Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Deu na Folha!PF encontra anotações, onde Aécio a mando da Odebrecht, escala dois palhaços para fazer circo e desviar atenção...Álvaro Dias e Mario Couto


Xeque - Marcelo  Bancalero

O teatro dos tucanos com a CPI da Petrobras tem apenas uma finalidade... Causar tumulto nos  noticiários do PIG, para desviar a atenção da população, quando a operação  Lava Jato vai chegando mais perto dos meliantes tucanos e seus asseclas...
E assim, essa enorme irresponsabilidade desse partidinho de "M", vai destruindo a imagem da empresa brasileira.
Sobre as tais anotações encontradas pela PF, o que se entende é que para quem fez as anotações, a CPI "será agressiva, pois não querem apurar nada, só gerar noticiário".
Sobre os palhaços escalados por Aécio, Mario Couto e Álvaro Dias...
Me expliquem...
Como é que bandido pode investigar coisa?
E como é se pode dar crédito a quem tem a ficha tão suja? ( http://goo.gl/gmvGSI ).
Leia na íntegra!
Foi a Folha que disse, eu só dei meu pitaco...


Empreiteira procurou Aécio para esvaziar CPI, indica anotação


A Operação Lava Jato apreendeu papéis com anotações em um escritório da UTC Participações, em São Paulo, que traçavam uma expectativa da empreiteira sobre os rumos da investigação na CPI do Petrobras no Congresso Nacional.
Segundo as anotações, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria sido "pressionado pela CNO para não aprofundar", em provável referência à Construtora Norberto Odebrecht. Ao mesmo tempo, diz a anotação, o senador teria "escalado" dois colegas, Álvaro Dias (PR) e Mario Couto (PA), para "fazer circo".
A assessoria do senador negou que ele tenha conversado ou sido procurado pela Odebrecht. Disse que "os fatos ocorridos desmentem as insinuações feitas". Citou que Aécio foi "um dos parlamentares que lideraram no Congresso os trabalhos pela instalação da CPI mista.
"Os nomes que representam o PSDB na CPI, como previsto pelo regimento, foram indicados pelo líder do partido no Senado, senador Aloysio Nunes, e são dois dos mais combativos senadores do partido", disse a assessoria.
Ela diz ainda que o PSDB e demais partidos da oposição conseguiram, "apesar da blindagem patrocinada pela base do governo", aprofundar as investigações.
Ainda segundo as anotações apreendidas pela PF, a CPI não parecia ser um desafio sério para as empreiteiras. O manuscrito diz que a "CPI no Senado está esvaziada (apuração). Problema maior será no Judiciário".
Para quem fez as anotações, a CPI "será agressiva, pois não querem apurar nada, só gerar noticiário".
Tanto nos endereços da UTC quanto de outras empreiteiras alvos da Lava Jato, a PF apreendeu diversos indícios de como os empreiteiros se prepararam para acompanhar a comissão.
Na casa de um executivo da construtora OAS, Aldemário Pinheiro, a PF apreendeu um e-mail enviado por um funcionários da OAS que trata de requerimentos apresentados na CPI "que entendo devamos ficar atentos".
"Observo que 90% dos requerimentos direcionados às empresas que celebraram contratos com a Petrobras são do deputado Rubens Bueno [PPS-PR]. Os outros 10% estão distribuídos entre Álvaro Dias (pediu a quebra de sigilo da Coesa), Carlos Sampaio (solicitou a convocação de Julio Camargo e Othon Zanoide) e João Magalhães (fez diversos requerimentos contra a empresa Schain)", informou o dirigente da OAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido