Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 18 de junho de 2013

Dilma fala sobre manifestações com experiência de causa!

Xeque - Marcelo Bancalero

Como nasci em na década de 70, não participei de manifestações das quais queria ter  ajudado a construir nosso Brasil. Como a dos estudantes  contra a ditadura por exemplo. na dos caras pintadas não participei por perceber a manipulação da mídia por trás desta.
Por isso , acredito que esta nova geração politizada, deve ter os mesmo anseios que eu de poder ajudar a construir o Brasil.
A manifestação do MPL, é legítima, mas, é necessário compreender que o movimento é pacífico, porém, existe quem se infiltra nele, aproveitando-se destes jovens que só são esclarecidos e tem  senso crítico devido aos avanços do governo do PT na educação por exemplo, com mais  brasileiros tendo acesso à esta educação. Como disse a presidenta Dilma.

Por atitudes como está...
Continuo com aquilo que oPTei...
O orgulho de ser petista!
Assista ao  vídeo;



Terça-feira, 18 de junho de 2013 às 12:30

Meu governo está ouvindo essas vozes pela mudança, afirma Dilma sobre manifestações

A presidenta Dilma Rousseff elogiou, nesta terça-feira (18), o civismo da população brasileira, que foi às ruas em manifestações nas principais cidades do país. Segundo Dilma, foi bom ver tantos jovens e adultos defendendo um país melhor. Em discurso, a presidenta disse ainda que está ouvindo as vozes pela mudança.
“O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia. A força da voz da rua e o civismo da nossa população. É bom ver tantos jovens e adultos, (…) juntos com a bandeira do Brasil, cantando o hino nacional e dizendo com orgulho ‘sou brasileiro’ e defendendo um país melhor”, disse.
A presidenta afirmou que seu governo está empenhado e comprometido com a transformação social. Ela citou como exemplo a elevação de 40 milhões de pessoas à classe média. Segundo Dilma, as pessoas mudam porque o Brasil mudou, com mais inclusão, elevação de renda, acesso ao emprego e à educação.
“Surgiram cidadãos que querem mais e que tem direito a mais. Sim, todos nós estamos diante de novos desafios. Quem foi ontem às ruas querem mais. As vozes das ruas querem mais cidadania, mais saúde, mais educação, mais transporte, mais oportunidades. Eu quero aqui garantir a vocês que o meu governo também quer mais, e que nós vamos conseguir mais para o nosso país e para o nosso povo”, afirmou.
http://blog.planalto.gov.br/o-brasil-acordou-mais-forte-afirma-dilma-sobre-manifestacoes/

Lula 
Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas.

Não existe problema que não tenha solução. A única certeza é que o movimento social e as reivindicações não são coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação.

Estou seguro, se bem conheço o prefeito Fernando Haddad, que ele é um homem de negociação. Tenho certeza que dentre os manifestantes, a maioria tem disposição de ajudar a construir uma solução para o transporte urbano.


https://www.facebook.com/Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido