Magazine do Xeque-Mate

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Campos não é a nova direita mesmo... É só a mesma com requintes de dar dó!

Xeque- Marcelo Bancalero

Não é a nova direita mesmo...
É só a mesma com requintes de dar dó!

Eu respeito mais o aguerrido Eymael, do que esse "protótipo de não sei o que"...
E a lógica é  que quem está com ele assuma suas características...
E no que tange a turma responsável por sua campanha, um cometeu uma gafe na rede rsrs (http://migre.me/kKWSX)...
E agora vazaram que os "militantes" querem ganhar algum dim dim  rsrs...
Quanto ao  artigo sobre educação que coloque aqui...
Nada de novo, afinal, o cara fez propaganda usando uma escola particular... (http://migre.me/kKX3b)
Tudo que realizou em Pernambuco, foi graças  a ajuda de Lula e  Dilma.
E mesmo assim, o cara não fez nem o básico!
Leia mais;



CNI: Eduardo Campos parece não conhecer a educação no país



O candidato Eduardo Campos falou agora há pouco, durante o Diálogo da Indústria com candidatos à Presidência da República, que o Brasil precisa avançar na educação e que, "enquanto tiver a escola do rico e a escola do pobre, não teremos um país justo". O que o candidato deve estar esquecendo [ou parece não conhecer o governo de Dilma Rousseff] é que o país já oferece educação de qualidade para todos, por meio do ProUni, programa responsável por dar acesso a 1 milhão de alunos nas universidades públicas. Ao todo, o país tem mais de 7 milhões de estudantes

(link is external)no ensino superior.
Eduardo falou também que o Brasil precisa de "educação profissional e formação nas engenharias, pois há uma dificuldade enorme em formar tecnólogos". Como assim, Eduardo? Você sabia que, em 12 anos de governos Lula e Dilma, o país chega à marca de 422 escolas técnicas federais? O número é 3 vezes maior do que o que foi construído no Brasil em praticamente um século: entre 1909 e 2002 foram construídas 140 escolas. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) revelou-se muito maior, possibilitou a jovens e adultos a inserção no mercado de trabalho e também o fortalecimento da renda familiar. A iniciativa oferta cursos de educação profissional e tecnológica, com investimento de R$ 14 bilhões e 6,8 milhões de matrículas. Até o fim do ano serão 8 milhões de pessoas que passaram pelo Pronatec. 


Voluntário de Campos em SP espera ganhar "unzinho" para ajudar campanha

Declaração irritou Marina Silva, que rechaçou qualquer pagamento: "expectativa será frustrada"
 Do R7, com Estadão Conteúdo
Sevino e sua mulher, no meio dos candidatos do PSB, durante inauguração de comitê em Osasco28.07.2014/Reprodução/facebook.com/eduardocampos40












