Magazine do Xeque-Mate

domingo, 19 de outubro de 2014

Bomba! Especialista em 'mineração de dados", afirma que oposição utiliza no Facebook de técnicas de Psicologia e Neurociência para manipular votos


Xeque - Marcelo Bancalero

E posso afirmar no que compreendo através dos meus estudos na faculdade de Psicologia, que existe uma lógica muito profunda na denúncia do dono da empresa BIPBOP, data mining.

E como militante ativista especialmente no Facebook, tenho percebido realmente que isto é fato. 
Por isso, tenho insistido tanto com meus comp@s,que deixem os guetos petistas, grupos e páginas do Facebook, que apenas nos servem como grandes celeiros, de onde podemos pegar materiais contendo verdades, mas que é imprescindível, que levemos tais verdades, a grupos e páginas despolitizadas, onde se encontra o cidadão comum que é passível de manipulação. 
Entre em grupos de sua região!
Vamos começar a fazer um trabalho mais focado em ganhar novos adeptos da reeleição de Dilma, do que ficar debatendo entre nós.
Mesmo nos nossos Twitaços...
Percebo ao  ler os twittes, que lá se encontram petistas e um ou outro aécista que aparece para tumultuar. E só quando o Twitter  permite que a tag vá para os trends, é que alguém, não petista ou não oposicionista pode ver.
Esta na hora de quem está à frente de lançar twitaços, crie tags comuns, humorísticas (que anulam as defesas do preconceito), ou usar uma das tags que á se encontra nos trends, e que por isso, já em o público formado, geralmente de pessoas comuns. nessa tag podemos levar nossos links com nossas verdades. Ai sim será funcional nosso trabalho.
Ou focamos nesta reta final, saímos dessa ridícula  pesca dentro de aquário petistas... ou corremos o risco do retrocesso voltar ao nosso país!
Leiam a matéria que foi dica da comp@ Ieda Ferreira De Donato 


Como o Facebook pode influenciar seu voto sem que você saiba

publicado em 18 de outubro de 2014 às 12:44


por Luiz Carlos Azenha

Suspeito que tenha acontecido comigo. Mensagens no inbox me chamavam para o conteúdo de uma página de um internauta aparentemente de esquerda.
Porém, as postagens que ele sugeria eram sempre para lançar dúvidas em favor de candidatos conservadores, mais recentemente com os resultados das pesquisas eleitorais dos institutos Paraná, Veritá e Sensus — que foram completamente desmoralizadas pela comparação com Vox Populi, Ibope e Datafolha, ainda que eu não confie 100% em nenhuma delas.
Hoje o leitor Lucas Fernando Amorim entrou em contato comigo. Ele é programador, empresário e dono da empresa BIPBOP, que faz “mineração de dados”, o data mining da internet.
Lucas escreveu:
Estou acompanhando essas eleições com uma certeza que veio a se comprovar hoje. Se valeram de sistemas de análise e APIs privadas nas redes sociais para as campanhas de Aécio Neves e Marina Silva à presidência.
Esse tipo de trabalho não existe no Brasil no nível a que se apresenta e conta com um algoritmo muito sofisticado e facilidades das redes sociais, leva em consideração todos os papers mais recentes do departamento de psicologia e neurociência da Universidade da Califórnia, consegue acompanhar o feed público global do Facebook.
O modelo funciona de diferentes maneiras, as que notei até o momento e podem ser provadas são:
1. Análise do EGO para criação de perfis efetivos, esses curtem comentários de esquerda públicos, uma vez que o eleitor entra no perfil de quem curtiu se dá conta que o perfil não é de um amigo, muito menos possui amigos em comum. Nesse perfil falso existem geralmente vários posts de direita e contra a campanha do PT. É um método de usa a auto identificação para influenciar o eleitor, principalmente os mais jovens. O perfil que curte geralmente é similar, tem os mesmos gostos, colocando de maneira mais simples.
2. Alguns vídeos da campanha da Marina Silva e do Aécio Neves cortam quando haveria a resposta de Dilma Rouseff de maneira inexplicável e acima da média que poderia ser por um delay na transmissão, isso em POSTS automáticos de direita e que estão fora do YouTube.
Em linguagem simplificada, o Lucas suspeita da criação de perfis falsos no Facebook. Isso se daria a partir da análise de perfis de eleitores jovens e de ideias progressistas.
O perfil falso curte postagens da pessoa a ser influenciada. Quando ela vai checar a origem da curtida, dá de cara com conteúdo antipetista ou de direita.
O programador sustenta que, uma vez que o Facebook é uma empresa de capital aberto com ações na bolsa de Nova York, tem de dar informações públicas e admite que hospeda um grande número de perfis falsos. Ou seja, é algo mais comum do que a gente pensa.
Quanto aos vídeos, existem três explicações plausíveis, que ele nos deu em entrevista que você pode conferir clicando abaixo.
O objetivo deste post, antes de denunciar, é de agregar informação de outros internautas para saber se estamos diante de um fenômeno amplo ou limitado.
O certo é que, como diz Lucas Amorim, é uma nova fronteira da comunicação em rede que está sendo explorada na campanha de 2014.

PS do Viomundo: Lucas diz que tentou entrar em contato com o pessoal do Muda Mais, sem sucesso. Não é o caso deles, mas o PT está bem atrasado quando se trata de redes sociais. Por exemplo, políticos do PT colocam vídeos no Facebook sem se dar conta que eles não são necessariamente reproduzíveis em outras plataformas. Ou seja, por inexperiência acabam limitando o alcance do conteúdo que pretendem disseminar.
http://www.viomundo.com.br/denuncias/como-o-facebook-pode-influenciar-seu-voto-sem-que-voce-saiba.html




Atenção!
As informações abaixo são muito importantes se você quer ajudar a manter o Brasil no rumo certo!
Curta, compartilhe as páginas abaixo;


               Compartilhe13
Pagina do Blog Xeque-Mate-Noticias

                     Quero + Brasil 
                                                       


                                                                    

                                                                                              Xeque-Mate 1    Xeque Mate 2
Assista aos vídeos dos importantes Canais You Tube Quero+BrasilPolitica in Natura para ApoliticosXeque-Mate-Noticias Mundo VirtualE não se esqueça de inscrever-se nos  Canais!
E por favor!Preciso de sua ajuda para continuar meu trabalho pois +Quero Mais Brasil
Se como eu você diz aos seus seguidores Quero + Brasil um Brasil de Verdade e Em 2014 Sou Mais Dilmais com postes de Lula pelo Brasil ajude-nos a continuar nossa luta!
Você pode fazer isso com deposito para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3 — com Marcelo Xeque Mate Bancalero.
ou pelo Pag Seguro UOL em pode usar o link do Pag Seguro clicando no botão Doar com Pag Seguro na coluna à direita no blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido