Magazine do Xeque-Mate

sábado, 17 de novembro de 2012

No país dos absurdos vale tudo...desde STF rasgar a Constituição ao ressurgimento de apoiadores da ditadura...É tudo a mesma mer...!

Xeque - Marcelo Bancalero

E no país dos absurdos, cada vez menos  a gente  se  surpreende com  as pessoas sem noção e  as tolices que aparecem na mídia e internet.
Dessa vez quem quer aparecer é a figurinha Cibele Bumbel Baginski.
Em plenos dias  em que graças ao governo do PT com Dilma, se  investiga às atrocidades cometidas nos tempos da ditadura,(Veja AQUI) na Comissão da Verdade( (Veja AQUI)), essa fulana me vem com essa de ressuscitar  a ARENA?
Como bem disse meu amigo  Fernando Grecco é uma idiotice generalizada. em (Veja AQUI)

O pior de tudo é saber  que  figurinha carimbada se diz contra tudo o que o Lula criou, mas é  bolsista do ProUni... (Veja AQUI)
Como se pode  querer  reavivar um partido  que apoio a ditadura?
Com que base ideológica se faz uma sandice dessas?
Apesar, que neste país dos absurdos, onde procurador "procurado" e citado em CPI rasga a constituição para  ajudar a relator que dá "piti" manipulado pela mídia a condenar no STF sem provas, num supremo que tem em seu roll bandidos de toga e onde crimes como da Privataria tucana são ignorados e ficam sem investigações... Ah... nesse país dos absurdos tudo se torna possível... Quem sabe depois  esse seja um dos partidos que  vai querer a volta da ditadura também!





Estudante que tenta ressuscitar Arena e é contra cotas e Bolsa-Familía, é bolsista do Prouni


Cibele Bumbel Baginski, que  foi filiada ao DEM, é contra cotas e o Bolsa Familía  é Bolsista do Prouni (Programa Universidade para Todos) do governo Lula.

A estudante  tenta refundar a Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido que apoiou a ditadura militar no país, diz que é agradecida ao ex-presidente Lula pelo financiamento de seus estudos.Presidente da sigla Arena, a gaúcha Cibele Baginski recebe bolsa integral do programa federal para cursar Direito na Universidade de Caxias do Sul (RS)

Cibele, porém, diz não enxergar contradição entre sua bolsa e a posição adotada pela nova Arena."Prouni não é cota.  E completa: "O Prouni, graças a Deus, ainda não tem cota. Todo mundo pode entrar independente de cor, opção sexual ou anteninhas na cabeça ou não" diz ela.

ProUni, também é cotas...
O Prouni, que concede bolsas de estudo em instituições privadas do ensino superior a alunos de baixa renda, foi criado pelo governo Lula em 2004 e começou a vigorar no ano seguinte. O programa reserva cotas para pessoas com deficiência e alunos negros, pardos e indígenas.

Cibele também  declarou durante a semana que, é contra o Bolsa-Família por que, segunda ela, "O  Bolsa-Família, e outros,  são  programas assistencialistas  ridículos." O que tu vês é uma mãe tendo uma penca de filhos e recebendo R$ 50 para dar comida para cada um".

Entre as bandeiras defendidas pelo seu  partido estão ações como "abolição de quaisquer sistemas de cotas raciais, de gênero ou condições "especiais""
http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/11/estudante-que-tenta-ressuscitar-arena-e.html

Estudante tenta ressuscitar o partido do regime militar


A publicação do estatuto da Aliança Renovadora Nacional (Arena) surpreendeu leitores do Diário Oficial da União de ontem e chamou a atenção para a iniciativa de um grupo de 144 pessoas, de 15 Estados diferentes, mobilizadas para criar um partido político que resgate nome, sigla e ideais do anti-go, que deu apoio político ao regime militar de 1966 a 1979.(sigla que deu sustentação à ditadura militar (1964-1985).

A divulgação do documento, assinado pela estudante de Direito da Universidade de Caxias do Sul (RS) Cibele Bumbel Baginski, de 23 anos, presidente provisória da nova Arena, é o primeiro movimento formal para a criação do novo partido. Nos próximos meses o grupo de fundadores espera obter as 491 mil assinaturas necessárias de eleitores de pelo menos nove Estados para receber o registro partidário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pelo estatuto, a Arena "possui como ideologia o conservadorismo, nacionalismo e tecno-progressismo, tendo para todos os efeitos a posição de direita no espectro político".

A estudante assina o estatuto como presidente nacional do grupo. A etapa é necessária para que o partido comece a coletar as cerca de 500 mil assinaturas exigidas para o registro na Justiça Eleitoral. Com o registro, a legenda passa a poder disputar eleições e a ter direito a uma parcela do fundo partidário.

Para o cientista político e professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Fábio Wanderley Reis, a inspiração para o relançamento da Arena é fascista e tem o objetivo de recuperar o regime autoritário. "É lamentável. Vejo com maus olhos. Trata-se de reconstruir um partido retrógrado que foi instrumento do regime militar. Mas, provavelmente, no âmbito das Forças Armadas, que ainda concentra resquícios importantes do tempo da ditadura, há pessoas que verão essa iniciativa com bons olhos", afirma.

Entre as bandeiras defendidas pelo partido estão ações como "abolição de quaisquer sistemas de cotas raciais, de gênero ou condições "especiais"" e a maioridade penal aos 16 anos. O texto diz que o grupo possui como ideologia o "conservadorismo, nacionalismo e tecno-progressismo, tendo para todos os efeitos a posição de direita no espectro político".

O que eles querem?

- Privatizar o sistema penitenciário
- Retomar o controle de todas as empresas estatais "que são fundamentais à proteção da nação"
- Reaparelhar as Forças Armadas, "tirando-a de seu sucateamento e parco efetivo"
- Reformular o ensino da História do Brasil e História Geral "sem ênfases tendenciosas doutrinariamente"
- Abolir quaisquer sistemas de cotas raciais, de gênero ou condições "especiais"
- Aprovar a maioria penal para 16 anos
- Incluir no currículo escolar a disciplina de noções de direito e política e retornar as de educação moral e cívica e latim
http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/11/estudante-tenta-ressuscitar-o-partido.html

Um comentário:

  1. oque ela queria conseguiu APARECER voces ainda ficam dando bola pra louca, olhe os oculos dela e vais ver É DROGADA - estava com certeza nesse dia cheia de droga. alucinada. nem vale a pena perder tempo com essa coitada.

    ResponderExcluir

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido