Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Entrevista completa com o advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro

Xeque - Marcelo Bancalero

Tem coisas que o STF terá de explicar...
Um dia quem sabe né!





Advogado diz que Barbosa recorreu a Dirceu para chegar ao STF; ex-ministro será inocentado

04/11/2013 | 11h34min







Antônio Carlos de Almeida Castro afirma que “a tendência é que caia a imputação de formação de quadrilha” contra José Dirceu. Para o advogado, dois “novos” ministros do STF, Roberto Barroso e Teori Zavascki, darão votos decisivos para rever condenação pelo crime de quadrilha na análise dos embargos infringentes.
Almeida Castro defende a “tese antipática” de que a TV Justiça não transmita julgamentos penais. “Processo penal não pode virar esse espetáculo que virou o processo do mensalão.” Ele conta bastidores da indicação de Joaquim Barbosa para o Supremo, que teria pedido ajuda a Dirceu, então na Casa Civil do governo Lula.
Afirma ter apresentado Barbosa a Dirceu. “[Barbosa] fez toda a força do mundo que podia fazer [para chegar ao Supremo]“, diz Almeida Castro. Segundo ele, Barbosa teria lhe dito: “Eu tenho excelente currículo. Preciso me aproximar das pessoas”. Na reunião, Dirceu teria dito a Barbosa: “O ideal é que o sr. não precisasse falar comigo, porque, em tese, o sr. pode me julgar no futuro”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido