Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 9 de março de 2015

Colocando os pingos nos is da Politica e Mídia de Votorantim - Ainda sobre os vereadores em processo de cassação de mandatos

Xeque -Marcelo Bancalero

Infelizmente, sou obrigado a postar aqui, minha indignação, para com a reportagem na coluna do Cerca-Lourenço do Jornal Gazeta de Votorantim, que resolveu usar o espaço de noticia, para atacar minha pessoa, falando de mim e meu blog com desdém. Colocando-me como se eu fosse um "Teo Pereira" o personagem do amigo Paulo Betti, na novela Global "Império", onde ele faz um papel de blogueiro fofoqueiro, que tem a única intenção de ganhar dinheiro e se auto promover.
Quem conhece minha luta sabe que não sou assim, e a conhece bem o meu amigo, o jornalista Werinton Kermes, dono do jornal em questão, e também da TV Votorantim, onde já participei, defendendo minhas verdades, muitas vezes defendendo o PT e o meu amigo Henrique Pizzolato.
 Relembre aqui http://goo.gl/xGcH8N 
Inclusive, quanto a dúvida em que o autor do texto no JG, colocou no jornal, dizendo de maneira desdenhosa;
"Marcelo Bancalero, petista convicto que saiu
em defesa dos mensaleiros e se dizia amigo
de Henrique Pizzolato"
Ele deveria ter consultado seu patrão, que sabe da verdade sobre minha amizade com Pizzolato; Pois este, viu, numa das entrevistas, ( que foi um direito de resposta que me foi dado, também devido a outro funcionário, que me citou com o mesmo desdém ), onde o próprio Henrique Pizzolato, me ajudava a ordenar  minhas respostas, na articulação de sua defesa. Um pedido que fiz, ele me ajudou como sempre. Relembre aqui http://goo.gl/HUfK5H

Quando o escritor da matéria na Gazeta de Votorantim, coloca como título;
"Blogueiro
votorantinense destitui
vereadores do cargo em
manchete de seu blog"
Ele me coloca como juiz da situação, e não como de fato quis ser, apenas um blogueiro, tentando repassar à população votorantinense, uma noticia que recebeu, e que deveria sim, ter sido noticia nas demais mídias da região.


Conforme o vereador Heber Martins ex- presidente da Câmara, confirmou em seu comentário em meu post no Facebook, parte da minha informação procedia, salvo que cabia recurso. Relembre aqui http://goo.gl/CPRVfc

Bom, sou um blogueiro, procuro trabalhar com assertividade e ética jornalística. Tendo sempre em primazia, levar a verdade à sociedade que me assiste.
Sou leigo em leis, e o tema em questão, sobre o gasto de dinheiro da Câmara, com viagens, o que até então eu nem sabia dos sórdidos detalhes que eles, os envolvidos, e a mídia da região, embora soubesse não davam visibilidade disso à população... Levaram-me ao equívoco de postar como fato absoluto a cassação.
Eu também, não tinha  a obrigação de saber!
Mas o que soube, não escondi dos meus leitores.
Acreditei que estava consumado, e dei a noticia como fato.
E é fato!
Claro, que a Lei permite, agravos regimentais, e uma outra porção de brechas, que podem até fazer com que ninguém pague, caso sejam culpados, pois os advogados sabem como levar isso por anos, até que se "caduque" (falando numa linguagem mais popular), qualquer sentença. 
Esse é o único motivo que eu entendo para que se queira esconder da população. Pois assim, depois desse "caducar", se, existirem "culpados", ninguém se lembra, e são eleitos novamente. 
É isso o que ocorre no mensalão http://goo.gl/zCXzqF tucano http://goo.gl/ivSIWc, que já está prescrevendo, ninguém fala na TV, e daqui a pouco, os corruptos serão eleitos novamente.
Mas acredito, que se nossos  amigos, os vereadores citados no meu post, caso sejam são inocentes, devem aproveitar o gancho que dei, para mostrarem isso ao povo, antes que seus adversários usem isso contra eles.
Um deles, ameaçou ( se forem mesmo dele as palavras  no jornal, já que em seu mural do Facebook, não  encontrei nada disso), que esta´tomando medidas de ordem judicial contra mim, pois diz que foi uma calúnia o que postei.
Eu apoio o grupo politico do qual esse vereador faz parte, quem me conhece sabe, que não me dou a isso...
E garanto que não fiz por maldade, mas por ser e este meu ofício...
Informar!
Infelizmente para ele e os citados, eu não escolho noticia, como costumam fazer certas mídias.

Eu nem sabia o teor completo da denúncia, pois a mídia da região não acha interessante!
Mas depois de eu ter dado a noticia em primeira mão, poucos minutos depois das 16:30 hs, do dia 05 de março, quando chegou na Câmara a fatídica DECISÃO MONOCRÁTICA E TERMINATIVA... 
O Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, postou em sua página da internet, no dia 08/03 ( Não como uma noticia importante para a população, com direito a capa), apenas uma nota, na sua página de Informação Livre, todo o teor dos fatos. 
A noticia é mais contundente que a minha, pois mostra valores que chegam a R$100 mil, o que eu não havia postado, e prova, que não menti, não caluniei, não  fiz nada mais do o que tenho pra mim, seja meu dever cívico.
Dever esse que deveria ser também das demais mídias. Ao invés de usarem um espaço de informação pública para atacar quem está tentando, ao seu humilde modo, fazer o que não fizeram. Quanto a isso, conhecendo bem meu amigo o jornalista Werintom Kermes, sua ética e hombridade, nem precisará fazer o mesmo que fez de outra feita... Me oferecer direito de resposta. Ele deve postar parte desta defesa feita aqui, mesmo sem eu lhe pedir.

A matéria do Cruzeiro do Sul esta aqui  http://goo.gl/wKuwQk
Se tirarem do ar, eu dei um print, e guardei...
Até aqui, cabe-me parabenizar a uma de nossas mídias regionais, que deu importância ao que importa à população.

Já estou sendo processado por um dos vereadores desta casa, que não posso falar nem o nome, nem o signo, nem o time que torce, senão, saberão de quem se trata, e isso pode agravar minha situação.
Quem mais  quiser me processar, então pega a senha e vai pra fila.
Quanto ao que diz o jornal, que o vereador, cobrou uma atitude do presidente do PT local, Marcão Papeleiro, para que este desse uma punição para mim...
Só tenho a dizer que o blog é meu e não do PT!
O PT de Votorantim nunca me pautou e nunca me pautará.
Sou carne de pescoço e eles sabem disso.
Ainda que isso viesse a acontecer, e me banissem do partido, rasgassem minha carteirinha... Eu continuaria sendo mais petistas que muita gente por ai...
E sem carteirinha e mesmo banido, continuaria a defender o PT. Pois minha filiação não está vinculada a um simples produto da burocracia. Sou petista de alma!
Assim, mesmo banido, sem carteirinha, em 2016 vocês veriam eu defendendo o PT de Votorantim com a mesma ousadia e determinação que defendo o Partido dos Trabalhadores no Brasil!

Leiam abaixo a íntegra da matéria no Jornal Gazeta de Votorantim,no sábado dia 07 e na sequência, a íntegra da matéria de Domingo 08, no Cruzeiro do Sul de Sorocaba.

"Quem não tem pecado... Que atire a primeira pedra"
"Aquilo que não me mata,me fortalece"

PS: Obrigado por me fortalecerem



Noticia da Gazeta de Votorantim

Blogueiro votorantinense destitui vereadores do cargo em manchete de seu blog


• A bomba
Marcelo Bancalero, petista convicto que saiu em defesa dos mensaleiros e se dizia amigo de Henrique Pizzolato, publicou em sua página pessoal do Facebook e em seu blog Xeque Mate a manchete: “Bomba! Vereadores perdem o mandato em Votorantim”, se referindo ao processo que corre desde 2001, mas que, segundo o escritório de advocacia que assessora os vereadores denunciados, os recursos ainda não se esgotaram e está tudo sendo feito como a lei permite e dentro dos prazos. 

• Tomando medidas de ordem judiciais 

Eric Romero, um dos que consta na “Bomba” de Marcelo Bancalero, de imediato publicou comunicado nas redes sociais dando conta que as informações divulgadas pelo petista são caluniosas, com dados falsos e maldosos contra a pessoa dele e outras autoridades políticas de nossa cidade, e garante que já está tomando medidas de ordem judiciais para que as mesmas sejam justificadas legalmente.

• Eric cobra Marcão para que tome uma providência Eric Romero informou ao presidente do PT,
Marcão Papeleiro, sobre a atitude do filiado do partido Marcelo Bancalero, e disse esperar
que ele, como presidente, tome as devidas providências no sentido de punir esse filiado, bem como todos os outros petistas que estão propagando a falsa notícia da saída de imediato dos vereadores que constam no processo. Eric diz que, além de redes sociais como facebook, o whatsaap também foi usado por petistas para espalhar o boato mentiroso e, caso essa punição não ocorra dentro do Partido dos Trabalhadores, a questão poderá interferir na escolha do novo 2º secretário da Mesa Diretora.

• E agora como fica 

Terça-feira haverá eleição para a vaga de 2º secretário deixada pelo vereador Joãozinho
Queiroz (PT) na Mesa Diretora. Com o petista antecipando os fatos referente ao processo
de 2001, fica a dúvida de qual vai ser o comportamento do presidente Eric Romero e do
Vereador Pedro Nunes, se vão entender que se trata de um fato isolado de um militante
ou se farão a leitura que o partido também é responsável. Romero, na conversa com Marcão,
já deu a entender que pode interferir na decisão, é espera até terça-feira (10) para saber
o final desta história.



Noticia do Jornal Cruzeiro do Sul

Informação livre


Por Marcelo Andrade


Protelatório - Três vereadores atuais e quinze ex-vereadores de Votorantim tiveram mais um recurso recusado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), no processo em que foram condenados por improbidade administrativa pelo recebimento indevido de verbas extras, referentes a ajuda de custo para deslocamentos e comparecimento em sessões deliberativas. A ação de improbidade foi movida pelo Ministério Público do Estado em 2001 e tem como réus vereadores que exerciam mandato na Legislatura de 1997 a 2000. Após o quarto recurso não acatados, uma apelação e mais três embargos de declaração, o TJ multou os vereadores em R$ 1 mil (1% do valor da causa, que é de R$ 100 mil), em decisão do dia 8 de janeiro. No entendimento do tribunal, o excesso de recursos apresentados tem caráter protelatório, com intenção de retardar o cumprimento da decisão.


Condenação - Os réus foram condenados ao reembolso da remuneração recebida aos cofres municipais, à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, à proibição de contratar com o Poder Público por três anos e ao pagamento de multa no valor correspondente a duas vezes o valor do dano causado. Vale ressaltar que a perda dos direitos políticos e do cargo atual, em relação aos três vereadores atuais -- Pedro Nunes Filho (PDT), Eric Romero (PPS) e João Cau (PSC) -- ocorre apenas no trânsito em julgado, quando não houver mais oportunidade de recurso. Os outros condenados são: Adilson Móra, Antonio Pedro Ferraz, Celso Heraldo de Carvalho, Davi Nunes Ribeiro, Jaime Augusto Rangel Filho, Joraci de Oliveira Muniz, José Carlos de Oliveira, José Fortunato Viana, Lazaro Alberto de Almeida (Labrego), Álvaro Latance, Marcelo de Souza, Marcos Mâncio, Paulo Sergio Lopes de Oliveira, Wilson Willian Fontes e Sebastião Aparecido Bernardo.


Mais recursos! - O presidente da Câmara de Votorantim, Eric Romero (foto), afirmou que os vereadores vão recorrer da decisão. Segundo ele, primeiramente há possibilidade de entrar com um agravo e depois um recurso especial, ambos no TJ. Há ainda, conforme ressaltou, caso se esgotem os recursos em segunda instância, a possibilidade de recorrer aos tribunais superiores, o STF ou o STJ. Romero disse que ontem, pelas redes sociais, surgiu a informação que os atuais vereadores estariam cassados e perderiam seus mandatos, mas insistiu que isso só aconteceria com o trânsito em julgado. "Nosso pedido é para reabrir o prazo da apelação", afirmou.



Ao contrário do dizem. por ai....
Vivo apenas de doações feitas por quem apoia meu trabalho na internet
Não fui pago por ninguém para dar a noticia.
Assim, se quiser me ajudar...
Esse mês preciso muito de sua juda
Nossa luta continua por aqui...http://goo.gl/wEzuqY
Ajude-nos a continuar desfazendo as falácias dessa mídia  golpista.


Você pode fazer isso com deposito de qualquer valor para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3 CPF 125120428-71

Agora quem tiver dificuldade de contribuir com qualquer valor para o blog Xeque-Mate-Noticias pela conta da Caixa Econômica , pode fazer também pelo Bradesco 

agencia 2196

c/c 0021181-8-Titular Marcelo Bancalero CPF 125.120.428.71 

Obrigado pelo apoio!

Ah...
Essa última imagem é para aqueles que acham que não sou amigo do Henrique Pizzolato Veja  mais aqui http://goo.gl/5mah5g

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido