Magazine do Xeque-Mate

domingo, 11 de janeiro de 2015

Mesmo sendo um símbolo histórico de nossa cidade é completo o descaso e falta de vontade política vai acumulando mortes na Cachoeira da Chave em Votorantim


Xeque - Marcelo Bancalero

Eu sou obrigado a voltar ao tema http://goo.gl/KzVlRF

É puro descaso, falta de vontade política, ou safadeza mesmo o que essa prefeitura e outras passadas também, fazem com o maior ponto turístico de Votorantim!
Um lugar que é parte inerente de nossa história, onde até mesmo D. Pedro II esteve para apreciar... http://goo.gl/rUUcW2
Se depois desse post, nenhum vereador, mesmo do meu partido, não se movimentar para fazer alguma coisa, vou considerar a todos inúteis! E vou começar um abaixo-assinado para relembrá-los dessa necessidade.
Todo verão é a mesma coisa...
Mortes e mais mortes acontecem na Cachoeira da Chave. E ninguém faz nada! Só emitem notas criticando o povo...
Se temos um Corpo de Bombeiros na cidade, que destina alguns de sua guarnição para "salvar vidas" nas piscinas do SESI... Por cargas d'água, não podemos ter , ao menos no verão, uma guarnição, acompanhando a recreação da população na Cachoeira da Chave?
Ontem  e hoje, eu fui ao local, e tinha umas mil pessoas ontem, e quase umas duas mil hoje. Carros era deixados no asfalto devido a falta de um lugar para estacionar. Famílias completas, até mesmo senhores e senhoras de idade, portadores de necessidades especiais. De toda a região, que vem para nossa cidade aproveitar essa riqueza natural.
Exite sim locais perigosos, mas por que  não existe uma guarnição do corpo de bombeiros, não existe demarcação com boias identificando os buracos e pedras que oferecem perigo a quem não conhece e se arrisca em saltos.Isso sem falar  da verdadeira floresta que virou o caminho  pela linha do trem, impedindo pessoas de conhecerem mais dessa nossa riqueza ambiental.
Uma quantidade dessas de pessoas, fazendo seus PicNics, e nenhuma cesta de lixo da prefeitura. Nenhum mísero banheiro químico para as mulheres e crianças ao menos...
No dia 04 de janeiro, morreu um rapaz... ( http://goo.gl/664kQg ) 6 dias depois, sábado, morreu outro. Nesse caso eu estava presente. Mergulhamos  e não achamos o rapaz. Fiquei por lá por mais ou menos 30 minutos e nada. Corpo de Bombeiros!
Após estes 30 minutos mais ou menos, peguei minha cachorra e fomos embora, Sai da Cachoeira e quando estava a mais ou menos 20 minutos dali, apé, já próximo a delegacia, começaram a passar os carros do Corpo de Bombeiros.
Agora, não me venham achar que só  tem palhaço em Votorantim e dar nota como vocês fizeram, que o rapaz foi retirado com vida da água depois de 20 minutos! ( http://goo.gl/GXMhMe )
Mentira!
Mentira que vocês retiraram o rapaz com 20 minutos da água, e com certeza mentira que retiraram vivo!

Pois bem...
Eu vou dar um crédito aos nossos vereadores,para ver se fazem algo...
Do "prefeitinho" incompetente nem vou esperar nada...
Mas se nada for feito, vou  tentar  pelo abaixo-assinado, e em 2016 vou lembrar os eleitores de qual foi o vereador que ajudou, ou ficou de braços cruzados vendo pessoas morrerem!
PS  caso algum dos nossos digníssimos vereadores der encaminhamento a essa luta, por favor me avisem, pois faço a questão de dar a noticia e elogiar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido