Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Hei Brasil! Parem de procurar culpados pelo fracasso da seleção... Pois se existe um,esse é a mídia brasileira!

Xeque - Marcelo Bancalero

Eu ontem depois do apagão da seleção durante o jogo, precisei do meu próprio apagão...
Eu estava preparado para enfrentar uma derrota e desclassificação...
Só não estava em condições de assistir ao desastre que aconteceu, com o massacre alemão.
Desliguei a TV para não ser mais envenenado com os comentários da mídia, deitei em minha cama para acalmar  meus sentimentos que com a frustração, estavam todos bagunçados dentro de mim...
Após aplacar a raiva, frustração e nervosismo...
Perguntava-me sobre o que poderia escrever sobre o acontecido...
Não um artigo desses bisonhos que você pode encontrar em qualquer site, o capa de jornal, encontrando "culpados"...
Mas queria um texto que pudesse trazer calma, paz, serenidade, primeiro a mim, e depois ao povo brasileiro.

Primeiro questão a ser abordada, é que se existe um culpado dessa derrota desastrosa e sem precedentes...
Novamente a culpada é mídia!

Pois essa mídia foi quem colocou toda a pressão, que abalou nossos jogadores.
Ao criticarem nosso time a todo momento, dizendo que nossa seleção não estava preparada, criticarem quase todos os jogadores ,desde o capitão ao técnico do time, criando nestes um pressão absurda, de além da responsabilidade de ter de agradar a milhões de brasileiros, terem de fazer "bonito", para não serem difamados por essa mídia nojenta. 
E quando Neymar foi afastado por causa da fratura na vértebra ( Ou por uma providência divina que quis livrá-lo), quiseram decidir por Felipão, quem deveria substituir Neymar. Esse Felipão, narciso categórico, que já nos avisou em outros momentos que faz o contrário do que a mídia pede, que não se deixa pautar por comentaristas... Começou a ser manipulado inconscientemente, a criar seu "Felipaço", e pior que buscar em meio a jogadores, já carregados de tanta pressão, um  time sem condições de parar a Alemanha tecnicamente. Felipão caiu na onda da mídia...
 "Vamos jogar por Neymar"
Poxa...
Já não bastava ter de jogar por eles mesmo, suas carreiras em jogo, suas famílias, para agradar essa mídia nojenta, aproximadamente 200 milhões de brasileiros...
E com um time, que foi montado para desagradar a mídia e não ganhar da Alemanha?
Ainda tinham que jogar por Neymar?

Era demais isso!
E ao tomarem o primeiro gol, nem o trabalho psicológico feito na concentração deu conta do impacto... Mil coisas passaram na cabeça de nossos meninos... "Temos de ganhar por nossas famílias, temos de ganhar pela imprensa, temos de ganhar por nosso país, temos de ganhar pelo Neymar..."
Temos de ganhar!
Temos de ganhar!
E enquanto o apagão acontecia, a Alemanha aproveitava...
E nossos brasileiros continuavam sem ação...
Só com o peso do "temos de ganhar!" 
Que os impedia de se mover!

Não podemos aceitar agora essa mídia nojenta criticando nossos jogadores, nossa seleção brasileira, querendo encontrar culpados...
Quando os culpados são eles mesmo!

E nem venham querer usar isso negativamente contra Dilma que disse que teríamos a #CopaDasCopas, pois o prometido se cumpriu, e essa é a melhor Copa de todos os tempos, afirmativa já anunciada pelo mundo todo.

 Dilma nunca prometeu o Hexa!
Então, estranha-me muito uma torcida, xingar a presidenta como forma de extravasar suas frustração...
Dilma não é técnica da seleção...
Dilma não é atacante do Brasil...
Dilma não é presidente da FiFa e nem da CBF...
Dilma é presidenta do Brasil!

Deste Brasil, cujo povo não é representado pelos mal educados que você ouviu no estádio xingando a mulher brasileira, mãe da Paula, avó do Gabriel, e nossa presidenta.
Um país, que não poderá comemorar o hexa campeonato...
Mas que venceu os obstáculos para fazer a melhor Copa de todos os tempos!
E isso ninguém os tira mais!
Talvez comorar o hexa, tenha para nós enquanto torcedores, muitos significados...
Mas tenham certeza de uma coisa, a vitória que Dilma nos deu com o sucesso dessa #CopaDasCopas, tem um valor extremamente maior que o hexa!
Pois ainda somos os únicos Pentacampeões, só podendo ser alcançados em 2018 pela Itália ou Alemanha, isso se até lá não arrumarmos a casa e nos tornarmos hexa.
Já uma Copa como essa, que encheu os olhos do mundo ao ponto de pedirem que todas as Copas sejam aqui...
Isso é algo realmente sólido, que podemos nos encher de orgulho de sermos brasileiros.
E ao passar esse mal estar devido à forma em que fomos desclassificados...
Vamos ser gratos por tantas vitórias!
O Brasil ganho em 1958, 1962 e 1970...
Depois de 24 anos,  em 1994, conseguimos o sonhado Tetra. Isso depois da seleção dos sonhos em 1982, ter  causado também uma grande frustração ao ser eliminada pela Itália. E ninguém xingou o presidente da época por isso.
E depois de 8 anos, em 2002, chegamos a Pentacampeões, lembrando que passamos antes disso em 1998, por mais uma frustração em 1998, com um time que tinha tudo pra vencer, sendo eliminado pela França. E ninguém xingou FHC naquela época também...
Então brasileiros e brasileiras...
Continuem acreditando que este é um país que sabe lidar com  suas adversidades...
Vamos ter cada vez mais Brasil pra comemorar!
Não se permitam ser envenenados por essa mídia nojenta...
Não se permitam aceitar manipulações contra nossos jogadores que já estão sofrendo muito com essa derrota...
Jogadores que tem família, pais, mães, filhos. Que são brasileiros como todos vocês, e sofrem junto neste momento.
Jogadores que não conseguiram o hexa, mas nos levaram às semi-finais, e assim somos um dos 4 melhores do mundo. O que não é tão mal!
Não aceitem ataques  à sua presidenta, que ajudou vocês a terem uma dor muito menor, ao realizar a melhor Copa de todos os Tempos...
Pois imaginem essa dor da desclassificação humilhante, se a Copa no Brasil tivesse sido um fisco...
Então tenham certeza que o nosso país, o Brasil...
Pode não ser Hexa na Copa do mundo...
Mas ainda é um país campeão!
E por isso continuarei com o refrão...
"Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor..."

Relembre mais;

Copas do Mundo que o Brasil ganhou

O Brasil é a seleção que mais ganhou Copas do Mundo de futebol. Foram cinco conquistas: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
A seleção brasileira também foi a primeira tricampeã mundial, com a conquista da Copa do Mundo de 1970, façanha essa que deu a posse definitiva da Taça Jules Rimet, primeiro troféu dos campeões mundiais.

Após a conquista definitiva da Taça Jules Rimet com o tricampeonato brasileiro em 1970, ela foi substituída pela Taça Fifa, que o Brasil ganhou em 1994 e 2002. Ao contrário da Jules Rimet, a Taça Fifa não ficará em definitivo com nenhuma seleção independente de quantas Copas do Mundo ela ganhe.

Suécia 1958 - A primeira das Copas do Mundo que o Brasil ganhou

O Brasil chegou à Copa do Mundo da Suécia em 1958 com um grande time e duas revelações que iniciariam a competição na reserva: Pelé e Garrincha. 

Apesar do Brasil contar com uma seleção forte, a confiança na conquista não era das melhores em virtude das decepções nas Copas do Mundo anteriores. Em 1950, na Copa do Mundo realizada no Brasil, a seleção brasileira era a grande favorita, mas foi derrotada na final pelo Uruguai. Já em 1954 o Brasil não passou das quartas-de-final sendo eliminado pela grande seleção da Hungria.

A seleção brasileira teve uma boa estréia na Copa do Mundo de 1958 com vitória de 3x0 sobre a Áustria. O segundo jogo foi 0x0 contra a Inglaterra. No jogo seguinte estrearam Pelé e Garrincha e o resultado foi 2x0 sobre a Áustria. Nas quartas de final o Brasil teve grandes dificuldades para superar o País de Gales com vitória de 1x0, gol de Pelé. Na semi-final o Brasil venceu a França por 5x2. Na final contra a Suécia, outro show brasileiro e vitória também pelo placar de 5x2.

Chile 1962 - Brasil bicampeão em Copas do Mundo

O Brasil disputou a Copa do Mundo do Chile em 1962 com um time muito parecido da conquista de 1958. Na estréia, vitória de 2x0 sobre o México. No jogo seguinte um dramático 0x0 com a Tchecoslováquia no qual Pelé se machucou e não pode mais disputar o restante da Copa. No jogo seguinte Amarildo substitui Pelé com maestria e marcou 2 gols na vitória de 2x1 sobre a Espanha que deu a classificação para o Brasil às quartas-de-final. A partir daí a estrela de Garrincha brilhou e o Brasil foi campeão da Copa do Mundo do Chile com vitórias sobre a Inglaterra (3x1), Chile (4x2) e Tchecoslováquia de virada (3x1).

México 1970 - Brasil tricampeão conquista a posse definitiva da Taça Jules Rimet

No México 1970 o Brasil ganhou a terceira de suas Copas do Mundo e com isso ganhou a posse definitiva da Taça Jules Rimet. O Brasil, com uma constelação de estrelas lideradas por Pelé, foi campeão vencendo todas as partidas: 4x1 Tchecoslováquia, 3x2 Romênia, 1x0 Inglaterra, 4x2 Peru, 3x1 Uruguai e 4x1 Itália.

Estados Unidos 1994 - Brasil tetracampeão em Copas do Mundo

O Brasil ganhou sua quarta Copa do Mundo em 1994 nos Estados Unidos com um futebol defensivo e desinteressante. O mais importante era defender e contar que Bebeto e Romário fariam pelo menos um gol para a vitória. Para chegar à final o Brasil teve a seguinte campanha: 2x0 Rússia, 3x0 Camarões, 1x1 Suécia, 1x0 EUA, 3x2 Holanda e 1x0 Suécia. A final contra a Itália foi a única decisão de Copas do Mundo sem gols. Com o placar de 0x0 a decisão foi para os pênaltis nos quais o Brasil ganhou por 3x2.

Japão e Coreia do Sul 2002 - Brasil pentacampeão em Copas do Mundo

O Brasil ganhou a quinta das suas Copas do Mundo em 2002, onde a organização do evento ficou dividida entre Japão e Coréia do Sul. Apesar da preparação complicada, o Brasil brilhou com um futebol empolgante e craques como Rivaldo, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Assim como em 1970, o Brasil ganhou a Copa do Mundo vencendo todos os jogos: 2x1 Turquia, 4x0 China, 5x2 Costa Rica, 2x0 Bélgica, 2x1 Inglaterra, 1x0 Turquia e 2x0 Alemanha.

http://www.copacabanarunners.net/copas-brasil-ganhou.html









Assista aos vídeos do Canal Quero+Brasil do You Tube https://www.youtube.com/channel/UCAjh8K4pKjKy61_7QMRfC4A não se esqueça de inscrever-se no Canal 

E por favor!
Meus dias estão contados aqui...
Sem condições financeiras, em breve estarei fora da internet!
Preciso de sua ajuda para continuar meu trabalho pois +Quero Mais Brasil




Se como eu você diz aos seus seguidores Quero + Brasil um Brasil de Verdade e Em 2014 Sou Mais Dilmais com postes de Lula pelo Brasil ajude-nos a continuar nossa luta!
Você pode fazer isso com deposito para Marcelo Bancalero Conta CAIXA ECONÔMICA ag. 2196 operação 023 c/c 00004488-3
 — com Marcelo Xeque Mate Bancalero.
ou pelo Pag Seguro UOL em pode usar o link do Pag Seguro clicando no botão Doar com Pag Seguro na coluna à direita no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido