Magazine do Xeque-Mate

domingo, 20 de maio de 2012

Em Votorantim Torcida do Jacaré perde mais uma!

Xeque - Marcelo Bancalero


Torcida do jacaré perde mais uma !
E assim, nossa querida Votorantim continua se desenvolvendo!
Parabéns Prefeito Pivetta por mais uma vitória!

Veja fotos no vídeo

Praça de Eventos é entregue remodelada

Notícia publicada na edição de 18/05/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 9 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
A Praça de Eventos Lecy de Campos, em Votorantim, foi reinaugurada ontem com um show da cantora Elba Ramalho. Antes, no final da tarde, autoridades participaram da cerimônia de descerramento da placa. Remodelada, a praça foi entregue sem que fossem concluídos alguns serviços, como a pintura da sinalização da pista de caminhada, implantação de bancos e parte do ajardinamento.

Tudo isso, porém, será executado após a Festa Junina Beneficente, que ocupará o espaço entre os dias 9 e 30 de junho. O local, aliás, já começará a receber tapumes na semana que vem, justamente para a instalação das barracas montadas pelas entidades beneficentes e do parque de diversões do evento. "Não podíamos fazer as melhorias antes de realizada a festa, justamente porque tínhamos de liberar a área", explicou o prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT).

A reforma demandou investimentos de quase R$ 2 milhões e fez com que as dimensões fossem ampliadas em mais mil metros quadrados, passando a contar com 29 mil m2. Foram implantados, ainda, 900 metros de rede de galerias pluviais; 800 metros de rede de esgoto e água, além de 835 metros de drenagem para o escoamento da água da chuva. Além disso, de lá foram, também, retirados dez mil metros cúbicos de entulho e colocados 7 mil m3 de terra nova.

Nove mil metros de eletrodutos foram instalados, além de 8 mil metros de cabos elétricos. A área recebeu 12.580 m3 de concreto; 12 mil m2 de piso intertravado; mais de 5 mil m2 de grama. A nova praça terá ainda 32 novos postes de iluminação, somando 94 luminárias, com lâmpadas tipo led, que irão proporcionar economia de 70% no consumo de energia elétrica. O trânsito na região não foi alterado; a novidade ficou por conta da duplicação da avenida Moacir Oseias Guitte, que fica ao lado do Espaço Cultural. Além da obra, as baias de estacionamento foram remarcadas. 

Quem acompanhou a inauguração, aprovou as mudanças. "Ficou mais bonita e melhor para visitar", disse a estudante Juliana Baldo. O carregador Claudemir Rodrigues dos Santos, acrescentou que passará a frequentar o local, e está na expectativa pelo começo da Festa Junina. "Está muito legal. Ficou melhor para passar e praticar esportes também". Algumas pessoas consultadas comentaram a falta de banheiros. O prefeito Carlos Augusto Pivetta disse que o público terá como alternativa os sanitários do Aquário Cultural, que fica perto e permanece aberto até as 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido