Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Com base em tantos indícios e suspeitas... Petição que pede Implantação do Papelzinho de Contraprova ("Paper Track") da Votação em Urna Eletrônica, é relevante

Xeque - Marcelo Bancalero

 Com base em tudo o que já falamos (  http://goo.gl/VCoazw ) sobre o tema...
O vídeo da reportagem da Band... 
Petição que pede Implantação do Papelzinho de Contraprova ("Paper Track") da Votação em Urna Eletrônica, é relevante
Assista ao vídeo e leia e assine a petição;




Requer ao TSE a Implantação do Papelzinho de Contraprova ("Paper Track") da Votação em Urna Eletrônica

    1. Morvan Bliasby
    2.  
    3. Abaixo-assinado por
      Fortaleza, Brasil


O "Paper Track" ou papelzinho de votação eletrônica confere ao processo de votação em urna eletrônica, no Brasil, recurso de comprovação física de votação, de modo a conferir mais segurança na fase de totalização dos votos. O recurso de prova física já é utilizado em todos os países que se valem da votação eletrônica, como México e Índia, exceto, ainda, no Brasil, malgrado os nossos pioneirismo e protagonismo em termos de utilização de recursos eletrônicos. O custo para sua implantação é mínimo, se comparado com outras estratégias de verificação e de seguridade e permite, em última instância, aferir e desobnubilar a fidedignidade e a auditabilidade dos resultados. Acreditamos que o TSE seja, a exemplo de todos nós, profundamente compromissado com a lisura e a transparência do processo eleitoral brasileiro e queira, idem, de maneira ascendente, o aperfeiçoamento de o processo de escrutínio e de proclamação de eleitos da república brasileira. Por isso que vimos requerer desta Excelsa Corte a implantação deste essencial recurso, de modo a já valer nas próximas eleições.
Para: 
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 
Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) 
Por favor implantem o papelzinho de contraprova ("paper track") para a votação em urna eletrônica. O "Paper Track" dará ao processo de votação em urna eletrônica, no Brasil, mais segurança na fase de totalização dos votos. O custo para sua implantação é mínimo, se comparado com outras estratégias de verificação e de seguridade.
Atenciosamente, 
[Seu nome]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido