Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 4 de março de 2015

Genoino volta a ser um homem livre! Agora ainda falta resgatarmos sua dignidade!

Xeque - Marcelo Bancalero

Alegra-me saber que Genoino volta a ser um homem livre...
Mas não posso a dar-me por satisfeito, como se isso fosse um prêmio de consolação!
É preciso ainda  que continuemos a provar que tudo não passou de uma farsa para para o maior projeto social já visto neste país!
É preciso mantermos nossa luta! 
E não me venham petistas coxinhas, pedirem para que eu pare de lembrar do "tal do mensalão"!
Minha voz não se calará ate que todos os injustiçados sejam não só libertos...
Mas que possam andar pelas ruas desta nação de cabeça erguida e dignidade restaurada.
Quando Pizzolato http://goo.gl/4f2CtB enfim retornar, depois de destruir a falsa tese do mensalão, e assim, a mídia golpista, que foi a primeira a condenar, seja obrigada a ajudar a desconstruir do imaginário popular http://goo.gl/QechqI , toda essa mancha que tentaram colocar no legado do PT, para esta nação.


STF extingue pena e José Genoino volta a ser um homem livre


O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), por unanimidade, extinguiu a pena do ex-presidente do PT, José Genoino, condenado a 4 anos e 8 meses de prisão devido ao processo do mensalão.
A partir de agora, Genoino –que já havia progredido de regime e se encontrava em prisão domiciliar desde agosto passado– é um homem livre e não tem mais pendências com a Justiça. Ele poderá dormir fora de casa, votar, frequentar bares e não precisará mais comparecer periodicamente à Justiça.
Apesar da extinção da pena, o ex-presidente não poderá, no entanto, disputar cargos públicos. Devido à Lei da Ficha Limpa, ele ainda precisa cumprir um interstício de oito anos até ser liberado para eleições.
A extinção da pena de Genoino foi possível devido ao chamado indulto natalino, que todos os anos é editado pela presidência da República. Ele beneficia réus primários, condenados a penas baixas e que já tenham cumprido parte de sua pena.
No ano passado o indulto natalino repetiu as regras do de 2013, nas quais Genoino se enquadrava. Devido a isso, seus advogados pediram ao STF a extinção de sua pena.
Em fevereiro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia se posicionado favoravelmente à extinção da reprimenda. Nesta quarta-feira (4) o relator dos processos do mensalão no STF, Luís Roberto Barroso, trouxe o caso para o plenário.
Após seu voto favorável à extinção, os demais ministros o acompanharam e por unanimidade a pena foi extinta.



Sem Notebook para continuar meu trabalho, esse mês preciso muito de sua juda
Nossa luta continua por aqui...http://goo.gl/wEzuqY
Ajude-nos a continuar desfazendo as falácias dessa mídia  golpista.

Você pode fazer isso com deposito de qualquer valor para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3 CPF 125120428-71

Agora quem tiver dificuldade de contribuir com qualquer valor para o blog Xeque-Mate-Noticias pela conta da Caixa Econômica , pode fazer também pelo Bradesco

agencia 2196

c/c 0021181-8-Titular Marcelo Bancalero CPF 125.120.428.71



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido