Magazine do Xeque-Mate

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Serra e a educação - os discursos e as contradições

Que mancada Sr. Serra!


Documentário de pouco mais de 5 minutos sobre o tucano, engenheiro, economista, prefeito abdicante, governador, político, presidenciável, enfim, doutor José Serra Chirico, que revela também sua excelência na área da pedagogia (não confundir com demagogia).

O governador de São Paulo nos emociona também com uma revelação que raramente externa: humildemente, na surdina, há longos anos ele, tomado pela mais genuína abnegação, dá aulas para crianças da quarta série do ensino fundamental. E foi ali, em sua observação, que o genial doutor José Serra chegou à espetacular conclusão de que o grande problema do ensino é o "aprendizado na sala de aula".

Assim, ensinando gráficos e tabelas e testando o conhecimento dos alunos, o douto governador se inspirou para elaborar um revolucionário material didático que foi distribuído para toda a rede estadual de ensino de São Paulo. Confira no vídeo. Sem dúvida alguma, uma grande idéia de Chirico.

O vídeo mostra ainda a extrema preocupação de José Serra no que tange à consciência cidadã de cada criança, quando ele recomenda, com total "isenção", a leitura dos periódicos.

Forma-se, pois, um novo "paradigma" (palavra da moda) na educação que será levada ao Brasil inteiro num eventual governo Serra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido