Magazine do Xeque-Mate

sábado, 30 de outubro de 2010

Pedro e os lobos por JOÃO ROBERTO LAQUE - Para entender a luta de nossa Dilma guerrilheira

Xeque - Marcelo Bancalero

COM TANTO EMAIL QUE RECEBO ACABEI QUASE PERDENDO UMA JÓIA RARA!
o EMAIL DO AMIGO JOÃO ROBERTO LAQUE

Ainda bem que encontrei o Email a tempo!
Pois é elucidativo além de importante para o dia de amanhã.
Por favor divulguem em seus espaços na internet!


Abaixo o Email;


Marcelo!
Sou jornalista formado pela Universidade de São Paulo, onde também cursei História.  Passei os últimos sete anos mergulhado no projeto duma obra sobre os Anos de Chumbo que agora está chegando às livrarias.
               Numa época em que fervilham na internet acusações  sobre a participação de Dilma Rousseff na luta armada contra a ditadura – e que não se fala que o senador recém-eleito por São Paulo, Aluysio Nunes, ajudou no assalto a um trem pagador em 1968 -  este é um ótimo livro para se conhecer a verdadeira história dos movimentos guerrilheiros que atuaram no Brasil durante o regime militar.
Por se tratar de uma publicação independente, estou encontrando muita dificuldade em fazer sua divulgação na imprensa.  Ainda bem que existe uma rede fantástica de blogs e sites que está me dando uma força. E ficaria muito grato se você também pudesse avisar seus leitores da existência deste livro.
Para ler as 157 primeiras páginas da obra armazenadas no Google Livros use o link http://books.google.com.br/books?id=GubaaaQVtCoC&printsec=frontcover&source=gbs_slider_thumb#v=onepage&q&f=false
Meu blog blogdolaque.blogspot.com
e-mail: joao@pedroeoslobos.com
                Abaixo vai a foto da obra e o release.
               Desde já, muito obrigado pela força!
CAPA COM LOMBADA TRANSP.gif
Os Anos de Chumbo narrado de uma forma simples e vibrante
Está chegando às livrarias de todo o país Pedro e os Lobos – Os Anos de Chumbo na trajetória de um guerrilheiro urbano, livro indispensável para quem quer entender esse conturbado período da história recente do Brasil.
Em suas 640 páginas o jornalista paulistano João Roberto Laque narra a vida de Pedro Lobo de Oliveira ao mesmo tempo em que discorre sobre as ações armadas, prisões, torturas e todas as nuances políticas que marcaram o regime militar instalado no Brasil a partir de 1964.
A história do Pedro, por si só, já é fascinante, uma vez que de boia fria ele passa a servente de pedreiro e metalúrgico até ingressar na Força Pública, hoje Polícia Militar. Expulso da corporação por força do AI-5 em maio de 64, o então sargento Lobo funda a Vanguarda Popular Revolucionária – que vai abrigar o capitão Carlos Lamarca - e se torna um dos mais ativos guerrilheiros urbanos da época.
Preso no início de 69, Pedro é barbaramente torturado até ser banido do país durante o sequestro do embaixador alemão. Depois de passar por Argélia, Cuba, Chile e Argentina, o personagem central de Pedro e os Lobos se instala na Alemanha Oriental, atrás da chamadaCortina de Ferro. Com a anistia, ele volta ao Brasil onde é reintegrado aos quadros da Polícia Militar como se sua vida encerrasse um caprichoso ciclo.
Hoje um pacato capitão PM aposentado, Pedro vive em São José dos Campos, em São Paulo.
João Roberto explica os objetivos dessa obra que ultrapassa os limites de uma biografia tradicional.
“Através da trajetória de vida do Pedro, procurei traçar, numa linguagem simples, o perfil dos conflitos políticos e sociais que marcaram o governo Jânio/Jango, além das agruras da ditadura implantada pelos militares”.
            Pedro e os Lobos é um ótimo livro para quem quiser conhecer a história que não vem nos livros de História: o "outro lado", como dizem os jornalistas. Afinal, nossa juventude tem direito a uma história de herois reais.
A compra on-line do livro pode ser feita pela internet no site www.pedroeoslobos.com ou via e-mail: vendas@pedroeoslobos.com.
Se quiser conhecer o blog do autor: blogdolaque.blogspot.com

Pedro dá autógrafo cortada.jpg
Pedro Lobo autografa sua biografia no prédio do antigo Dops paulista,
quarenta anos depois de ter sido barbaramente torturado ali
Foto: Jorge Rodrigues

Eu e Pedro no lançamento - retocada.jpg
João Roberto Laque e Pedro Lobo de Oliveira no lançamento do livro no Memorial da Resistência
no Largo General Osório, Centro da Cidade de São Paulo.
Foto: Jun I. T. Normanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido