Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Filme sobre Clementina de Jesus do diretor Werintom Kermes da TVV Canal 10 é premiado em mais um festival

Xeque - Marcelo Bancalero


É com muito orgulho que reproduzo o artigo do blog Notícias de Votorantim aqui que trás  a informação  sobre meu amigo e dono da nossa TVV Canal 10, Werinton Kermes, falando sobre mais uma premiação do filme  que ele dirigiu sobre Clementina de Jesus.
Parabéns meu amigo!
Sucesso mais que merecido!




quinta-feira, 28 de junho de 2012
Filme sobre Clementina de Jesus é premiado em mais um Festival

O documentário “Clementina de Jesus: Rainha Quelé”, dirigido por Werinton Kermes, com roteiro de Míriam Cris Carlos foi premiado no Cinesul 2012 – Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo.
O Cinesul é uma mostra de cinema e vídeo dos países do Mercosul, realizado desde 1994 com a iniciativa do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro. Ao longo desses anos, cresceu e se estabeleceu definitivamente como uma vitrine da produção cinematográfica latino-americana.
Foram selecionados 68 filmes para as mostras competitivas, sendo 33 brasileiros e 35 internacionais de países como Espanha, Argentina, México, Cuba, Venezuela, Portugal, Chile, Colômbia, Equador. A divulgação dos premiados foi realizada na última terça-feira, 26/06, e “Clementina de Jesus: Rainha Quelé” foi vencedora na categoria “Vídeosul documentário”, com os votos do Júri Popular.
A obra traz relatos e informações sobre a cantora Clementina de Jesus, falecida há 25 anos. “Quelé”, como era chamada carinhosamente pelos amigos, trabalhou como empregada doméstica até os seus 62 anos, quando foi descoberta pelo pesquisador de música popular brasileira Hermínio Bello de Carvalho, em 1963. A partir daí, começou a dividir os palcos mais importantes do Brasil com artistas consagrados.
Este é a terceira vez que o documentário é escolhido pelo júri popular. A primeira foi no 34ª Festival Guarnicê de Cinema, em São Luiz/MA e a segunda no 10º Recine Festival de Cinema de Arquivo do Rio de Janeiro. Além destes a obra também recebeu Menção Honrosa no 9º Fest Cine Amazônia e participou de outros 16 festivais e mostras.


Werinton Kermes participa de programa de TV da Venezuela



 Diretor Werinton Kermes

Devido ao sucesso das duas exibições do documentário realizadas pelo Cinesul, ocorridas em 12/06 e 20/06, o diretor Werinton Kermes foi convidado para participar do programa “Sala A” que será transmitido na América Latina, Europa e África nos próximos meses. “Sala A” é um programa informativo sobre cinema e audiovisual latino americano transmitido em vários países em rede continental TeleSUR. (http://www.telesurtv.net/)
“Fiquei muito surpreso com convite e com toda atenção da produção do programa durante a gravação (realizada em 16/06). Está será uma grande oportunidade para mostrarmos para o mundo um pouco sobre esta grande artista chamada Clementina de Jesus”, comentou Kermes.
Além deste programa, Kermes também concedeu entrevista à equipe de jornalismo do Canal Brasil, que realizou um especial sobre o Cinesul.  O diretor Pedro Bial, que exibiu nesse festival o documentário “O Filho do Holocausto”, onde mostra a vida artística e política de Jorge Mautner, participou desta mesma entrevista.
Mais informações sobre o documentário estão no site: http://rainhaquele.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido