Magazine do Xeque-Mate

sexta-feira, 29 de março de 2013

Solidadriedade ao amigo Luiz Carlos Azenha, diga não à censura Virtual!


Xeque - Marcelo Bancalero

Precisamos nos unir contra a censura virtual, pois se a moda pega  os blogueiros sujos que se cuidem!
Quer dizer que vão processar o Azenha?
E eu?

E os milhares de blogueiros que publicaram e  falaram as mesmas verdades?
Que denunciaram essa TV golpista?
Manipulou sim!
E se não quer ser acusado de fazer parte de conluio... Mude de emissora meu querido Ali Kamel!
Por que até o Boni já confessou que essa prática é coisa natural nessa empresa global.
A Constituição está em total obsoletismo neste país...
Juízes decidem o que querem , como querem transgredindo leis que deveriam nos proteger.
Na internet, nem existe uma lógica para  condenar Azenha. A lei é a seguinte...para casos de difamação na internet.  A ação penal, no casos de Calúnia, Difamação e Injúria na Internet, é privada ou pública condicionada à representação, e depende, por determinação legal, do registro de uma queixa-crime que deve ser formalizada perante uma autoridade policial. Antes de qualquer processo a pessoa que sente-se difamada por alguém  na internet deverá solicitar a remoção do conteúdo ilegal e/ou ofensivo.
Para fazer esta solicitação, deve enviar uma Carta Registrada para o prestador do serviço de conteúdo na Internet, que deve preservar todas as provas da materialidade e os indícios de autoria do(s) crime(s).
Só depois disso, se a postagem não for retirada, é que  o processo pode seguir.
Caso a postagem que contem a suposta  calúnia, seja retirada, não existe mais base para processo legal.
Quando digo que Joaquim Barbosa mentiu, faz parte de uma tentativa de golpe, condenando inocentes, Gurgel é prevaricador, Gilmar Mendes corrupto e mostro as provas, corro o risco de ser processado. Mas nunca fui notificado por ninguém sobre minhas postagens.
Concordo com o Azenha que Ali Kamel inconsciente ou consciente ajudou na manipulação das eleições de 2010.
Se o diretor da Globo não gosta de minha afirmação...
Me notifique!
Mas não vão conseguir  calar milhares de blogueiros sujos que não se cansam de  denunciar a sujeira de vocês!
Querem nos intimidar...
Mas só conseguirão nos unir cada dia mais contra essa mídia golpistas!
Precisamos sim, de regulamentação da mídia e não de censura virtual!


Justiça conclui que Ali Kamel não manda na Globo

publicado em 29 de março de 2013 às 11:42
por Luiz Carlos Azenha
Ali Kamel, o nem todo poderoso diretor da Central Globo de Jornalismo, venceu mais uma.
Fui condenado a pagar a ele a indenização de 30 mil reais por uma suposta “campanha difamatória”. O poderosíssimo Viomundo difamou uma das maiores empresas de comunicação do mundo!  Cabe recurso e, obviamente, o dr. Cesar Kloury vai recorrer.
Kamel bate um recorde: 4 vitórias em 4 ações na primeira instância da Justiça carioca. Alguém tem dúvida sobre o resultado dos processos que ele também move contra Luís Nassif e o sr. Cloaca? Nem o Barcelona tem esse aproveitamento!
O fulcro da decisão judicial é de que ele teria sido citado em 28 postagens do Viomundo, que existe desde 2004. Só a versão mais recente do site tem 8.140 post publicados. Ou seja, Ali Kamel foi mencionado em 0,0034% dos posts aqui publicados, na suposta “campanha difamatória”.
Em um trecho da sentença, segundo o Portal Imprensa, a magistrada afirma que eu “teria elaborado uma série de criticas contra matérias publicadas pelos diversos veículos de comunicação vinculados às Organizações Globo, atribuindo-lhe [Nota do Viomundo: Ao Kamel] a responsabilidade pelo conteúdo editorial”.
Para a juíza, segundo o Consultor Jurídico, a vinculação de Ali Kamel com a linha editorial dos meios de comunicação da Globo é uma “falsa afirmação” (grifo meu), já que ele está subordinado a superiores hierárquicos e a empresa possui um Conselho Editorial composto pelos editores dos diversos veículos do grupo, incluindo Kamel.
Em outras palavras, descobriram que o Ali Kamel não manda na Globo, apenas psicografa as ordens do dr. Roberto.  A recente ascensão dele ao cargo de diretor da Central Globo de Jornalismo foi apenas uma coincidência.
Ex e atuais funcionários da Globo: sobre o poder de Kamel, é tudo imaginação da parte de vocês!
Ali Kamel processou Rodrigo Vianna por causa de uma piada. Processou Marco Aurélio Mello por uma obra de ficção. E a mim por atribuir a ele poder que não tem. Porém, como ex-profissionais que atuamos nos bastidores da TV Globo, nas coberturas mais importantes, subordinados diretamente a ele, sabemos muito bem o que ele fez no verão passado.
Foi apenas por acaso, assim, à toa, que pedi a rescisão antecipada de meu contrato com a TV Globo, onde ganhava salário de executivo, com mais de um ano de antecipação. Não queria associar meu nome à falta de poder do Ali Kamel.
Em minha opinião, o texto definitivo sobre as represálias da Globo contra blogueiros, que se deram todas depois das eleições de 2010, foi escrito por Miguel do Rosário, aqui, quando da condenação de Rodrigo Vianna. Um trecho:
É inacreditável que o diretor de jornalismo da empresa que comete todo o tipo de abuso contra a democracia, contra a dignidade humana, a empresa que se empenha dia e noite para denegrir a imagem do Brasil, aqui e no exterior, cujos métodos de jornalismo fazem os crimes de Ruport Murdoch parecerem estrepolias de uma criança mimada, pretenda processar um blogueiro por causa de um chiste!
in http://www.viomundo.com.br/humor/justica-conclui-que-ali-kamel-nao-manda-na-globo.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido