Magazine do Xeque-Mate

domingo, 21 de novembro de 2010

São Paulo e Palmeiras podem entregar? Entenda!

Xeque - Marcelo Bancalero


Eu não posso acreditar em teoria da Conspiração que levará o Timão a vitória do brasileirão 2010.
Como não acredito que os profissionais do futebol entre em campo para entregar o jogo.
Mesmo que a diretoria queira isso. E para favorecer, coloquem reservas no elenco. Acredito que esses reservas vão pelo contrário, querer mostrar que não merecem a condição de reserva. E darão de tudo em campo para provar isso.
Assim, acredito que o Timão pode ficar sossegado, pois teremos bons jogos entre São Paulo e Palmeiras contra o Fluminense e o Cruzeiro. Se vão ganhar ou perder, isso é outra história mas longe da idéia de entrar em campo para perder.

São Paulo vai com força máxima, Palmeiras admite tirar o pé
Palmeiras descarta titulares ante candidatos ao título, e São Paulo diz que vai manter força máxima
·  
O Palmeiras admite "tirar o pé" nos últimosjogos do Campeonato Brasileiro, o que poderia prejudicar o Corinthians, seu maior rival e único clube paulista ainda na luta pelo título.


Amanhã, a equipe decide uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG, no Pacaembu. O jogo de ida foi 1 a 1.

"Se nós passarmos, tem jogo decisivo na outra quarta- -feira. Aí tem que tirar o pé mesmo", disse à Folha Wlademir Pescarmona, diretor de futebol do clube. "Não estamos pensando no Corinthians nem em ninguém."

Ou seja: se avançar na competição continental, que dá vaga na Libertadores do ano que vem, o Palmeiras vai pouparjogadores.

Por outro lado, se for eliminado da Sul-Americana, o Palmeiras cogita imitar o que alguns clubes fizeram em outros anos e antecipar as férias de seus jogadores.

"A reapresentação do grupo está marcada para dia 9 de janeiro, e o Paulista começa no dia 15. É muito pouco tempo", declarou Pescarmona. "Mas vamos esperar."

O Palmeiras, décimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, ainda enfrenta Cruzeiro e Fluminense, rivais diretos do Corinthians na disputa do título.

Outro adversário que poderia atrapalhar a vida do Corinthians é o São Paulo, que ainda pega o Fluminense -hoje líder, com 61 pontos.

"Não há nenhuma possibilidade de jogarmos com time reserva ou de os titulares serem poupados", disse o vice de futebol Carlos Augusto Barros e Silva. "A definição da equipe cabe ao técnico, e a diretoria não interfere. Nossas férias estão marcadas para 6 de dezembro [um dia após o fim do Nacional], e isso não vai mudar", afirmou. "O que o Corinthians fez no ano passado é outra coisa, não quero nem comentar."

No Corinthians, o técnico Tite deu de ombros à discussão sobre o confronto entre os rivais históricos e os opositores na disputa pelo título.

"Em algumas rodadas, os outros resultados nos ajudaram. Em outras, nos prejudicaram. Não posso ficar pensando nisso", afirmou.
O palmeirense Luiz Felipe Scolari foi irônico. "Tenho que cuidar da minha casa. Mulher que não é bem cuidada mete corno", declarou.



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

    License Creatve Crommons

    Postagens populares

    Arquivo do blog

    Anuncios

    Anuncios
    Custo Benefício Garantido