele, o local serve somente para permanência de desocupados e depósito de entulho e lixo. A obra foi uma das visitadas pela equipe do programa CQC, da rede Bandeirantes, quando estiveram em Votorantim e cobraram do prefeito a resolução do problema. Três meses se passaram e o local continua abandonado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido