Xeque - Marcelo Bancalero
Esse Blog andou meio devagar depois das eleições.
Mas está no hora de voltar de vez as atividades. que causam um Xeque- Mate na opinião pública
E para isso damos voz, a quem não recebe o reconhecimento que lhe seria justo pela mídia secular
Como já havia feito antes nesse Blog, (AQUI), volto a fazê-lo com a a certeza de que divulgando a obra, faço minha parte legitimando a história sem retirar desta, a parte que cabe a homens que como este deixaram e receberam marcas que não se podem ignorar.
A história não pode esquecer quem ajudou a escrevê-la.
Pedro Lobo de Oliveira
Pedro Lobo autografa sua biografia no antigo prédio
do DOPS paulista onde hoje funciona o Memorial da Resistência
OS 80 ANOS DUM HERÓI DE CARNE E OSSO
Pedro Lobo de Oliveira acaba de fazer 80 anos e ainda permanece ignorado pela historiografia oficial.
Diferente de muitos dos nossos heróis de feriado ou estátuas esquecidas em praças públicas, Pedro tem um histórico de luta pela causa do povo onde não faltam coragem, abnegação e cheiro de pólvora.
Odiado pelos milicos por sua bravura e obstinação, Pedro foi um dos mais aguerridos combatentes na luta contra os militares que se aboletaram no poder no último dia de março de 1964. Entre suas ações estão expropriações de bancos, ataque a quartéis e a execução, a tiros, do capitão norte-americano Charles Rodney Chandler.
Preso no início de 1969 quando camuflava um caminhão com as cores do Exército para um ousado plano de ataque ao 4º Regimento de Infantaria, na cidade paulista de Osasco, o companheiro de Carlos Lamarca na Vanguarda Popular Revolucionária, e de Dilma Rousseff na VAR-P, será barbaramente torturado até ser banido do país na troca por um embaixador alemão.
Depois de passar pela Argélia, fazer treinamento militar em Cuba e escapar da morte no golpe que derrubou Salvador Allende do governo chileno, Pedro acabará se fixando na antiga Alemanha Oriental, atrás do que o Ocidente costumava chamar de Cortina de Ferro. Com a anistia, o ex-sargento volta ao Brasil e é reintegrado a Polícia Militar como se sua vida encerrasse um caprichoso ciclo.
Sobrevivente duma guerra sem regras, esse herói de carne e osso acaba de ganhar uma biografia – o livro Pedro e os Lobos – Os Anos de Chumbo na trajetória de um guerrilheiro urbano e começa a ter sua vida retratada em filme.
Conheça um pouco mais da fascinante história dum brasileiro de vida ímpar.
Acesse www.pedroeoslobos.blogspot.com
Clique www.laque.blospot.com
Fale com o autor: joao@pedroeoslobos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!