Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Corinthians assume liderança, e vê rivais decepcionarem suas torcidas - Brasileirão 2010


Xeque - Marcelo Bancalero
Em fim de semana agitado e repleto de polêmicas no Brasileirão, Corinthians conquista seu direito à ponta   de cima da tabela a 1 ponto acima de seu adversário mais próximo o Fluminense.
Fazendo crescer a onda de "Anticorinthianos" que não quer que o rival ganhe nada no ano de seu centenário.
Para a torcida que não tem nada com isso resta festejar. Pois além da vitória do Timão sobre o Cruzeiro , viram o Fluminense vacilar diante do empolgado Goiás se deliciaram com o empate de seus rivais São Paulo e Santos e muito mais com a derrota desconcertante do maior rival o Palmeiras que perdeu do Atlético GO por 3 a 0 confirmando o início de um tabú.
Ainda restam 3 rodadas neste que parece ser um dos mais empolgantes campeonatos nestes moldes do Brasileirão. Pelo que parece, só saberemos o nome do campeão na última rodada.



Ronaldo festeja liderança corintiana; Muricy não acredita em "armação"

Do UOL Esporte
Em São Paulo e Rio de Janeiro
Ronaldo sofreu e bateu o pênalti que causou toda a polêmica contra o Cruzeiro. Após o jogo, não comentou a acusação cruzeirense de que o Campeonato Brasileiro estava “armado” para o Corinthians, mas disse que sofreu falta no lance e que ia “secar” o Fluminense. A torcida deu certo. Neste domingo, o time tricolor ficou no empate com o Goiás e, com o resultado, o Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro a três rodadas do fim. E o Fenômeno comemorou.

ASSISTA AOS GOLS DE FLU E CORINTHIANS

  • Fluminense tropeça e só empata com o Goiás
  • Corinthians vence Cruzeiro em "jogo da polêmica"
De folga, o atacante usou o Twitter para festejar o resultado adverso do time tricolor. “Voltamos a ser líderes do brasileiro !!! #corinthianslider”, disse, no microblog. “mas sabemos q nao vai ser fácil . temos 3 pedreiras e vamos manter o foco para buscar o título”, continuou o jogador.
Ronaldo aproveitou para “retuitar” uma mensagem e cutucar o Fluminense, já que o gol de empate contra o Goiás também saiu em uma penalidade marcada perto do fim da partida. “RT @NegraKi: @ClaroRonaldo se o penalti ontem não existiu, o que aconteceu em com o Flu, foi o que?”.
No sábado, nos vestiários do Pacaembu, o presidente cruzeirense, Zezé Perrella, chegou a dizer que o torneio estava “armado” para uma conquista corintiana. Neste domingo, o técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, discordou.
“Prefiro acreditar que o atleta e o técnico trabalharam bem na partida”, disse Muricy, se referindo ao jogo do Corinthians. “No momento em que eu acreditar que pode acontecer armação no futebol, prefiro sair. Todo mundo acusa, mas nunca ninguém prova nada. Sempre alguém ouviu falar, mas não viu.”
Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, Perrella disparou: “Claro que tá (armado) para o Corinthians. O Fluminense que se cuide”. O técnico Cuca engrossou o coro das reclamações, ao dizer que a marcação do pênalti sobre Ronaldo “não é erro comum”. Já o presidente corintiano, Andrés Sanchez, rebateu as acusações mineiras: “Se falou é um absurdo, perdeu um pouco o controle. Aqui não tem esquema.”
Pq nao teve materia do timao no fantastico????? Nao entendi ! So mostrou rapidamente o gol !!!!
Ronaldo, via Twitter, reclamando do pouco destaque para o Corinthians na "TV Globo"
Alheio à polêmica, Muricy acredita que o campeonato seguirá em uma gangorra até a última rodada. Ora o Fluminense vai tropeçar, e o Corinthians assumirá a liderança. No jogo seguinte, a situação pode se inverter.
“Como já tinha falado, vai ser um perde e ganha até o final. Estávamos com um ponto a frente, agora ficamos com um atrás. Vai ser até o final assim. A decisão só será na última rodada”, afirmou o treinador.

A RETA FINAL DOS CANDIDATOS AO TÍTULO

CORINTHIANS, 63 PONTOSFLUMINENSE, 62 PONTOSCRUZEIRO, 60 PONTOS
21/11 - Vitória x Corinthians
28/11 - Corinthians x Vasco
05/12 - Goiás x Corinthians
21/11 -São Paulo x Fluminense
28/11 -Palmeiras x Fluminense
05/12 - Fluminense x Guarani
21/11 - Cruzeiro x Vasco
28/11 - Flamengo x Cruzeiro
05/12 - Cruzeiro x Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido