Magazine do Xeque-Mate

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Eleições em Votorantim - A batalha nas redes sociais!

Enquanto isso no Reduto dos Tucanos...





Xeque - Marcelo Bancalero

É realmente engraçado como as coisas estão seguindo neste início de ano na política do Brasil e em particular em Votorantim.
Nesta quinta-feira o Presidente do Partido Verde Wilson Miramontes publicou em sua coluna "Na tira do Mira" no Jornal Folha de Votorantim um saboroso texto com o título "Qual a Influência do Facebook na Política?
No texto ele faz um alerta aos candidatos que quando mal representados nestas redes sociais como o Facebook, acabam prejudicando sua campanha, pois, segundo ele disse o eleitor não vota apenas em um candidato a prefeito, mas vota na equipe que governará a cidade. Assim, quando alguns, baixam o nível nas discussões e esquecem de ser assertivos no seus modos, isso prejudica muito o candidato a que representam. Veja AQUI
Uma coisa é usar charges engraçadas, montagens de fotos  que representem uma ideia. Isso é legítimo e cabe na liberdade de expressão garantida na constituição. 
Outra coisa é espalhar mentiras, ofensas pessoais numa atitude desesperada de tomar o poder.
Quando em Votorantim, eu falo do pré-candidato do DEM por exemplo, eu falo de cara limpa, sem me esconder atrás de "fakes". Dou a cara pra bater e liberdade total de que ele se defenda  nas minhas redes sociais, ou neste blog. Por que falo verdades dele.
Quando falo do pré-candidato do PSDB daqui, me baseio em fatos. Não existem legados deixados por este candidato. Quando cheguei aqui nesta cidade em 1996, cheguei a uma cidade que não tinha identidade. Foi à partir do governo Cassola e Pivetta que tudo mudou. Isso é fato! O que eu posso fazer é apenas falar a verdade.
Tenho o direito democrático de fazer denuncias. 
De defender o que acredito da maneira que sei melhor.
Faço isso neste Blog desde 2009.
Fui um dos blogueiros que ajudou a eleger a Dilma.
Ataquei e ataco o candidato Serra de todas as formas que posso com meu Blog. Ataco também o PIG (Partido da Imprensa Golpista), e o faço sem medo. Pois estou À serviço do povo, da verdade e da justiça social.
A eleição nem começou.
Mas quando começar , vou defender meus candidatos das mentiras. E vou denunciar a qualquer  um que julgar estar mentindo. O povo não será feito de bobo em Votorantim. 

Como cristão, respeitarei o meu próximo e minhas defesas se limitarão às brincadeiras com charges e explanação das verdades. Sendo que só vestirão as carapuças, àqueles que sentirem que estas lhes servem. 


Abaixo, dou um exemplo do Facebook de ataques que mostram como os apoiadores de alguns candidatos estão fazendo uso de "fakes", e mentiras absurdas para atacar a administração. Isso acontece por que não tem argumentos contra o fato de que Votorantim está no caminho do crescimento social. A nossa Capital do Desenvolvimento Social!


Ai Luiz Miguel Preto (ou Pedro Luiz o Filho Da Ivone) segura essa você agora! Se é que me entende. Bem o ex prefeito do PSDB o tucano mor da cidade de Votorantim que era o rei em nomear parentes: tinha sobrinhos, irmãos, esposa em cargos deconfiança. Ainda bem que o prefeito Pivetta apoiou a lei que acabou com a farra dos cargos de parentes. O que eu posso afirmar aqui é que se um partido não tem pessoas de confiança, formadores de opnião, homens e mulheres íntegros que os representem. Como pensam que o povo se sente quando vê fakes diversos da oposição atacando Carlos Augusto Pivetta aqui. Acham mesmo que os Moradores de Votorantim são burros? Quem vota num prefeito vota também na equipe deste prefeito como disse o Miramontes na Folha de Votorantim hoje.. E o que vemos na internet é que o sr. Erinaldo Alves da Silva está rodeado de "fakes" ou melhor dizendo perfis falsos. E como lembrou bem o Miramontes, "Diga-me com quem andas e direis que tu és!" Então deixo para que o povo que sei , não é burro como vocês pensam, faça o julgamento dos fatos. Abraços e Deus te abençoe! Acorda Votorantim!


Pois bem... Algumas pessoas de má fé usaram essa foto do Jornal Cruzeiro do Sul cuja reportagem se refere à Prefeitura de Sorocaba e não Prefeitura Votorantim São Paulo, para atacar a diministração do Prefeito Carlos Augusto Pivetta. Das duas uma, ou essa pessoa tem muitas dificuldades cognitivas que afetam a interpretação, ou realmente imagina que os Moradores de Votorantim são constituído de pessoas de pouca inteligência. A oposição não tem argumentos frente aos fatos que se apresentam. Vários factóides que eles levandaram e espalharam na cidade, aos poucos perdem força. A praça que eles disseram não ficaria pronta. A festa que disseram que seria transferida para o Pagliatto entre outros.
Mas para não desperdiçar as palavras de uma destas pessoas, que tem se mostrado atuante nos ataques da oposição, eu copio e colo abaixo;

Silmara Ortiz -"Esta é a farra do dinheiro público-
R$ 142 mil por 3 banheiros!!!
Alguém pode falar para eles(PSDB) que a instalação de 3 sanitários não pode custar mais caro que uma casa!"
Apenas lembrando à companheira Tucana, que suas palavras cabem perfeitamente neste caso. Só que agora não falam mais mal do PT Votorantim, mas do governo elitista Tucanno que o PSDB tem feito em Sorocaba. Nossa que contradição!!! Bom como eu postei no Blog ontém http://xeque-mate-noticias.blogspot.com/2012/04/extra-extra-descoriram-outros.html você deve ter feito aquele curso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido