Jornal Estadão avisa, Globo vai dar golpe
O Editorial do jornal o Estado de São Paulo, do dia 25 de setembro, decide fazer campanha abertamente para o tucano José $erra e, consequentemente, para Geraldo, ambos do PSDB. Com o título “O mal a evitar” o veículo de comunicação a serviço da elite paulista, em um ponto merece nosso respeito: Assumiram uma posição. Ao contrário da ação covarde do Grupo Folha e das Organizações Globo, que se escondem por detrás da máscara da neutralidade e da objetividade.
Everton Rodrigues – Movimento Cultura Livre.
É preferível conviver com aqueles que publicam suas opiniões e entendimentos com transparência, a conviver com aqueles que, sorrateiros, a exemplo da Globo e da Folha, escondem-se por detrás de máscaras de neutralidade, assumindo uma posição mas não assumindo que assumem. O Estadão teve coragem de abrir seu voto, de colocar a sua opinião, como uma mera opinião. Parabéns.
Evidentemente que discordo, de todo o texto, porque afinal eles são defensores da elite, e eu sou parte da classe explorada por eles, e por isso, estaremos sempre de lados opostos.
Chama a atenção a coragem de tornar pública sua posição política, e também o conteúdo do texto: “O presidente Lula tem, como se vê, outro mau hábito: julgar os outros por si. Quem age em função de interesse partidário é quem se transformou de presidente de todos os brasileiros em chefe de uma facção que tanto mais sectária se torna quanto mais se apaixona pelo poder. É quem é o responsável pela invenção de uma candidata para representá-lo no pleito presidencial e, se eleita, segurar o lugar do chefão e garantir o bem-estar da companheirada.”
A escolha dos termos “facção” e “invenção” não são por acaso. “Facção” foi um termo amplamente utilizado por toda a imprensa, ao publicar matérias referentes à facção criminosa denominada PCC, o mesmo que surgiu em SP na gestão de Geraldo do PSDB, e que o jornal em questão apoia. “Invenção” sugere que a nossa candidata Dilma não tem história, que ela surgiu através do Lula, assim, de repente, do nada. Eles querem dizer que Lula tirou Dilma de uma cartola. Simplesmente apareceu. Querem dizer que a Dilma não tem qualquer experiência. Estão fazendo o mesmo que fizeram com Lula. Agora Lula é um presidente reconhecido pelo mundo inteiro, mas eles diziam que ele não passava de um analfabeto. Mas o presidente que, segundo eles, sempre falou errado, foi capaz de fazer o que nenhum dos presidentes esclarecidos que vieram antes dele conseguiu fazer: Mudar o Brasil.
É importante que fiquemos atentos. Esse editorial não é por acaso. Demonstra, no mínimo, que eles assumiram a posição de um partido político, o partido da imprensa golpista (PIG) e que estão nervosos. Estão com muito medo, medo da derrocada do do PSDB no Brasil e em SP, medo de perder inúmeros contratos e com eles, muita verba publicitária, medo de deixar de ganhar mundo e fundos, se $erra não for presidente.
Se o Estadão afirma que Lula ataca a liberdade de imprensa, então, aquela empresa que se diz a maior defensora da imprensa livre no Brasil não ficará sem fazer nada. A globo, guardiã de toda a liberdade de expressão, que tem sob sua propriedade a melhor técnica da liberdade de expressão, a exemplo de 1989, com toda a certeza algo irá fazer.
E o que a globo sabe fazer com mais propriedade? Com certeza, ela defende seu lado. E seu lado é o $erra. O $erra é incapaz de sozinho enfrentar a Dilma inventada por Lula, e por isso, a globo guardiã da liberdade, irá ajudar o $erra e Geraldo do PSDB. E como ela fará isso? Não sei, e por isso, nós que estamos com Dilma e Mercadante, devemos ficar ligados, conectados, espertos e na expectatativa de que a Globo faça algo bastante partidário, defendendo seu próprio interesse (ainda que maquiando-o de opinião pública), interesse do PIG, do Geraldo, do $erra e do PSDB.
Nós na rede, e a militância na rua é que daremos a resposta que a globo merece. Ontem em SP a militância mostrou que nada vai impedir a releição do projeto iniciado por Lula, mostrou que iremos iniciar esse mesmo processo em SP com Mercadante.
Estou ligado desde já.
Sugiro a leitura deste post: http://mariafro.com.br/wordpress/?p=19675
Se gostou acima, leia mais abaixo:
- Até onde a coleção de “trapalhadas” da candidatura Serra são verdadeiras?
- “Imprensa no centro do debate eleitoral” Por Ricardo Kotscho
- Comício com Lula e Dilma quinta-feira, dia 29, no Gigantinho – Porto Alegre/RS.
- “Defender a democracia da razão cínica” Por Sérgio Amadeu da Silveira
- Onde está a direita no Brasil?
- “Cureau, a censora” Por Mino Carta
- “Capitalismo Verde” Por Paulo Marques.
- Algumas breves dúvidas que permeavam o pleito presidencial. #Dilmanarede
- RT no Twitter sugere combinação entre campanha de Serra e o humorista @marcelotas do CQC.
- CNI divulga pesquisa IBOPE: Dilma tem 55% dos votos válidos e vence no 1º turno #Dilma13
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!