O dono da "Casa de Eduardo e Marina" inaugurada nesta segunda-feira (28) pelo candidato a presidente Eduardo Campos e sua vice Marina Silva, Edvaldo Sevino, deu a entender que teria uma expectativa de retorno financeiro ao ceder o espaço de sua residência, em Osasco, na Grande São Paulo, para a campanha do PSB. Sevino fez um gesto com a mão e disse esperar "receber unzinho" ao ser questionado por que quis fazer uma "Casa de Eduardo e Marina".
Aos moldes das "Casas de Marina", em 2010, as casas são espaços que a campanha chama de "autorais", em que cidadãos comuns abrem suas residências de forma voluntária e se envolvem com atividades da campanha.
A declaração foi feita durante gravação em vídeo para a própria equipe do PSB, quando Campos já havia deixado o local para outro compromisso.
Marina, ao saber do ocorrido, ficou visivelmente irritada e disse a um assessor: "Isso é muito grave".
Pouco depois, questionada por jornalistas sobre o episódio, Marina disse que a questão será apurada, mas que esse tipo de benefício é uma prática rechaçada por ela e pela Rede Sustentabilidade.
"Não trabalhamos dessa forma, nunca fizemos esse tipo de coisa e isso nem pode [ocorrer] de acordo com a lei", disse Marina.
— Se existe essa expectativa [de retorno financeiro], essa expectativa é com certeza frustrada do ponto de vista dos nossos valores éticos, do ponto de vista do conceito do que são as casas e do ponto de vista legal. 
Marina argumentou ter ficado evidente que nem ela nem a equipe de campanha estavam sabendo de qualquer possível oferta de compensação financeira a Sevino, pois foi a própria equipe de filmagem da campanha que fez a gravação.
Marina lembrou também que ela havia ficado "emocionada" quando Sevino contou a ela durante a inauguração quanto ganhava por um dia de trabalho e que havia abdicado de trabalhar hoje para participar do evento.
A candidata a vice-presidente fez ainda uma ressalva para que se considere as condições de vida de Sevino e a cultura política do Brasil.
— Infelizmente, eles estão acostumados com o padrão de campanha feito por muitos segmentos.
Amigo do dono
O amigo de Sevino, José Ângelo da Silva, conhecido como "Pernambuco", participou ativamente da inauguração, inclusive interagindo com Campos e Marina. Ele teria indicado a Sevino para abrir a casa, alegando não ter espaço em sua própria residência.
Pernambuco é hoje militante do PSB. Segundo o candidato a deputado estadual pelo PSB, do grupo da Rede de Marina Silva, Reinaldo Mota, Pernambuco foi candidato a vereador pelo PMN em 2012, quando o próprio Mota foi candidato a prefeito.
Presente ao evento, Mota negou ter mantido contato com Pernambuco e disse que ele não é contratado por sua campanha para deputado.
— Isso [pagamento para quem cede a casa] não existe, não procede, é um absurdo.
Mota afirmou ainda que há centenas de casas cadastradas na região, com interesse dos donos de fazerem uma "Casa de Eduardo e Marina" e que a de Sevino foi escolhida "por acaso". Segundo Mota, seu time foi avisado no domingo (27) da "urgência" de escolher uma casa da região para a agenda de Eduardo Campos e Marina Silva.
Incidente semelhante ocorreu em BH
O mal-estar em Osasco foi semelhante ao ocorrido em Belo Horizonte, também ontem, com outro voluntário de um comitê "Casa de Marina e Eduardo". 
"Estou contando com isso [dinheiro]. O que move a gente a trabalhar, é isso", respondeu o pedreiro Hélio Castro, responsável pelo comitê "voluntário", ao ser questionado, quando saía do serviço, se receberia ajuda financeira para fazer campanha na capital mineira. 
Ao lado da esposa Cicléia, dona de casa, Castro é o proprietário do imóvel onde foi instalada a "Casa de Eduardo e Marina" no bairro do Taquaril, na periferia da cidade.
Defensora do "engajamento político", Marina Silva propaga a ideia de que esses comitês funcionarão, ao longo da campanha, de forma voluntária e com a participação de pessoas que "compartilhem" das suas ideias e das de Campos.
"Ué, mas não dá para ficar por conta sem receber. Além do mais, isso [dinheiro] faz a gente trabalhar com mais alegria", ressaltou Castro, descartando a possibilidade de fazer campanha de graça.
O pedreiro, que tem um filho de 23 anos e uma filha de 16, disse que combinou com os dirigentes do partido que o filho Lucas "ficará por conta" da campanha, mas não quis falar de valores. Castro, inclusive, disse que Lucas fará a campanha de carro, "para facilitar".
"Mas isso tem o custo da gasolina, da alimentação. Fora que meu filho ficará à disposição", garantiu o pedreiro.
Marina Silva inaugurou o comitê, em Belo Horizonte, no último dia 22. Até agora, segundo Castro, nenhum material de campanha foi enviado para a sua casa no bairro do Taquaril, na região Leste. Ele aguarda os materiais e a ajuda financeira para iniciar o trabalho.
Porém, ninguém na sede do PSB em Minas soube informar quando os materiais vão chegar. No partido, a desinformação sobre o funcionamento da "Casa Maria e Campos" é grande. Ninguém quis falar sobre o modo de como os comitês vão funcionar, nem sobre possíveis remunerações.


Assista aos vídeos do Canal Quero+Brasil do You Tube https://www.youtube.com/channel/UCAjh8K4pKjKy61_7QMRfC4A  e do Novo Canal não se esqueça de inscrever-se no Canal Politica para apolíticos in Natura   https://www.youtube.com/channel/UCf_uPZjhZCpasbgQtNj910w
E por favor!
Meus dias estão contados aqui...
Sem condições financeiras, em breve estarei fora da internet!
Preciso de sua ajuda para continuar meu trabalho pois +Quero Mais Brasil

Se como eu você diz aos seus seguidores Quero + Brasil um Brasil de Verdade e Em 2014 Sou Mais Dilmais com postes de Lula pelo Brasil ajude-nos a continuar nossa luta!

Você pode fazer isso com deposito para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3 — com Marcelo Xeque Mate Bancalero.
ou pelo Pag Seguro UOL em pode usar o link do Pag Seguro clicando no botão Doar com Pag Seguro na coluna à direita no blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido