Magazine do Xeque-Mate

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Serra afundaria o Brasil na crise mundial Lula e Dilma são nosso Josué e Calebe da Biblia



Xeque - Marcelo Bancalero


Eu penso assim. Fazendo uma analogia com uma história bíblica;
 Números - É o segundo ano após o Êxodo do Egipto, e os israelitas estão acampados em Cades-Barnéia, no ermo de Parã. Estão de prontidão na fronteira da Terra Prometida. Às ordens de Deus, Moisés está prestes a enviar 12 espias a Canaã. Ele diz: “Subi aqui ao Negebe, e tendes de subir à região montanhosa. E tendes de ver como é a terra e o povo que mora nela, se são fortes ou fracos, se são poucos ou muitos; e como é a terra em que moram, se é boa ou má, e como são as cidades em que moram, se é em acampamentos ou em praças fortes; e como é a terra, se é gorda ou magra, se há ou não há árvores nela. E tendes de mostrar-vos corajosos e tomar alguns dos frutos da terra.” — Números 13:17-20.

Os 12 homens começam sua perigosa viagem. Sua expedição dura 40 dias. Em Hébron, eles vêem homens muito altos. No vale de Escol, observam a produtividade da terra e decidem levar de volta alguns dos seus frutos. Um cacho de uvas é tão pesado, que tem de ser levado numa barra carregada por dois homens! — Números 13:21-25.

Voltando ao acampamento israelita, os espias relatam: “Entramos na terra à qual nos enviaste, e ela deveras mana leite e mel; e estes são os seus frutos. Não obstante, o fato é que o povo que mora no país é forte e as cidades fortificadas são muito grandes; e também vimos ali os nascidos a Anaque. Os amalequitas moram na terra do Negebe, e os hititas, e os jebuseus, e os amorreus moram na região montanhosa, e os cananeus moram junto ao mar e ao longo do Jordão.” (Números 13:26-29) Dez espias não estão prontos para aceitar as ordens de Deus e entrar na Terra Prometida.

No entanto, o destemido espia Calebe, com fé em Jeová Deus, exorta: “Subamos logo, e forçosamente havemos de tomar posse dele, pois certamente podemos prevalecer sobre ele.” Mas os dez espias discordam, dizendo que os habitantes cananeus são mais fortes do que os israelitas. Os aterrorizados espias, sem fé, consideram-se meros gafanhotos, em comparação. — Números 13:30-33.

“Jeová está conosco. Não os temais”, instam Calebe e Josué. Suas palavras caem em ouvidos surdos. Quando alguns falam em apedrejá-los, Deus intervém e profere uma sentença contra os resmungadores: “Não entrareis na terra a respeito da qual ergui minha mão em juramento para residir convosco, com exceção de Calebe, filho de Jefuné, e Josué, filho de Num. E vossos pequeninos . . . hei de fazer entrar e hão de conhecer a terra que rejeitastes. . . . E vossos filhos se tornarão pastores no ermo, por quarenta anos, . . . até que os vossos cadáveres cheguem ao seu fim neste ermo. Segundo o número dos dias em que espiastes o país, quarenta dias, um dia por um ano, um dia por um ano, respondereis pelos vossos erros por quarenta anos.” — Números 14:9, 30-34.
Bom. Pra mim Lula e Dilma são Josué e Calebe. Enquanto todos tiveram medo dos gigantes (EUA, União Européia etc) Eles acreditaram, tiveram fé que seria possível! A diferença da história de Lula e Dilma com a de Calebe  e Josué, é que os personagens da bíblia pagaram pelo erro da falta de fé dos outros espias e sofrerão com eles  40 anos no deserto. Mas Lula e seu governo com Dilma acreditarão e não deram ouvidos aos descrentes. E com isso impediram que o povo perdesse anos de crescimento econômico de investimentos sociais.  E Deus abençoou o Brasil e está castigando aqueles que não tiveram fé no nosso país! 
Pois é senhor Serra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido