Magazine do Xeque-Mate

domingo, 10 de outubro de 2010

Entenda como e por que Serra afundaria o Brasil na crise mundial



Abaixo os comentários deste vídeo


jorbacdc | 24 de agosto de 2010
Este vídeo traça uma cronologia da crise mundial (2008-2009) sob a ótica da imprensa brasileira e da oposição ao governo Lula, do PT.

Com pouco mais de 9 minutos de duração, o vídeo traz também uma resposta aos que não entendem como o governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) conseguiu quebrar o Brasil três vezes, a despeito de ter liquidado quase todas as estatais lucrativas.

Pois, ao que parece, os "economistas PhDs" do PSDB não conseguem enxergar além das "receitas importadas" dos seus gurus neoliberais internacionais. E no meio do "efeito manada", o economista (?) José Serra disparou a dar entrevistas em que apontava os "graves erros" que a equipe econômica do governo Lula estava cometendo para tentar superar a crise, pois "ia na contramão" das medidas adotadas pelas grande potências mundiais que, segundo Serra, "eram as únicas soluções possíveis".

E o vídeo aponta as "medidas" e as contradições de José Serra ante a crise quando ele ainda era governador do Estado mais rico da Federação.

Ao economista (?) José Serra (e a todos os demais "especialistas" da direita conservadora do Brasil) parece faltar a ousadia, a sensibilidade e a criatividade mostradas pelo governo do PT para superar as falhas graves, como a crise financeira mundial e a desigualdade social de um grande país que, definitivamente, não deve ficar importando "receitas de bolo" estrangeiras para superar as dificuldades internas.

O vídeo mostra também de que forma a grande imprensa brasileira (que se popularizou na blogosfera como "PIG") exerceu um papel totalmente antipatriótico. Pois que, no furor para destruir a imagem de Lula, "importou' a crise e trouxe graves consequências ao Brasil, onde a crise poderia ter batido de forma mais suave se não fosse o alarmismo dos empresários que, pelos noticiários da imprensa, resolveram erroneamente demitir funcionários.

Em tempo: a imprensa brasileira foi a única do mundo (daqueles países que não tinham nada a ver com a crise) que expôs com destaque e sensacionalismo a crise econômica mundial. A abordagem alarmista foi ainda pior do que aquela mostrada pela imprensa norte-americana ou europeia.

... foi Serra quem deu o rumo para São Paulo ou ele copiou na cara de pau mesmo? Já que São Paulo é 1/3 do PIB brasileiro como disse o paulo3214 ele contribuiu muito para o brasil sair de vez da crise. Mas qual foi a politica de Serrinha? COPIAR NA CARA DURA a política de Guido "Manteiga". E ai, isso tem peso ou não tem?
Portanto pessoas, não é LULA somente o responsável pelo crescimento do país. Sua EQUIPE (no qual está DILMA), é quem lutou pela melhoria e vamos continuar melhorando.

  • É dificil pra galera entender e aceitar que passamos realmente por uma marola nessa crise mundial.
    Quem pegar documentários de outros países vai saber o que poderíamos ter passado caso tivéssemos seguido a opinião PIG.
    Claro que o video não mostra o lado ruim dos acontecimentos, e evidente que aconteceram, nada é 100%. Mas é preciso enxergar que hoje estamos bem graças a teimosia de nosso presidente e sua equipe, teimosia essa reconhecida por todo o globo, menos pelo nosso país.
  •  "o Serra disse com todas as letras :" A postura do governo está errada, tem que fazer cortes de gastos", o país fez exatamente o contrário e acertou, isso é reconhecido internacionalmente, será que dói tanto admitir isso?"
  • Pois é, e até mesmo o Boris Casoy falou que Serra serra serrador entrou em contradição. Tá no vídeooo é só prestar atenção.
    O próprio Serra, seguiu a política que Guido "Manteiga" colocou para o Brasil sair da crise...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido